Clube catalão derrota o Sevilla por 4 a 0 e fatura a Supercopa da Espanha
após marcar três vezes na goleada (Foto: Reuters)
Pensando no duelo contra o Braga, de Portugal, pelos playoffs da Liga dos Campeões, no meio de semana, o time andaluz resolveu deixar algumas peças importantes no banco, como Luis Fabiano e Frédéric Kanouté, e teve que se contentar com o vice-campeonato.
No primeiro duelo da decisão, na semana passada, o Sevilla se aproveitou da vantagem de jogar em casa e venceu por 3 a 1. Após terem saído atrás no placar, os mandantes reagiram na etapa complementar e viraram o jogo, com gols de Luis Fabiano e Kanouté (duas vezes).
Com o título, o Barcelona venceu a Supercopa da Espanha pela nona oportunidade e tornou-se o maior vencedor da competição, passando o Real Madrid, que tem oito conquistas.
Com show de Messi, Barcelona é melhor nos 90 minutos
Jogando com três homens na frente - Pedro, Bojan e Messi -, o Barça seguiu criando boas chances nos minutos seguintes. De tanto pressionar, os catalães ampliaram aos 24. Xavi encaixou um passe açucarado do meio de campo para Messi, que, cara a cara com o goleiro, tocou de primeira para balançar as redes: 2 a 0.
Antes de sair para o intervalo, o Barcelona, que já tinha o resultado a seu favor por conta do gol feito fora de casa, ainda teve tempo de fazer o terceiro - e mais uma vez com Messi. Após boa jogada de Daniel Alves pela direita, o brasileiro enfiou grande bola para o argentino, que, de direita, só tirou do goleiro Palop para marcar mais um para o Barça no duelo.
O Sevilla precisava de apenas um gol para levar o duelo para a disputa de pênaltis, mas nem com a entrada de Luis Fabiano conseguiu ameaçar o gol de Valdés. Quase no final, Messi teve tempo de fazer seu terceiro gol no jogo. Iniesta deu um belo presente para o argentino marcar o quarto do Barça, garantindo o nono o título catalão na Supercopa da Espanha.