terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornais voltam a destacar Seedorf como preferido para dirigir Milan

'La Gazzetta dello Sport' ressalta, porém, que o craque holandês ainda tem contrato com o Botafogo, além do elevado valor da multa rescisória


Seedorf Prêmio craque Carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Presidente tem em Seedorf nome preferido para dirigir
time do Milan
Clarence Seedorf segue como nome preferido do presidente Silvio Berlusconi para comandar na próxima temporada a equipe do Milan , hoje ainda sob os cuidados de Massimiliano Alegri. Os jornais italianos em suas edições desta terça-feira destacam o interesse contínuo, porém salientam que o desejo do dirigente deve mesmo ser adiado.
O "La Gazzetta dello Sport" ressalta que Seedorf não é a opção dos sonhos do vice Adriano Galliani, além de ainda não ter diploma de técnico. O curso on line (organizado pela Real Federação Holandesa de Futebol) que o craque está prestando não cumpre os requisitos de formação exigidos pela Federação Italiana de Futebol. Além do mais, o tabloide cita que o talentoso meia ainda tem um ano de contrato com o Botafogo, e frisa que os salários são elevados, assim como a multa contratual.
O jornal italiano aproveita para mencionar que, além de Seedorf, outros três ex-jogadores rossoneros também são cotados para assumir o posto de treinador na próxima temporada. Roberto Donadoni é visto com “pedigree”, porém com pouca mídia; Filippo Inzaghi recentemente passou a comandar os juniores do clube; e Marco Van Basten, cujo periódico lembra o currículo pouco representativo como técnico. Outra opção é Rafa Benítez, que está saindo do Chelsea e é tido como muito caro.
Alheio às especulações, Seedorf permanece focado em dua trajetória no Botafogo. Nesta segunda-feira, o astro holandês participou da festa que premiou os melhores do Carioca e, além de fazer parte da seleção do Estadual, levou o prêmio de melhor jogador do campeonato, conquistado com sobras pelo Alvinegro.

sábado, 11 de maio de 2013

Mourinho lamenta aposentadoria de Ferguson: 'Fiquei triste e surpreso'

Técnico do Real Madrid diz que soube em primeira mão da decisão do amigo, aprova escolha de Moyes e volta a dar dica sobre volta ao Chelsea


Coube a José Mourinho a honra de saber em primeira mão a decisão de Alex Ferguson em se aposentar do futebol. Foi o que o técnico português afirmou na noite de sexta-feira, em entrevista ao canal italiano “Sky Sports”. Mou admitiu ainda que ficou surpreso com a saída do amigo, mas, ao mesmo tempo, sentiu-se orgulhoso.
- Ferguson me chamou e me honrou, fazendo-me conhecer em primeira mão sua decisão. Fiquei surpreso e triste. Ao mesmo tempo fiquei satisfeito por sentir a emoção e o orgulho dele por ter uma carreira tão fantástica – disse Mourinho.
 Alex Ferguson e José Mourinho no jogo do Real Madrid contra o Manchester United (Foto: Reuters)Ferguson e Mourinho se enfrentam: dupla é amiga fora de campo(Foto: Reuters)
O treinador português, aliás, voltou a dar uma pista sobre seu retorno ao Chelsea, ao lamentar não poder mais enfrentar o Manchester United com Ferguson no banco.
- Será difícil para mim e para qualquer outro treinador jogar em Old Trafford sem ter essa figura mítica à frente. Somos bons amigos, e meus bons amigos sabem qual clube eu gostaria de treinar quando terminar meu trabalho no Real Madrid – completou.
Por fim, Mourinho aprovou a escolha de David Moyes para suceder Ferguson nos Diabos Vermelhos.
- Acho que é uma escolha excelente. Gosto dele como pessoa e treinador. Terá todo o apoio do clube para fazer um bom trabalho. Desejo uma vida feliz a Ferguson e uma carreira de sucesso para Moyes.

sábado, 4 de maio de 2013

Tottenham vence com um golaço de Bale e segue na luta pela Champions

Galês faz bela jogada e decide no triunfo dos Spurs sobre o Southampton. Equipe segue na briga com rivais por vaga na próxima Liga dos Campeões


Com um golaço de Gareth Bale, aos 41 minutos do segundo tempo, o Tottenham venceu o Southampton por 1 a 0, em White Hart Lane, e seguiu na briga por uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. O resultado deixou os Spurs na quarta colocação no Campeonato Inglês, com 65 pontos.
O Southampton, que na próxima rodada vai encarar o Sunderland, ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento, com 37. O Tottenham vai visitar o Stoke City, no Britannia Stadium. Se as vagas na Liga dos Campeões ainda estão em disputa, o título da Premier League já está decidido. O Manchester United ficou com o caneco há duas rodadas.
Gareth Bale gol Tottenham (Foto: AFP)Gareth Bale comemora o belo gol marcado na vitória do Tottenham sobre o Southampton (Foto: AFP)
O gol de Bale saiu aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu pelo lado direito e carregou a bola até a entrada da área. De canhota, o galês soltou a bomba e acertou o canto do goleiro, garantindo mais três pontos para o Tottenham.
Eleito melhor jogador e revelação do Campeonato Inglês pelos jogadores, Bale é um dos mais cobiçados do futebol europeu na atualidade. Real Madrid e Manchester United querem contar com o galês. A multa rescisória para tirar o atleta dos Spurs gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 160 milhões).