sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em seu melhor momento no Real, Benzema torce por dupla com Higuaín

Atacante acredita que ambos podem atuar juntos no comando do ataque merengue


Benzema comemora gol do Real Madrid sobre o Lyon (Foto: AFP)Benzema comemora seu gol diante do Lyon, pela Liga
dos Campeões (Foto: AFP)
Desde que chegou ao Real Madrid, em julho de 2009, Karim Benzema vive hoje seu melhor momento no clube madrileno. Antes criticado por sua irregularidade, o atacante é tido agora como peça fundamental no quadro merengue, vice-líder do Campeonato Espanhol. Humilde, o jogador francês, mas de origem argelina, ressalta a fase positiva.
- A verdade é que estou muito feliz. Para mim, é importante me sentir bem, sem nenhum tipo de aborrecimentos. Acabaram-se as lesões, e isso é que faz me sentir melhor – exalta Benzema em entrevista ao diário "Marca".
Autor de seis gols na atual temporada (quatro na Liga Espanhol e outros dois na Liga dos Campeões), o atacante cumpre uma espécie de revezamento com o argentino Gonzalo Higuaín (nove gols), mas espera poder brilhar juntamente com o amigo no comando do ataque merengue.
- O importante é que marquemos gols e a equipe vença. Fico muito feliz quando Higuaín joga e também marca. Podemos estar juntos na equipe. Jogamos juntos, e já jogamos juntos. Mas essa é uma decisão do treinador, não é minha. Mourinho é quem decide - salientou.

Com 22 pontos, o Real Madrid da dupla Benzema/Higuaín está a somente um do surpreendente líder Levante. O próximo compromisso seá sábado, contra o Real Sociedad, fora, pela 11ª rodada do Espanhol.

domingo, 9 de outubro de 2011

Lionel Messi ganhará sua terceira Bola de Ouro em janeiro, diz jornal

Diário ‘Sport’, de Barcelona, crava que não há rival para craque argentino


messi barcelona melhor do mundo bola de ouro (Foto: agência Getty Images)Lionel Messi e sua segunda Bola de Ouro (Getty)
No que depender do jornal catalão “Sport”, o craque Lionel Messi ganhará a sua terceira Bola de Ouro no próximo mês de janeiro. O diário destacou neste domingo que o atacante argentino não tem concorrência no âmbito mundial, e o fato de atuar pelo multicampeão Barcelona, e ainda ajudar a levá-lo aos diversos títulos, foi preponderante na escolha.
A premiação será feita no dia 9 de janeiro, em Zurique, na sede da Fifa. No início de dezembro, a entidade revelará os nomes dos três finalistas, embora a publicação não creia que seja provável novamente unir Messi, Iniesta e Xavi, como em 2010. O Mundial de Clubes, desta forma, não faria diferença para o eleitorado, que precisa dar seus votos até o fim de novembro.
Para o jornal, a Liga dos Campeões conquistada pelo Barça sobre o Manchester United terá um peso maior em um ano que nem a Eurocopa nem a Copa do Mundo foram disputadas – o Uruguai, que venceu a Copa América, não teria atletas para tirar votos do hermano.
O “Sport” também citou sua ascensão pela seleção argentina, já que Messi acabou de se tornar o capitão da equipe de Alejandro Sabella. No Barcelona, ele igualou a marca de Ladislao Kubala, segundo maior artilheiro do clube catalão, com 194 gols.
Caso consiga a façanha, o argentino se igualaria ao atual presidente da Uefa, o francês Michel Platini, que conquistou a Bola de Ouro por três vezes consecutivas (1983, 1984 e 1985), com a camisa do Juventus.