domingo, 27 de maio de 2012

Del Bosque anuncia lista da Espanha para Euro: 5 do Real e 7 do Barcelona

Mesmo com boa atuação sobre Sérvia, Adrián fica fora da convocação. Torres e Mata, campeões europeus pelo Chelsea, estão na relação

Vicente del Bosque, Espanha, Coletiva (Foto: Agência Reuters)Del Bosque anuncia lista da Eurocopa: Fúria vai
defender o título  (Foto: Agência Reuters)
O técnico Vicente del Bosque anunciou neste sábado a lista dos 23 jogadores que defenderão o título da Espanha na Eurocopa. Como de costume, a relação é formada por uma base de Barcelona e Real Madrid: são sete jogadores do time catalão e cinco da equipe da capital.
Uma das surpresas da convocação é a ausência do atacante Adrián, do Atlético de Madri, que estreou pela Fúria no último sábado, fez um gol e foi o destaque da vitória no amistoso com a Sérvia. Como David Villa está machucado, o atleta virou um dos favoritos para a vaga no ataque, mas acabou fora.
Os escolhidos por Del Bosque para o setor ofensivo foram Llorente (Athletic Bilbao), Negredo (Sevilla) e o criticado Fernando Torres, campeão europeu pelo Chelsea mesmo em uma temporada de poucas atuações boas.
Campeão espanhol, o Real Madrid estará representado por Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso. O Barça, que venceu a Copa do Rei, tem Victor Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro. David Villa, Thiago Alcântara e Puyol, machucados, não estarão na Polônia e na Ucrânia.
Atual vencedora da Euro e da Copa do Mundo, a Fúria estreia na competição continental contra a Itália, dia 10 de junho, pelo Grupo C. Irlanda e Croácia também estão na chave. Antes do torneio, a seleção espanhola ainda fará mais dois jogos de preparação: contra Coreia do Sul, quarta-feira, na Suíça, e China, dia 3 de junho, em Sevilha.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool).
Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Juanfran (Levante), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Real Madrid), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Jordi Alba (Valencia).
Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Cazorla (Málaga), David Silva (Manchester City), Mata (Chelsea), Fàbregas (Barcelona), Pedro (Barcelona) e Navas (Sevilla).
Atacantes: Llorente (Athletic Bilbao), Torres (Chelsea) e Negredo (Sevilla).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Schweinsteiger pede desculpas por não cumprimentar presidente alemão

Jogador, que desperdiçou última cobrança do Bayern na final da Liga dos
Campeões, diz que depois da partida 'não percebia nada do que acontecia'

Bastian Schweinsteiger era um dos jogadores do Bayern de Munique mais abatidos após a derrota nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal) para o Chelsea na final da Liga dos Campeões. O volante mandou na trave a última cobrança do time bávaro na disputa; Drogba fechou para os Blues. Nesta segunda, Schweinsteiger se desculpou com o presidente alemão, Joachim Gauck, por não ter apertado a sua mão na premiação. Segundo o jogador, ele nem percebia o que estava acontecendo após a partida, tamanha a decepção.
- Nesse momento, após a decepção, não percebia nada do que acontecia ao redor. Estava desesperado, decepcionado e, paralisado, e não vi a mão estirada do presidente. Por isso, quero desculpar-me -disse Schweinsteiger em comunicado de imprensa do Bayern.
Schweinsteiger bayer de Munique (Foto: Reuters)Schweinsteiger era um dos jogadores do Bayern mais abatidos após a final no sábado (Foto: Reuters)
Franz Beckenbauer, presidente de honra do Bayern, já expressou a sua preocupação em relação aos jogadores do vice-campeão da Champions que vão defender a Alemanha na Euro. Segundo o ex-jogador, eles podem chegar à disputa em uma condição psicológica lamentável. Beckenbauer mostrou uma preocupação especial com Schweinsteiger.

