domingo, 22 de agosto de 2010

Com três gols de Messi, Barça goleia e leva o primeiro título da temporada

Clube catalão derrota o Sevilla por 4 a 0 e fatura a Supercopa da Espanha

Messi comemora gol do Barcelona contra o SevillaMessi ou Messias? Craque argentino é levantado
após marcar três vezes na goleada (Foto: Reuters)
O argentino Lionel Messi marcou três vezes e foi o destaque da primeira conquista do Barcelona na temporada, neste sábado, no Camp Nou. Com os brasileiros Daniel Alves e Maxwell em campo, o clube catalão foi muito superior durante os 90 minutos e bateu o Sevilla por 4 a 0 no segundo jogo da decisão da Supercopa da Espanha. Recém-contratado, David Villa entrou em campo na segunda etapa, assim como o meia Andrés Iniesta, autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo.
Pensando no duelo contra o Braga, de Portugal, pelos playoffs da Liga dos Campeões, no meio de semana, o time andaluz resolveu deixar algumas peças importantes no banco, como Luis Fabiano e Frédéric Kanouté, e teve que se contentar com o vice-campeonato.
No primeiro duelo da decisão, na semana passada, o Sevilla se aproveitou da vantagem de jogar em casa e venceu por 3 a 1. Após terem saído atrás no placar, os mandantes reagiram na etapa complementar e viraram o jogo, com gols de Luis Fabiano e Kanouté (duas vezes).
Com o título, o Barcelona venceu a Supercopa da Espanha pela nona oportunidade e tornou-se o maior vencedor da competição, passando o Real Madrid, que tem oito conquistas.
Com show de Messi, Barcelona é melhor nos 90 minutos
Messi marca gol do Barcelona contra o SevillaO goleiro Palop perdeu o duelo contra Messi (EFE)
Precisando da vitória a qualquer custo, o Barcelona abriu o placar logo aos 13 da etapa inicial. Após boa jogada individual pela direita, Pedro invadiu a área e cruzou. Konko apareceu no meio para tentar cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio, marcando o primeiro gol catalão no duelo.
Jogando com três homens na frente - Pedro, Bojan e Messi -, o Barça seguiu criando boas chances nos minutos seguintes. De tanto pressionar, os catalães ampliaram aos 24. Xavi encaixou um passe açucarado do meio de campo para Messi, que, cara a cara com o goleiro, tocou de primeira para balançar as redes: 2 a 0.
Antes de sair para o intervalo, o Barcelona, que já tinha o resultado a seu favor por conta do gol feito fora de casa, ainda teve tempo de fazer o terceiro - e mais uma vez com Messi. Após boa jogada de Daniel Alves pela direita, o brasileiro enfiou grande bola para o argentino, que, de direita, só tirou do goleiro Palop para marcar mais um para o Barça no duelo.
jogadores barcelona troféu supercopa da espanhaJogadores do Barcelona posam com o troféu da Supercopa da Espanha (Foto: agência EFE)
Para delírio da torcida que encheu o Camp Nou, Guardiola lançou, no início da segunda etapa, o novo reforço David Villa e o meia Iniesta, que entraram no lugar de Bojan e Pedro. Logo depois, o autor do gol título mundial da Espanha fez grande tabela com Messi e, por muito pouco, não fez o quarto.
O Sevilla precisava de apenas um gol para levar o duelo para a disputa de pênaltis, mas nem com a entrada de Luis Fabiano conseguiu ameaçar o gol de Valdés. Quase no final, Messi teve tempo de fazer seu terceiro gol no jogo. Iniesta deu um belo presente para o argentino marcar o quarto do Barça, garantindo o nono o título catalão na Supercopa da Espanha.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Com três brasucas, Inter domina lista de indicados aos melhores da Uefa

Lúcio, Maicon e Julio Cesar estão na briga. Confira os nomeados
julio cesar internazionale amistoso DallasJulio Cesar está entre os indicados (Foto: Reuters)
A Uefa revelou nesta segunda-feira os candidatos à premiação de melhores da temporada 2009/2010 em competições organizadas pela entidade. Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Inter de Milão é o clube com mais indicados: cinco ao todo (os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lúcio, além do argentino Milito e do holandês Sneijder.
Ao contrário das edições anteriores, a Uefa reduziu a lista, que conta apenas com três jogadores por posição (goleiro, defensor, meia e atacante). Dos 12 nomeados, sairá o melhor jogador da temporada. O atual detentor da honraria é o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
A lista foi feita a partir de uma votação dos treinadores das 16 equipes que chegaram às oitavas de final da última edição da Liga dos Campeões. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 26 de agosto, às 12h45 (de Brasília), em cerimônia no Fórum Grimaldi, em Mônaco, quando também serão sorteados os grupos da edição 2010/2011 do torneio continental.
Confira os indicados:
Melhor goleiro:
Júlio César (Internazionale)
Hugo Lloris (Lyon)
Víctor Valdés (Barcelona)
Melhor defensor:
Lúcio (Internazionale)
Maicon (Internazionale)
Gerard Piqué (Barcelona)
Melhor meia:
Arjen Robben (Bayern de Munique)
Xavi Hernández (Barcelona)
Wesley Sneijder (Internazionale)
Melhor atacante:
Diego Milito (Internazionale)
Wayne Rooney (Manchester United)
Lionel Messi (Barcelona)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Felipe assina com o Braga por uma temporada




Felipe deixou o Corinthians brigado
O goleiro Felipe viajou a Portugal e assinou contrato de um ano com o Braga, vice-campeão português. O jogador rescindiu o contrato com o Corinthians e ficou livre para assinar pelo novo clube.
Felipe, 26 anos, afirmou que acredita no projeto do clube. "Acredito neste projeto do Braga. "O ano passado ficou em segundo lugar, este ano quer ser campeão, vai jogar a Liga dos Campeões, por isso é um desafio bom para mim. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível", disse o goleiro.
O atacante Élton, 25 anos, que estava no Vasco, foi emprestado pr uma temporada ao Braga. O jogador volta à Europa depois de uma passagem apagada pelo Légia Varsóvia, da Polônia, quanto tinha 21 anos.
"Como atacante, tenho de pensar sempre em marcar gols e em ajudar o Braga a sair com a vitória. O importante é trabalhar forte para ganhar todos os jogos", disse Élton.