sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bayern goleia Werder Bremen e chega à sexta vitória seguida no Alemão

Com Dante e Luiz Gustavo entre os titulares, bávaros vencem por 6 a 1 e seguem na liderança isolada da Bundesliga

robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)Robben festeja: meia holandês abriu o placar para o Bayern (Foto: Reuters)


A fase do Bayern de Munique continua exuberante. Neste sábado, em casa, a equipe goleou o Werder Bremen por 6 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. De quebra, chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição - em 2013, o time tem aproveitamento de 100% na Bundesliga. Robben, Javi Martinez, Selassie (contra), Ribéry e Mario Gómez (2) marcaram para os bávaros, enquanto De Bruyne diminuiu para os visitantes.
O resultado leva o Bayern a 60 pontos, cada vez mais confortável na primeira colocação. Seus perseguidores mais próximos jogam apenas amanhã. O Borussia Dortmund, com 42, enfrenta o xará Mönchengladbach fora de casa, enquanto o Bayer de Leverkusen, 41, visita o lanterna Greuther Fürth.
Cinco minutos são suficientes
Como já virou rotina nesta temporada, o Bayern não teve dificuldades para construir o placar. Com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo como titulares, a equipe precisou de um espaço de cinco minutos no meio do primeiro tempo para construir a vantagem. Aos 25, Robben aproveitou um cruzamento da direita de Lahm e, de chapa, bateu para o gol, sem chance de defesa para Mielitz. Aos 29, o meia holandês virou garçom. Em sua jogada característica pela direita, ele cortou para dentro e cruzou na cabeça de Javi Martinez, que se antecipou à marcação e testou firme: 2 a 0.
Quando a fase é boa, até os adversários ajudam. Já soberano na partida, o Bayern ficou ainda mais em vantagem quando o zagueiro Prödl, do Werder Bremen, foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial, ao derrubar Mario Gómez na entrada da área.
robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)Javi Martínez sai para comemorar seu gol, o
segundo na goleada do Bayern (Foto: Reuters)
Vitória vira baile
Na volta para o segundo tempo, o Bayern não demorou para explorar a vantagem numérica e construiu a goleada logo no início. Aos quatro minutos, o lateral-direito do Werder, Selassie, tentou cortar um cruzamento de Gómez para Ribéry e mandou a bola para as próprias redes. Aos sete, o triunfo virou massacre: em bela jogada, Shaqiri lançou Ribéry, que tocou por cima do goleiro Mielitz. Oportunista, Mario Gómez foi conferir e completou para o gol.
Em seguida, De Bruyne diminuiu para o Werder Bremen, mas já era tarde demais. Como castigo, o Bayern, que já administrava o resultado, voltou a forçar o jogo, e marcou mais dois gols. Primeiro, aos 41, Lahm deu ótimo passe sobre a defesa para Ribéry, que bateu de primeira. Depois, aos 44, foi a vez de Gómez, impedido, receber um lançamento de Robben e bater na saída de Mielitz. O triunfo era dos bávaros, cada vez mais superiores a seus adversários na Bundesliga.
Brasileiro marca em empate do Wolfsburg
O Wolfsburg continua na parte de baixo da tabela, mas o zagueiro Naldo atravessa boa fase, principalmente no ataque. Ele marcou seu quarto gol na temporada no empate em 1 a 1 dos Lobos com o Mainz, fora de casa. O resultado manteve a equipe, que ainda contou com os brasileiros Josué e Diego entre os titulares, na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Michel Bastos marca dois no empate do Schalke. Leverkusen vence e é 2º

Brasileiro balança as redes e evita derrota no fim da partida. Kiessling se iguala a Mandzukic na artilharia do Campeonato Alemão


Apesar da campanha irregular do Schalke 04 no Campeonato Alemão, Michel Bastos segue se destacando individualmente. Contratado em janeiro, o brasileiro marcou duas vezes neste sábado, chegou a três gols pelo clube e ajudou sua equipe a empatar fora de casa com o Mainz, por 2 a 2.
O gols deste sábado não foram tão belos como o de sua estreia, mas Michel Bastos mostrou oportunismo. Aos 42 minutos da etapa inicial, quando Schalke 04 perdia a partida, o brasileiro aproveitou rebote do goleiro para deixar tudo igual. Já no final do jogo, ele evitou a derrota com um chute cruzado da esquerda. Ivanschitz e Pospech marcaram o gol do Mainz. Com 30 pontos, o Schalke ocupa a 9ª colocação no Campeonato alemão.
michel bastos schalke 04 gol Mainz 05 (Foto: Agência Reuters)Michel Bastos marcou dois gols no empate do Schalke 04 (Foto: Agência Reuters)
Kiessling se iguala a Mandzukic na artilharia
Também neste sábado, o Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 1. Kiessling, de cabeça, marcou e chegou a 15 bolas na rede no Campeonato Alemão, se igualando a Mandzukic (Bayern de Munique) na artilharia da competição. Bender ampliou para os donos da casa, enquanto Mölders descontou no fim para o Augsburg.
Com o triunfo, Bayer Leverkusen chegou aos 41 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação na Bundesliga, passando o Borussia Dortmund, que ainda joga neste sábado. O líder disparado é o Bayern de Munique, com 57 pontos.
Com golaço,Van Der Vaart sela vitória do Hamburgo
Ainda na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Hamburgo venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0 com um golaço de Rafael Van Der Vaart. O meia holandês acertou um petardo de fora da área . O Hamburgo está com 34 pontos, na sexta colocação.
O Werder Bremen, por sua vez, voltou a decepcionar. Décimo primeiro colocado, o time perdeu em casa por 3 a 2 para o Freiburg, quinto colocado da Bundesliga.  Petersen marcou os dois gols do Werder, enquanto Kruse,  Ginter e Caligiu, de pênalti, deram a vitória ao Freiburg.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MiniBalotelli