domingo, 13 de maio de 2012

Em domingo de despedidas, Juve e Milan encerram Italiano com vitórias

Del Piero, que deixará Velha Senhora após Copa da Itália, marca na vitória do campeão invicto sobre o Atalanta. Inzaghi garante virada sobre Novara

gattuso milan emocionado despedida (Foto: Agência EFE)Gattuso chora na despedida do Milan. Seedorf
também deve sair do clube (Foto: Agência EFE)
Com o título já garantido para o Juventus por antecipação, o início da 38ª e última rodada do Campeonato Italiano neste domingo foi marcado por despedidas. Em Turim, Del Piero, que deixará a Velha Senhora após a Copa da Itália, marcou na vitória do campeão invicto por 3 a 1 sobre o Atalanta, enquanto Inzaghi garantiu a virada do vice Milan por 2 a 1 sobre o Novara no San Siro, em Milão.
Assim, o Juventus encerra o Italiano com 84 pontos e sem derrotas no 28º scudetto de sua história: 23 vitórias e 15 empates. Campeão na temporada passada, o Milan ficou com 80. A outra partida já realizada neste domingo terminou com empate de 0 a 0 entre Fiorentina (12º, 46 pontos) e Cagilari (15º, 43).
Um dos maiores ídolos da Velha Senhora, Del Piero fez o segundo gol do time treinado por Antonio Conte, com um chute de fora da área, aos 28 do primeiro tempo. Marrone, aos 10, abriu o placar. O Atalanta descontou com um gol contra de Lichtstiner aos 38 da etapa final, mas Barzagli, de pênalti, fechou a vitória em 3 a 1 para os donos da casa.
Aos 37 anos, Del Piero está no Juventus desde 1993 e ficará sem contrato a partir de julho. A última partida do camisa 10 pelo clube de Turim será a decisão da Copa da Itália, dia 20 de maio, contra o Napoli. O meia-atacante ainda não revelou qual equipe passará a defender.
No San Siro, a emoção ficou por conta das despedidas de Gattuso, Inzaghi e Nesta, que já anunciaram que deixarão o Milan após o Italiano. Seedorf, sonho de consumo do Botafogo, também deve sair, mas afirmou antes do jogo que ainda não decidiu seu destino e deixou no ar até a possibilidade de continuar na equipe de Massimiliano Allegri.
Rebaixado na penúltima colocação com 32 pontos, o Novara abriu o placar com Garcia aos 20 do primeiro tempo. A virada do Milan saiu após o intervalo: Flamini, aos 11, e Inzaghi, aos 37. Robinho foi o único brasileiro relacionado para a partida, mas ficou no banco e não entrou.
Del piero juventus gol atalanta (Foto: Agência Getty Images)Perto do adeus ao Juventus, Del Piero marca na vitória pela última rodada do Italiano (Foto: Getty Images)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Falcao García se diz ansioso por final 'desde o primeiro dia da temporada'

Artilheiro da atual edição da Liga Europa e campeão com o Porto na última temporada, colombiano pode levar o bi nesta quarta contra o Athletic Bilbao

Falcao García Atlético de Madri (Foto: EFE)Falcao comemora gol pelo Atlético (Foto: EFE)
Campeão da Liga Europa na última temporada, pelo Porto,  Falcao García ainda tem na mente a sensação de como é conquistar a competição. No entanto, hoje no Atlético de Madri, o colombiano não vê a hora de levantar a taça mais uma vez - o que pode acontecer nesta quarta-feira.
- Eu quero dar aos nossos torcedores muitos motivos para comemorar. Nós temos esse momento na mente desde o primeiro dia da temporada. É muito difícil chegar aqui, mas nós passamos por adversários fortes e estamos muito orgulhosos - afirmou o atacante ao jornal "As".
O único obstáculo que resta para o Atlético de Madri levar sua segunda Liga Europa em três temporadas é superar o Athletic Bilbao. 
E, para Falcao, um dos grandes responsáveis pelo retorno do Atlético a uma decisão continental é o treinador da equipe: Diego Simeone.
- Simeone sabe como nos motivar. Quando ele chegou, nossa moral não era muito boa, e o treinador sabia exatamente o que fazer e nos levou a um novo nível. É por isso que nós estamos indo para Bucareste - completou.
Para poder chegar ao título mais uma vez, Falcao espera utilizar sua experiência de atual campeão e artilheiro do torneio somada à juventude de um atleta de 26 anos.
- Nestas partidas, temos de ter a experiência de um veterano e a fome de um juvenil. Esta equipe está preparada e tem muita experiência.