sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Com um gol de Jonas, Valencia vence e avança às oitavas da Copa do Rei

Atacante marca o segundo tento do triunfo dos donos da casa sobre o Cadiz

O Valencia não tomou conhecimento do Cadiz na noite desta quinta-feira, no Mestalla. Em partida válida pela Copa do Rei, os donos da casa golearam os rivais por 4 a 0 e conquistaram a vaga nas oitavas de final do torneio. Os gols foram marcados por Ruiz, Jonas, Soldado e Banega.
jonas valencia x cadiz (Foto: EFE)Jonas comemora o segundo gol do Valencia na vitória sobre o Cadiz (Foto: EFE)
Ruiz abriu o marcador aos cinco minutos de jogo. O brasileiro Jonas deixou a sua marca aos 28. O atacante tocou para Pablo Hernández pelo lado direito. O espanhol cruzou na medida e o camisa 7 do Valencia só escorou para fazer o segundo dos donos da casa.
Ainda no primeiro tempo, Soldado fez o terceiro, aos 41. Na etapa final, o argentino Banega aproveitou triangulação na entrada da área do Cadiz, recebeu na frente e fechou a goleada dos donos da casa.
Na última quarta-feira, Atlético de Madri e Villarreal se despediram da competição ao serem eliminados pelo Albacete e pelo Mirandes, respectivamente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Depois de garantir vitória sobre City, Lampard diz que ficará no Chelsea

Apesar de não vir jogando muito nesta temporada, veterano meia garante que cumprirá os 18 meses restantes de seu contrato com os Blues


A vitória sobre o Manchester City mudou o ânimo de Frank Lampard no Chelsea. Autor do gol que garantiu o triunfo, de pênalti, o meia garantiu que cumprirá os 18 meses restantes de seu contrato com os Blues - no mesmo dia da partida, ele chegou a ser cogitado como reforço do Real Madrid.
Lampard na partida do Chelsea (Foto: Getty Images)Depois de garantir vitória do Chelsea sobre City, Lampard diz que ficará no clube até fim do contrato (Getty)
- Sei que ainda tenho muito a contribuir. Tenho mais 18 meses de contrato e ficarei aqui até o fim, sempre trabalhando duro - comentou o jogador em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal inglês "The Sun".
Sem muitas chances com o técnico português André Villas-Boas, Lampard saiu do banco e marcou o segundo gol na virada de 2 a 1 sobre os Citizens, que ainda perderam a invencibilidade na competição.
- Não é fácil quando você não está jogando. Quero sempre jogar. Estava em boa forma, fazendo gols com regularidade e atuando bem, mas agora estou no banco. O que posso fazer? Tenho 33 anos, entendo, mas quero entrar em campo regularmente pelo clube - comentou o meia, que ajudou o Chelsea a ficar na terceira colocação.
Além de tirar a invencibilidade do City, os Blues reduziram sua distância para o líder do Campeonato Inglês para apenas sete pontos - 38 a 31.
- Precisávamos de uma vitória para seguir na briga porque dez pontos era uma diferença muito grande, e tivemos sorte de conseguir este resultado - destacou.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em livro, Ibra diz que torcia pela Seleção Brasileira e não por seu país

Atacante revela admiração pelo Brasil, amizade com Maxwell e garante que se não fosse por seu grande ídolo Ronaldo, 'não teria sido o mesmo jogador'


