domingo, 29 de abril de 2012

Técnico do Milan deixa Robinho fora contra o Siena: 'Não está em forma'

Atacante brasileiro se junta a Seedorf na lista dos 'descartados' de Allegri. Thiago Silva também continua ausente: 'Ainda não está se sentindo seguro'


robinho milan  (Foto: Agência Reuters)Robinho não enfrentará o Siena (Agência Reuters)
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, vetou neste sábado o brasileiro Robinho para a partida da 35ª rodada do Campeonato Italiano contra o Siena, que será disputada no domingo, por considerar que o atacante está longe da melhor forma.
- Robinho não passa por um momento brilhante, os outros atacantes estão bem. Prefiro deixar que descanse de novo. Ele não está em forma - explicou Allegri, que contra o Siena também não contará com o holandês Clarence Seedorf, punido por ter criticado o técnico após uma substituição.
O zagueiro Thiago Silva, lesionado, também continua fora.
- Ele não viajou com o grupo porque ainda não está se sentindo seguro. Não é o caso de arriscá-lo - afirmou Allegri.
Robinho, 28 anos, fez apenas cinco gols no Campeonato Italiano em 26 partidas, o que levou o técnico a afirmar que "há jogadores mais motivados" no rossonero. Assim, o Milan, que ainda sonha com o título e está a três pontos da Juventus, provavelmente terá o ataque formado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic (24 gols) e pelo italiano Antonio Cassano.

domingo, 22 de abril de 2012

United chega a abrir dois gols, mas deixa Everton empatar no fim do jogo

Manchester perde oportunidade de se distanciar do rival City na briga pelo título. Rooney marca duas vezes e chega ao seu 26º gol no campeonato


O Manchester United perdeu uma ótima oportunidade de se distanciar ainda mais do City na luta pelo título do Campeonato Inglês. Neste domingo, após abrir 4 a 2 na etapa final, os Diabos Vermelhos deixaram o Everton igualar o marcador em 4 a 4 nos minutos finais da partida.
O resultado deixou o United com 83 pontos, seis a mais do que o City, que vai entrar em campo ainda neste domingo para encarar o laterna Wolverhampton, fora de casa. No próximo sábado, os rivais de Manchester vão duelar nos domínios dos Citzens. O Eveton chegou aos 48 e se manteve na sétima colocação na competição.
Rooney Manchester United (Foto: AP)Após ter marcado duas vezes, Rooney vê United deixar Everton empatar o jogo no fim (Foto: AP)
O Manchester saiu em desvantagem no placar. Aos 34, Jelavic colocou os visitantes em vantagem. Sete minutos depois, Rooney aproveitou lançamento na área e igualou o marcador. O primeiro tempo ficou por aí. Empate por 1 a 1 e pouco futebol.
A segunda etapa, porém, mudou de figura. O United voltou com outra postura e fez dois gols em cinco minutos com Welbeck e Nani, aos 12 e aos 16, respectivamente. Aos 22, Felaini voltou a colocar o Everton na partida: 3 a 2 para os Diabos Vermelhos.
Porém, Rooney aproveitou boa jogada de Welbeck pela direita e voltou a deixar o Manchester com dois gols de vantagem no marcador. O tento do camisa 10, que chegou aos 26 na Premier League, parecia ter selado a vitória dos Diabos Vermelhos. Porém, a reação do Everton começou nos minutos finais da partida em Old Trafford.
Aos 38 e aos 40, o que ninguém no Old Trafford esperava aconteceu: Jelavic e Piennar aproveitaram bobeadas da zaga dos rivais para deixar tudo igual no placar. O resultado esquentou a briga pelo título da competição, que terá mais um capítulo no próximo fim de semana, na cidade de Manchester.

domingo, 15 de abril de 2012

Cabañas joga pela primeira vez partida oficial após tiro na cabeça

Após 810 dias afastado, atacante atua por 41 minutos na vitória do 12 de Octubre sobre o Martín Ledesma por 2 a 0, pela Terceira Divisão paraguaia