O jornal “La Gazzetta dello Sport” divulgou em seu site uma foto de Mario Balotelli, ainda criança, com uma bola rubro-negra nas mãos, levantando a questão se o atacante revelado pelo Inter de Milão é torcedor do Milan desde a infância.
Após passagem pelo Manchester City, o camisa 45 chegou em janeiro ao clube rossonero por € 23 milhões (R$ 62,8 milhões). No desembarque, fez juras de amor ao novo time:
- Eu já queria jogar no Milan há muito tempo. Joguei por outros clubes antes, por isso não pude vir. Agora tenho essa chance.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com direito a polêmica, Balotelli é apresentado oficialmente pelo Milan

Atacante se recusa a atender repórter inglês e não poupa críticas ao
país britânico: 'O melhor da Inglaterra? Jogar e treinar. O pior? O resto'

Protagonista da última janela de transferências da Europa, ao deixar o Manchester City para assinar com o Milan, o atacante Mario Balotelli foi apresentado nesta sexta-feira no novo time. Após muita festa, com direito a um vídeo de boas-vindas preparado pelos rossoneri, o jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, e, como não poderia deixar de ser, não escapou de polêmicas.
O primeiro momento de tensão aconteceu quando um repórter perguntou a Balotelli sobre como ele se sentia tendo sido anteriormente chamado de “maçã podre” por Silvio Berlusconi, presidente do Milan. Irritado, Galliani interrompeu a questão e negou que o mandatário houvesse pronunciado tais palavras. O atacante preferiu manter a diplomacia.
- Eu, uma maçã podre? Na Inglaterra esta polêmica não chegou. Mas Raiola (empresário do atleta) me disse que Berlusconi se desculpou, e para mim a polêmica acaba aí – disse o jogador.
Mario Balotelli apresentado no Milan (Foto: AP)Ao lado de Galliani, Balotelli posa com a camisa do Milan (Foto: AP)
Depois, Balotelli não se segurou. Ao ver que um repórter do jornal inglês “The Sun” se preparava para fazer uma pergunta, o atacante avisou:
- Com você eu não falo. Você me tratou mal desde o meu primeiro dia no City – disparou, causando um súbito silêncio na sala de imprensa. No fim, afirmou que não lamenta ter deixado a Inglaterra.
- Da Inglaterra vou sentir falta de algumas coisas, como meus companheiros, os treinos e os jogos. O resto eu prefiro esquecer. As piores coisas lá? O clima, a comida, a imprensa e o trânsito.
Felicidade por estar no Milan
Polêmicas à parte, também houve tempo para Galliani e Balotelli falarem da negociação que permitiu a contratação do jogador pelo Milan. O dirigente afirmou que o processo foi bastante complicado.
- Este era um sonho de longa data. As tratativas foram muito difíceis. Foi uma das negociações mais difíceis da minha carreira, mas queríamos trazer Mario para o time do seu coração. Fizemos um grande esforço econômico – disse Galliani, que não se mostrou preocupado com o histórico polêmico do novo reforço.
- Os jornais ingleses são muito invasivos, piores que os italianos. Não estamos preocupados com o comportamento de Mario.
Balotelli, por sua vez, não escondeu a satisfação com a ida para os rossoneri.
- É uma honra estar aqui no Milan. Espero ficar aqui o máximo de tempo possível. O futebol inglês está bem à frente do italiano, mas eu tinha o sonho de jogar no Milan. Estou aqui para vencer como protagonista. Antes conquistei alguns títulos, mas nunca como protagonista – afirmou o atacante.
Mario Balotelli apresentado no Milan (Foto: Reuters)Atacante vai vestir a camisa 45 (Foto: Reuters)
Inter de Milão é passado
Sincero, o jogador minimizou seu passado como jogador do Inter de Milão e garantiu que vai festejar caso marque contra o ex-time. Além disso, afirmou que não se sente com mais responsabilidade por causa da recepção calorosa da torcida rossonera.
- Se eu marcar no clássico, vou comemorar. Por que não? Nenhum torcedor do Inter pode dizer algo de minha ida para o Milan, foi uma escolha futebolística. Podem me vaiar, mas isto faz parte do jogo. A recepção dos torcedores do Milan foi fantástica, fiquei muito emocionado, mas minha responsabilidade não aumenta por causa disso.
Objetivo: Liga dos Campeões
A empolgação com a chegada de Balotelli fez Galliani aumentar as expectativas do Milan na temporada. Para ele, o objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões, embora a equipe esteja na quinta posição.
- Nosso objetivo sempre foi a Liga dos Campeões, não o título italiano. Estamos a 12 pontos do Juventus.