A autobiografia do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, criou polêmica antes mesmo de ser lançada por expôr detalhes da relação nada amistosa com o treinador Josep Guardiola nos tempos de Barcelona. Mas no livro Min historia, Jag är Zlatan Ibrahimović ("Minha história, eu sou Zlatan Ibrahimovic", no original em sueco), o jogador faz mais do que falar mal de seus desafetos. Ibrahimovic também revela sua enorme admiração pelo futebol brasileiro, especialmente por seu grande ídolo Ronaldo, e conta que, até o início da carreira profissional, ele torcia pelo Brasil e não pela seleção de seu próprio país.
No livro, até agora lançado somente em sueco e italiano, o atacante conta que nas divisões de base do Malmö ele e seus companheiros eram escalados como gandulas nas partidas da equipe principal. Os colegas de time se empolgavam por chegar tão perto de alguns jogadores da seleção sueca terceira colocada na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Mas ele sonhava era com a dupla de ataque brasileira naquele Mundial.
- Eu também tinha assistido àquela Copa, mas eu era de Rosengard (bairro de Malmö e um dos maiores guetos de imigrantes da Suécia) e não estava nem aí para os suecos. Eu torci pelos brasileiros, para Romário, Bebeto e os outros.
Ibrahimovic milan lança biografia (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic apresenta sua biografia na Suécia: histórias com brasileiros (Foto: Agência Reuters)
Com Ronaldo, que não chegou a entrar em campo no Mundial de 1994, a paixão do sueco pelo futebol brasileiro ficou ainda maior.
- Tinha um computador na sede das divisões de base do Malmö e, quando a gente podia, ia lá para assistir aos vídeos do Ronaldo e do Romário. Voltava a imagem várias vezes: "como é que eles fazem?". Observava os mínimos detalhes e fiquei obcecado. Mas foi o meu jeito de chamar a atenção no futebol.
fotos do livro da carreira de Ibrahimovic (Foto: Reprodução )Ibra exibe foto com Ronaldinho Gaúcho no livro
(Foto: Reprodução da biografia de Ibra)
Anos mais tarde, quando Ibrahimovic atuava pelo Inter de Milão e Ronaldo pelo Milan, o jogador sueco virou vizinho de prédio do brasileiro. O primeiro encontro dos dois em campo, no clássico de Milão, ficou famoso por um vídeo na internet que mostra Ibra olhando o brasileiro de cima a baixo. O próprio Zlatan comenta o vídeo em sua biografia.
- Eu estudava cada detalhe do Ronaldo, seus dribles e sua aceleração. Sem ele, eu não teria sido o mesmo jogador. E eu não sou do tipo que se impressiona fácil. Já encontrei todas as celebridades possíveis, já jantei com o rei da Suécia e pensei "de que jeito eu seguro o garfo?", "devo tratá-lo por você ou 'Sua Majestade'?", mas não fiquei nervoso. Mas com Ronaldo foi diferente. Tem um filme em que estou mascando chiclete e não paro de olhar para ele, como se eu não pudesse acreditar que eu e ele estamos no mesmo campo de futebol.
Outro jogador brasileiro muito admirado por Ibrahimovic e considerado seu melhor amigo no futebol não faz parte da lista dos mais famosos na sua terra natal nem nunca chegou a entrar em campo pela seleção brasileira principal. O lateral-esquerdo Maxwell, do Barcelona, atuou ao lado do sueco no clube espanhol, no Inter de Milão e no Ajax, logo no início da carreira. Os dois chegaram juntos ao clube holandês, aos 19 anos. Zlatan conta que havia gasto todo seu dinheiro num carro novo e que, sem a ajuda do brasileiro, teria ficado até sem comer.
- A culpa era minha. Nem me toquei que somente receberia meu primeiro salário um mês depois de chegar ao clube. Eu e Maxwell tínhamos trocado telefone, ele pareceu um cara legal e falava inglês muito bem. Liguei para ele e disse: "Maxwell, crise! Não tenho nem cereais para comer. Posso ficar na sua casa?". E ele respondeu: "Claro, vem direto para cá". Se eu tiver algo ruim para dizer sobre ele é que Maxwell é bonzinho demais. Difícil alguém assim se dar bem no futebol, o que é ainda mais incrível no caso dele.
Além dos elogios aos brasileiros e críticas a Guardiola, a quem chama de "filósofo", as partes mais interessantes do livro estão no capítulo em que Ibrahimovic detalha como ele e seu agente, Mino Raiola, inventaram uma proposta do Real Madrid para convencer o Barcelona a negociá-lo para o Milan por um preço mais baixo, com medo de que o sueco parasse no arquirrival. O jogador garante que o presidente do Barça, Sandro Rosell, assinou a rescisão de seu contrato dizendo que estava levando prejuízo e fazendo "o pior negócio de sua vida".
fotos do livro da carreira de Ibrahimovic (Foto: Reprodução )Biografia também registrou encontro de Ibra com Pelé em evento na Suécia em 2008 (Foto: Reprodução )

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em seu melhor momento no Real, Benzema torce por dupla com Higuaín