O atacante Salvador Cabañas voltou aos gramados pela primeira vez em uma partida oficial desde que levou um tiro na cabeça em um bar no México, em 2010. Aos 31 anos, o jogador atuou pelo 12 de Octubre, time que o revelou, em jogo válido pela Terceira Divisão do Paraguai. Neste sábado, ele atuou por 41 minutos na vitória de sua equipe sobre o Martín Ledesma por 2 a 0. Cabañas demorou 810 dias para retornar aos campos.
cabanas volta a jogar (Foto: Reuters)Atacante Salvador Cabañas volta a jogar futebol após 810 dias afastados dos gramados (Foto: Reuters)
No dia 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em um bar na Cidade do México, acompanhado da esposa e de amigos, quando, ao ir ao banheiro, foi abordado por um homem, que efetuou o disparo em uma suposta tentativa de assalto - o que não foi confirmado pelos policiais. O principal suspeito, José Balderas Garza, conhecido como JJ, está preso e também é acusado de ter participado de outros crimes.
cabanas volta a jogar (Foto: Reuters)Atacante recebe homenagem antes da partida pela
equipe do 12 de Octubre (Foto: Reuters)
A recuperação surpreendeu os médicos e, em março do ano passado, o paraguaio começou a treinar com o Libertad. Em agosto, voltou a disputar uma partida em um amistoso entre América do México e a seleção paraguaia, jogando um pouco com cada equipe e sendo aplaudido por cerca de 15 mil torcedores. Em outubro, o jogador também passou um período treinando com a seleção.
No Brasil, Salvador Cabañas ganhou notoriedade em 7 de maio de 2008, ao marcar dois gols na vitória do América do México sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã - resultado que rendeu ao time carioca uma amarga eliminação da Libertadores. Pouco depois, em 15 de junho daquele mesmo ano, ele também anotou contra a Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção, ajudando o Paraguai a vencer por 2 a 0. Em 10 de junho de 2009, no jogo de volta, no Recife, fez outro gol e assustou a torcida, mas o Brasil conseguiu virar para 2 a 1.

domingo, 8 de abril de 2012

Levante bate Atlético e entra na briga pela Champions. Miranda é expulso

Time de Madri perde por 2 a 0, tem zagueiro expulso e ainda vê Diego envolvido em confusão dentro do gramado


O Levante venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 neste domingo, em casa, e entrou na zona de classificação da Liga dos Campeões, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time da capital ainda perdeu o zagueiro Miranda, expulso, e viu o meia Diego envolvido em confusão dentro do gramado.
Valdo e Koné, no primeiro e no nono minuto de jogo, marcaram os gols do Levante na partida. O resultado deixou a equipe de Valência com 48 pontos na quarta posição, atrás de Real Madrid (78), Barcelona (75) e Valencia (48, melhor no saldo). Mas o Málaga, que tem 47, ainda pode passar o Levante, já que enfrenta Racing na segunda-feira.
Semifinalista da Liga Europa, o Atlético de Madri fica com 42, na sétima colocação. Aos 34 da etapa inicial, Diego recebeu amarelo por ter acertado a mão no rosto de Ballesteros durante discussão no campo.
Já aos 38 do segundo tempo, Miranda foi expulso depois de fazer falta em Botelho. O ex-zagueiro do São Paulo já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo, deixando o gramado. Assim, o brasileiro fica fora do clássico com o Real Madrid nesta quarta-feira, válido pela 33ª rodada.
No próximo dia 19, o Atlético recebe o Valencia pela primeira partida da semifinal da Liga Europa. O jogo de volta será uma semana depois.
valdo lopes levante x Atlético de Madri  (Foto: AFP)Levante chega a vitória sobre o Atlético com dois gols em nove minutos de partida  (Foto: AFP)