domingo, 19 de fevereiro de 2012

'Sucessor de Zizou', Benzema celebra gols e vitória do Real: ‘Noite perfeita’

Atacante diz que o foco merengue agora está na Liga dos Campeões

benzema real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Benzema está em alta no Real (Foto: Reuters)
O atacante Karim Benzema não escondeu a satisfação pela goleada de 4 a 0 do Real Madrid sobre o Racing Santander, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, que foi colocado como o sucessor de Zidane na seleção francesa pelo técnico Laurent Blanc, marcou dois gols na partida realizada no Bernabéu.
- Foi uma noite perfeita. Marquei e a equipe venceu. Agora vamos pensar no CSKA e na Liga dos Campeões – disse Benzema, em declarações publicadas pelo jornal “Marca”, se referindo ao jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Segundo Benzema, a enorme vantagem do Real para o arquirrival Barcelona na ponta da tabela do Campeonato Espanhol (13 pontos) ainda não é para ser comemorada.
- É verdade que 13 pontos é muita coisa, mas temos que seguir.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lyon perde em casa para o Caen e fica longe do topo da tabela

Montpellier goleia o Ajaccio e assume 1º lugar de forma provisória

Em duelo que abriu a 23ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon decepcionou sua torcida. Jogando em casa, no estádio Gerland, os Gones perderam por 2 a 1 para o modesto Caen (14º colocado e que luta contra o rebaixamento) e ficaram longe do topo tabela. O time dos brasileiros Michel Bastos, Cris e Ederson segue com 39 pontos (quarto lugar), dez atrás do líder Montpellier.
Hamouma, aos 13 de jogo, abriu o placar para o Caen. Aos 29 do segundo tempo, Nabab ampliou. O argentino Lisandro López, aos 41 da etapa final, descontou para o Lyon.
Em outro jogo deste sábado, o Montpellier goleou o Ajaccio por 3 a 0 (gols de Belhanda, Giroud e Cabella) e tomou provisoriamente a liderança da Ligue 1 com 39 pontos, um a mais que o PSG. O time de Paris ainda joga pela 23ª rodada, neste domingo, diante do Nice.
michel bastos lyon Proment caen (Foto: Agência Reuters)Michel Bastos foi titular na partida deste sábado (Foto: Agência Reuters)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Depois de conseguir cidadania belga, ex-vascaíno tenta naturalização russa

João Carlos, zagueiro do Anzhim, admite defender a seleção da Rússia se conseguir o passaporte


João Carlos e Roberto Carlos no Anzhi (Foto: Divulgação)João Carlos ao lado de Roberto Carlos no Anzhi
(Foto: Divulgação)
O sonho de qualquer jogador de futebol é disputar uma Copa do Mundo. E com o zagueiro João Carlos, do Anzhi-RUS, não é diferente. Fora do Brasil há mais de dez anos, João Carlos sabe que a Seleção Brasileira é um objetivo difícil de alcançar. Mas o defensor, que se tornou ídolo do Genk-BEL, conseguiu passaporte belga e sua convocação para a seleção local foi cogitada.
Porém, depois de sete anos ele foi vendido pelo Genk ao Anzhi. E, na imprensa local, já se cogita a possibilidade de João Carlos pegar o passaporte russo.
- Existe sim essa chance. Quase cheguei a ser convocado para a seleção belga, mas a minha vinda para o Anzhi atrasou um pouco. Se continuar jogando bem aqui, isso ainda pode acontecer. Sobre a Rússia, se conseguir o passaporte, seria um prazer defender a seleção russa. Mas é uma situação complicada - afirmou João Carlos ao site “Sportbox.ru”.
O empresário de João Carlos, Alexandre Bastos, explicou como está sendo feito o processo de naturalização.
- A burocracia para se conseguir o passaporte russo é muito grande. Mas realmente estamos tentando. Se for bom para o jogador e também para o Anzhi, vamos nos esforçar para que o João Carlos seja naturalizado - disse Alexandre Bastos, que ainda não sabe dizer se o jogador perderá a nacionalidade belga se conseguir a naturalização russa.