Atacante acredita que ambos podem atuar juntos no comando do ataque merengue


Benzema comemora gol do Real Madrid sobre o Lyon (Foto: AFP)Benzema comemora seu gol diante do Lyon, pela Liga
dos Campeões (Foto: AFP)
Desde que chegou ao Real Madrid, em julho de 2009, Karim Benzema vive hoje seu melhor momento no clube madrileno. Antes criticado por sua irregularidade, o atacante é tido agora como peça fundamental no quadro merengue, vice-líder do Campeonato Espanhol. Humilde, o jogador francês, mas de origem argelina, ressalta a fase positiva.
- A verdade é que estou muito feliz. Para mim, é importante me sentir bem, sem nenhum tipo de aborrecimentos. Acabaram-se as lesões, e isso é que faz me sentir melhor – exalta Benzema em entrevista ao diário "Marca".
Autor de seis gols na atual temporada (quatro na Liga Espanhol e outros dois na Liga dos Campeões), o atacante cumpre uma espécie de revezamento com o argentino Gonzalo Higuaín (nove gols), mas espera poder brilhar juntamente com o amigo no comando do ataque merengue.
- O importante é que marquemos gols e a equipe vença. Fico muito feliz quando Higuaín joga e também marca. Podemos estar juntos na equipe. Jogamos juntos, e já jogamos juntos. Mas essa é uma decisão do treinador, não é minha. Mourinho é quem decide - salientou.

Com 22 pontos, o Real Madrid da dupla Benzema/Higuaín está a somente um do surpreendente líder Levante. O próximo compromisso seá sábado, contra o Real Sociedad, fora, pela 11ª rodada do Espanhol.

domingo, 9 de outubro de 2011

Lionel Messi ganhará sua terceira Bola de Ouro em janeiro, diz jornal

Diário ‘Sport’, de Barcelona, crava que não há rival para craque argentino


messi barcelona melhor do mundo bola de ouro (Foto: agência Getty Images)Lionel Messi e sua segunda Bola de Ouro (Getty)
No que depender do jornal catalão “Sport”, o craque Lionel Messi ganhará a sua terceira Bola de Ouro no próximo mês de janeiro. O diário destacou neste domingo que o atacante argentino não tem concorrência no âmbito mundial, e o fato de atuar pelo multicampeão Barcelona, e ainda ajudar a levá-lo aos diversos títulos, foi preponderante na escolha.
A premiação será feita no dia 9 de janeiro, em Zurique, na sede da Fifa. No início de dezembro, a entidade revelará os nomes dos três finalistas, embora a publicação não creia que seja provável novamente unir Messi, Iniesta e Xavi, como em 2010. O Mundial de Clubes, desta forma, não faria diferença para o eleitorado, que precisa dar seus votos até o fim de novembro.
Para o jornal, a Liga dos Campeões conquistada pelo Barça sobre o Manchester United terá um peso maior em um ano que nem a Eurocopa nem a Copa do Mundo foram disputadas – o Uruguai, que venceu a Copa América, não teria atletas para tirar votos do hermano.
O “Sport” também citou sua ascensão pela seleção argentina, já que Messi acabou de se tornar o capitão da equipe de Alejandro Sabella. No Barcelona, ele igualou a marca de Ladislao Kubala, segundo maior artilheiro do clube catalão, com 194 gols.
Caso consiga a façanha, o argentino se igualaria ao atual presidente da Uefa, o francês Michel Platini, que conquistou a Bola de Ouro por três vezes consecutivas (1983, 1984 e 1985), com a camisa do Juventus.

domingo, 4 de setembro de 2011

'Faminto', Steven Gerrard prevê retorno aos gramados em 15 dias

Recuperado de problemas na virilha, meia do Liverpool volta a treinar na próxima semana e quer jogar contra o Tottenham, dia 18

Steven Gerrard comemora gol do Liverpool contra o Napoli (Foto: Getty Images)Gerrard comemora gol contra o Napoli em novembro
de 2010: 'Sinto falta de jogar'  (Foto: Getty Images)
Fora dos gramados desde março, o meia do Liverpool Steven Gerrad luta para voltar a campo o quanto antes. Depois de sofrer uma lesão na virilha e ainda contrair uma infecção no local após passar por uma cirurgia, o jogador tem realizado atividades físicas moderadas e, de olho na Premier League, deve treinar com o time já na próxima semana.
- Me sinto muito bem e estou voltando a treinar com bola novamente. Isso é muito positivo. Não jogarei contra o Stoke (City) no sábado (10/09), mas espero estar no jogo contra o Tottenham (18/09). Sei que vou voltar mais forte e mais faminto do que nunca. Vou poder avaliar minha condição física em um jogo-treino que está sendo marcado - disse o atleta de 31 anos.

