terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Villarreal supera ausência de Nilmar, vence e deixa a zona de rebaixamento

Submarino Amarelo libera brasileiro para negociar com o São Paulo, supera Sporting Gijón e deixa a zona da degola graças a um gol nos acréscimos

Sem o atacante Nilmar, que foi liberado para negociar sua transferência para o São Paulo, o Villarreal mostrou que é capaz de se virar sem o brasileiro. Nesta segunda-feira, o Submarino Amarelo venceu o Sporting Gijón por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe sobe para a 17ª posição, mas fica com a mesma pontuação (19 pontos) que o Granada, o primeiro da zona da degola.
marcos senna Villarreal x Sporting Gijón (Foto: EFE)Marcos Senna teve boa atuação e deixou o campo aplaudido (Foto: EFE)
Os três gols foram marcados apenas no segundo tempo, apesar da superioridade do Villarreal durante toda a partida. Aos 12 minutos, o atacante Ruben iniciou jogada individual dentro da área, quase perdeu a bola mas, mesmo marcado por três defensores, teve categoria e sorte para chutar a gol e abrir o placar. Dois minutos depois, Valero arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Juan Pablo.
O resultado ainda não era suficiente para que a equipe deixasse a zona de rebaixamento. Todavia, nos acréscimos, o meia Bruno tirou um coelho da cartola, chutou de fora da área e marcou outro belo gol para os donos da casa, que sentem o alívio de ficar fora das últimas três posições pelo menos até a próxima rodada.
O treinador José Francisco Molina decidiu não convocar o atacante para o duelo desta segunda, em partida válida pela primeira rodada, que teve que ser adiada por causa da greve de jogadores que adiou o início da competição. Molina acredita que, por causa das negociações, o brasileiro não teria a concentração necessária para uma partida importante para o clube.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inter de Milão empresta Jonathan ao Parma até o fim da temporada


Sem chances na equipe nerazzurri, lateral brasileiro vai mudar de ares
até o meio do ano para tentar ganhar ritmo de jogo no futebol italiano

jonathan internazionale (Foto: Reprodução/Site Oficial Internazionale)Jonathan não se firmou no Inter de MIlão
(Foto: Reprodução/Site Oficial Internazionale)
O lateral-direito brasileiro Jonathan vai mudar de ares nos próximos seis meses. O jogador foi emprestado pelo Inter de Milão ao Parma até o final desta temporada. Aos 25 anos, Jonathan, que surgiu com destaque no Cruzeiro, foi contratado pela equipe nerazzurri junto ao Santos, porém não ganhou muitas oportunidades e acabou sendo negociado para ganhar mais ritmo de jogo.
Os valores do negócio não foram revelados, mas a contratação foi anunciada oficialmente no site do Parma, que confirmou que o jogador vai estar "à disposição do técnico Roberto Donadoni no CT de Collechio ainda nesta quarta-feira". Ele será apresentado à imprensa logo depois da atividade.
Contratado para ser o substituto de Maicon, Jonathan assinou por quatro anos com o Internazionale de Milão, chegou a ter algumas oportunidades no início de sua chegada ao clube, mas Claudio Ranieri não aproveitou mais o brasileiro. O jogador foi vendido por 5 milhões de euros (R$ 11 milhões). O Santos recebeu 3 milhões, e os 2 milhões de euros restantes ficam com o Cruzeiro.