Com Dante e Luiz Gustavo entre os titulares, bávaros vencem por 6 a 1 e seguem na liderança isolada da Bundesliga
A fase do Bayern de Munique continua exuberante. Neste sábado, em casa, a equipe goleou o Werder Bremen por 6 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. De quebra, chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição - em 2013, o time tem aproveitamento de 100% na Bundesliga. Robben, Javi Martinez, Selassie (contra), Ribéry e Mario Gómez (2) marcaram para os bávaros, enquanto De Bruyne diminuiu para os visitantes.
O resultado leva o Bayern a 60 pontos, cada vez mais confortável na primeira colocação. Seus perseguidores mais próximos jogam apenas amanhã. O Borussia Dortmund, com 42, enfrenta o xará Mönchengladbach fora de casa, enquanto o Bayer de Leverkusen, 41, visita o lanterna Greuther Fürth.
Cinco minutos são suficientes
Como já virou rotina nesta temporada, o Bayern não teve dificuldades para construir o placar. Com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo como titulares, a equipe precisou de um espaço de cinco minutos no meio do primeiro tempo para construir a vantagem. Aos 25, Robben aproveitou um cruzamento da direita de Lahm e, de chapa, bateu para o gol, sem chance de defesa para Mielitz. Aos 29, o meia holandês virou garçom. Em sua jogada característica pela direita, ele cortou para dentro e cruzou na cabeça de Javi Martinez, que se antecipou à marcação e testou firme: 2 a 0.
Quando a fase é boa, até os adversários ajudam. Já soberano na partida, o Bayern ficou ainda mais em vantagem quando o zagueiro Prödl, do Werder Bremen, foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial, ao derrubar Mario Gómez na entrada da área.
segundo na goleada do Bayern (Foto: Reuters)
Na volta para o segundo tempo, o Bayern não demorou para explorar a vantagem numérica e construiu a goleada logo no início. Aos quatro minutos, o lateral-direito do Werder, Selassie, tentou cortar um cruzamento de Gómez para Ribéry e mandou a bola para as próprias redes. Aos sete, o triunfo virou massacre: em bela jogada, Shaqiri lançou Ribéry, que tocou por cima do goleiro Mielitz. Oportunista, Mario Gómez foi conferir e completou para o gol.
Em seguida, De Bruyne diminuiu para o Werder Bremen, mas já era tarde demais. Como castigo, o Bayern, que já administrava o resultado, voltou a forçar o jogo, e marcou mais dois gols. Primeiro, aos 41, Lahm deu ótimo passe sobre a defesa para Ribéry, que bateu de primeira. Depois, aos 44, foi a vez de Gómez, impedido, receber um lançamento de Robben e bater na saída de Mielitz. O triunfo era dos bávaros, cada vez mais superiores a seus adversários na Bundesliga.
Brasileiro marca em empate do Wolfsburg
O Wolfsburg continua na parte de baixo da tabela, mas o zagueiro Naldo atravessa boa fase, principalmente no ataque. Ele marcou seu quarto gol na temporada no empate em 1 a 1 dos Lobos com o Mainz, fora de casa. O resultado manteve a equipe, que ainda contou com os brasileiros Josué e Diego entre os titulares, na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento.