sábado, 26 de janeiro de 2013

Diego Lopéz comemora volta ao Real: 'É um sonho estar de novo em casa'

Goleiro assinou por três temporadas e meia com o clube merengue. Casillas recebe alta do hospital e médico diz que operação foi 'um sucesso tremendo'


Diego Lopez villarreal barcelona (Foto: Agência Getty Images)Diego Lopez assinou com o Real Madrid até 2017
(Foto: Agência Getty Images)
Há pouco mais de cinco anos fora do Real Madrid, Diego Lopéz está de volta. O goleiro e clube assinaram um acordo por três temporadas e meia. Desde que deixou o time merengue, em 2007, passou por Villarreal e Sevilla, mas revelou que está realizando um sonho ao retornar para o clube que torce e onde teve as primeiras chances como profissional. Aos 31 anos, o arqueiro foi contratado por € 3,5 milhões (R$ 9,5 milhões), segundo o diário espanhol "As".
- Hoje adiantamos as negociações e estou muito feliz por voltar ao lugar que considero minha casa. Para um madridista como eu, voltar ao Real Madrid é a maior conquista que se pode passar na carreira. Estou imaginando um grande retorno - disse López.
A contratação do arqueiro foi para suprir a ausência de Iker Casillas, que sofreu uma lesão na mão esquerda e acabou optando por passar por uma cirurgia no local. A intervenção foi realizada na tarde da última sexta-feira, e nesta manha o camisa 1 merengue já recebeu alta do hospital e voltou à sua casa. Segundo Miguel del Cerro, médico responsável pelo tratamento do jogador, tudo ocorreu bem e agora dependerá do tempo de recuperação do próprio atleta.
- Tudo aconteceu de forma sensacional. Um sucesso tremendo. A correção ficou perfeita. Agora é questão de seguir os prazos e avaliar a sua recuperação a cada etapa - contou o Del Cerro.
Logo após a realização da cirurgia, Casillas recebeu a visita do presidente do Real Florentino Pérez que passou o seu apoio ao capitão merengue e pediu que se recupere logo para voltar o mais rápido possível a campo.
Iker casillas real madrid hospital (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Casillas recebeu a visita do presidente do Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Quatro vezes Del Piero

Um dos maiores nomes do “calcio”, o atacante Del Piero escreveu seu nome também na história do futebol da Austrália neste sábado: o ex-jogador do Juventus balançou a rede quatro vezes na vitória do Sydney FC por 7 a 1 sobre o Wellington Phoenix. O craque deu ainda a assistência para dois na partida, deixando o campo aplaudido de pé pelos 12.691 torcedores presentes no Allianz Stadium. Esta foi a primeira vez na carreira que o jogador de 38 anos fez quatro gols em um jogo.

Esta foi a maior goleada da história do Sydney FC, que ocupa apenas a sexta posição do Campeonato Australiano com 20 pontos em 17 rodadas (o líder Central Coast Mariners FC tem 34 em 16).

sábado, 12 de janeiro de 2013

Técnico do PSG aprova estreia de Lucas, mas lamenta tropeço em casa

Imprensa francesa e companheiros de time também elogia o meia brasileiro


A exemplo da torcida do Paris Saint-Germain, o técnico Carlo Ancelotti aprovou a estreia de Lucas pelo clube. Após o jogo, o treinador lamentou o empate em 0 a 0 com o Ajaccio, mas elogiou a atuação do meia brasileiro.
- Lucas foi bem, realizou coisas boas em campo – declarou o italiano.
Sobre o jogo, Ancelotti mostrou compreensão com o resultado, já que o PSG atuou durante todo o segundo tempo com um atleta a menos – Thiago Motta foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial.
- Não podemos estar satisfeitos com o resultado desta noite, mas, às vezes, isso pode acontecer. Com mais intensidade no primeiro tempo, poderíamos ter feito melhor. O segundo tempo foi melhor. Apesar do resultado, o desempenho não foi tão ruim, especialmente com 10 jogadores. Agora temos de ganhar o próximo jogo – analisou o treinador.

Elogios da imprensa
Além do treinador, a imprensa francesa também elogios a atuação de Lucas. Com o título “Lucas já promete”, o jornal “L´Equipe” escreve:
“Lucas teve sua estreia manchada pelo empate contra o Ajaccio, mas deu pistas de que poderá fazer grandes coisas”.

O meia Matuidi foi outro que aprovou a estreia do ex-são-paulino.

- Pelo que ele mostrou no primeiro jogo, vai fazer coisas muito boas por aqui.
Lucas PSG (Foto: AFP)Lucas foi elogiado após estreia pelo PSG (Foto: AFP)
Thiago Silva

Ancelotti comentou sobre a situação de Thiago Silva, que deixou o gramado no início do segundo tempo reclamando de dores na coxa esquerda.
- Thiago Silva sentiu um problema na coxa. Vamos ver como vai ficar nos próximos dias.