quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem Robben, Holanda vai de Van Nistelrooy nas elminatórias da Euro

Essa é a segunda vez que o atacante do Hamburgo é convocado após a Copa do Mundo da África do Sul. Bouma é a outra novidade da lista

van Nistelrooy    comemora gol do Hamburgo com a torcidaVan Nistelrooy comemora gol pelo Hamburgo. Atleta
ganha nova chance na Holanda (Foto: Reuters)
O técnico Bert van Marwijk anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados da seleção holandesa para as eliminatórias da Eurocopa 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. Pela segunda vez desde a Copa do Mundo, o treinador chamou o atacante Ruud van Nistelrooy, do Hamburgo. A grande ausência do grupo é Arjen Robben, do Bayern de Munique, que segue se recuperando de uma lesão muscular. Os adversários serão a Moldávia, no dia 8, e a Suécia, dia 12.
A grande surpresa da lista foi a convocação do zagueiro Wilfred Bouma, do PSV Eindhoven, que se recuperou recentemente de uma lesão. Ele vai substituir Ron Vlaar. A Holanda está no Grupo E e divide a liderança com a Suécia, com seis pontos.
Confira a lista completa de convocados da Holanda:
Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax), Piet Velthuizen (Hercules) e Michel Vorm (Utrecht);
Defensores: Vurnon Anita (Ajax), Khalid Boulahrouz (Stuttgart), Wilfred Bouma (PSV), John Heitinga (Everton), Hedwiges Maduro (Valencia), Joris Mathijsen (Hamburgo), Erik Pieters (PSV) e Gregory van der Wiel (Ajax);
Volantes e meias: Ibrahim Afellay (PSV), Mark van Bommel (Bayern de Munique), Theo Janssen (Twente), Nigel de Jong (Manchester City), Stijn Schaars (AZ), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Rafael van der Vaart (Tottenham) e Demy de Zeeuw (Ajax);
Atacantes: Eljero Elia (Hamburgo), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke), Dirk Kuyt (Liverpool), Jeremain Lens (PSV) e Ruud van Nistelrooy (Hamburgo).

domingo, 12 de setembro de 2010

Fernandinho não se abate com lesão: ‘Volto em no máximo três meses’

Meia do Shakhtar e da Seleção Brasileira tem fratura na tíbia confirmada, mas tempo de recuperação é menor do que o esperado: ‘Vai passar rápido’

Fernandinho vivia a melhor fase de sua carreira até a última sexta-feira. Convocado por Mano Menezes e autor de um dos gols no amistoso Seleção Brasileira durante a semana de treinos em Barcelona, o meia brasileiro sofreu grave lesão na derrota do Shakhtar para o Obolon. A suspeita de fratura na tíbia na perna direita foi confirmada neste sábado, após exames mais detalhados, mas o jogador está longe de se abater.
Fernandinho do ShakhtarFernandinho é retirado de campo logo após sofrer grave lesão: confiança (Reprodução / site oficial Shakhtar)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Fernandinho mostrou-se otimista em relação à sua recuperação. As previsões iniciais do técnico Mircea Lucescu eram de que o meia ficasse afastado até o fim da época, mas os exames apontaram no máximo três meses de molho.
– Ontem mesmo eu já fui ao hospital e vi que era uma fratura. O técnico disse aquilo por estar com a cabeça quente por ter perdido o jogo, mas hoje conversei com os médicos e estou otimista. Volto em dois meses, dois meses e meio, no máximo três. É um tempo considerado longo, mas terei que ter paciência – disse.
– Essas coisas acontecem para nos provar cada vez mais. Sei que tem muita coisa boa reservada para mim lá na frente. Isso aqui é só uma etapa que vai ser superada com muita fé e carinho dos amigos e familia. Vai passar bem rapido – completou.
Fernandinho Lesão ShakhtarSite oficial do Shakhtar confirma fratura na tíbia
A lesão não só afastará Fernandinho dos jogos do Shakhtar na Liga dos Campeões e Campeonato Ucraniano, como também acaba com as chances de disputar os últimos amistosos da Seleção Brasileira no ano (um deles contra a Argentina).
– O importante é continuar fazendo um bom trabalho como vinha fazendo. Estava numa forma excelente, fase excepcional, tanto na Ucrânia quanto no período de treinos com a Seleção. Agora só posso focar mesmo na recuperação, fazer fisioterapia, e voltar ainda com mais motivação para reconquistar tudo – afirmou.
Para agilizar a recuperação, Fernandinho pretende voltar ao Brasil. A decisão será anunciada nos próximos dias após reunião com os dirigentes e departamento médico do clube ucraniano.
– Minha intenção sem dúvida é ir para o Brasil, onde a medicina esportiva está muito avançada em relação aos outros países. O lado familiar e a questão do clima também são fatores determinantes – contou.

domingo, 5 de setembro de 2010

Filho de Zizou veste a 10 e se destaca nas divisões de base do Real Madrid

Aos 15 anos, Enzo Francescoli Zidane atua na mesma posição que o pai jogava e já recebe cuidados especiais do clube merengue

Enzo Zidane, filho na base do Real Madri Enzo Zidane segue os passos do pai famoso
(Foto: Reprodução / AS)
Pouco mais de quatro anos após a aposentadoria de Zinedine Zidane dos gramados, o Real Madrid, último clube do craque francês, já prepara outro Zidane para vestir a camisa merengue: trata-se de Enzo, filho de 15 anos do campeão mundial em 1998. Em matéria publicada neste domingo, o jornal “As” apresentou o jovem atleta, que, assim como Zizou jogava na seleção da França, veste a camisa 10 da base do time e é um dos principais destaques da equipe. Pelo Real, no entanto, Zidane usava o número cinco.
Filho mais velho do ex-meia, o jovem jogador de 15 anos do Real tem o nome do maior ídolo de Zizou, o ex-atacante uruguaio Enzo Francescoli. Mas, além de ter o nome de dois grandes craques do futebol mundial, o garoto mostra categoria dentro dos gramados.
O jornal foi conferir uma partida amistosa de Enzo e gostou do que viu.
- Ele joga em uma posição semelhante a do pai, como um meia avançado, geralmente caindo pela esquerda. Acomoda e protege a bola com a camisa 10 com tanto êxito quanto o pai fazia pela seleção francesa – diz a publicação.
Para evitar possíveis comparações com o pai, Enzo, que será efetivado ao time de cadetes do Real na próxima temporada, vem recebendo um tratamento especial do clube merengue, e os meios de comunicação têm acesso limitado ao jogador, que já defendeu as seleções de base da França e da Espanha.