Gerrard falou ainda sobre o tempo que ficou longe dos gramados.
- Tem sido duro para mim. Sinto falta de jogar. Estou ansioso para voltar - concluiu.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Técnico brasileiro lucra com sucesso no Japão e vira garoto-propaganda

Oswaldo de Oliveira se surpreende com outdoors em cidades japonesas


O técnico Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, virou garoto propaganda no Japão a convite de um banco japonês que tem sede na cidade de Mito, na província de Ibaraki. O brasileiro foi escolhido por sua popularidade para participar de uma campanha de seguros de vida. O treinador, que participou de propagandas no Brasil na década de 70, já se surpreendeu com vários outdoors com suas fotos por cidades japonesas.
oswaldo de oliveira kashima antlers anúncio banco (Foto: Divulgação)oswaldo de oliveira kashima antlers anúncio banco (Foto: Divulgação)
- Já vi outdoors com as fotos da campanha em cidades como Kashima e Sendai. O convite para participar dos anúncios mostra o carinho dos japoneses e o reconhecimento do meu trabalho. Já tive minha biografia lançada no país e agora foi esse convite do banco. Pude até reviver a época em que fui garoto propaganda de campanhas no Brasil. Fiz uma durante a Copa do Mundo de 1978, quando gravamos um jogo de futebol e eu dava uma lambreta num jogador. A outra foi uma campanha de Ação de Graças produzida pelo governo em 1972. A gravação foi no Alto da Boavista, no Rio de Janeiro e, na época, a atriz Eliane Martins participou da campanha comigo - disse o técnico.
Desde que chegou ao Kashima, em 2007, a trajetória de Oswaldo tem sido de sucesso. Ele já conquistou sete títulos com o clube japonês: é tricampeão nacional, bicampeão da Supercopa Xerox e da Copa do Imperador. Foi eleito o melhor treinador nos anos de 2007, 2008 e 2009. Também quebrou um recorde e fez o time alcançar a marca de nove vitórias consecutivas na competição nacional, passando a ser o detentor da maior seqüência de vitórias da história do futebol local. Oswaldo também acabou com o jejum de seis anos sem títulos do clube.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colômbia vira no fim, despacha Costa Rica e vê México nas quartas

Penalidade máxima nos acréscimos garante a classificação dos donos da casa. Mexicanos batem Camarões na disputa de pênaltis

Luis Muriel comemora gol da Colômbia contra a Costa Rica no sub-20 (Foto: Reuters)Luis Muriel comemora o seu gol, o primeiro da
Colômbia contra a Costa Rica (Foto: Reuters)
Com direito à virada, falha do goleiro rival e pênalti duvidoso nos acréscimos a seus favor, a Colômbia se classificou às quartas de final do Mundial Sub-20 ao derrotar a Costa Rica por 3 a 2 nesta terça-feira, no El Campín, em Bogotá. O sofrido triunfo valeu aos anfitroões a condição de seguir na competição, agora tendo pela frente o México que, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, eliminou Camarões e também carimbou seu passaporte.

A classificação colombiana foi obtida à base de muita luta e suor. Diante de um estádio lotado, o quadro local viu Escoe abrir o marcador para os costarriquenhos, que levaram a vantagem para o intervalo.
A Colômbia igualou aos dez minutos por intermédio de Muriel, mas Ruiz, aos 18, recolocou os visitantes na dianteira.
A sete minutos do fim do tempo regulamentar, Franco aproveitou saída em falso do goleiro Cruz e deixou tudo igual novamente no El Campín. Até que aos 48, Rodríguez, em um pênalti muito contestado pelo quadro da Costa Rica, fez o terceiro e selou a classificação colombiana.

Colômbia 3 x 2 Costa Rica, Mundial Sub-20 (Foto: EFE)O colombiano Ortega (de amarelo) disputa com Golobio durante a suava vitóiria dos locais (Foto: EFE)
Mexicanos se garantem nos pênaltis
Não menos sofrida foi a classificação do México. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os mexicanos conseguiram seu objetivo ao vencerem Camarões nos pênalti por 3 a 0.
Os gols da partida foram assinalados ambos na segunda etapa. Franck Ohandza, aos 34 minutos colocou os africanos na frente, mas Carlos Orrantia, dois minutos depois, deixou tudo igual no período regulamentar.
México 1 x 1 Camarões, Mundial Sub-20 (Foto: EFE)Os jogadores mexicanos fazem a festa após a classificação obtida na disputa de pênaltis (Foto: EFE)

sábado, 2 de julho de 2011

Ex-Barça e Liverpool, veterano Luis García fecha com mexicano Puebla

Jogador estava no Panathinaikos, da Grécia. Presidente comemora anúncio oficial: 'Foi com muito esforço que a diretoria conseguiu trazê-lo'

O clube mexicano Puebla confirmou a contratação do veterano espanhol Luis García, que já defendeu grandes clubes como Barcelona, Liverpool e Atlético de Madri. O atleta de 33 anos estava no Panathinaikos, da Grécia, e fechou contrato de um ano com a opção de renovação no final da temporada, segundo o site "Goal".

O presidente do Puebla, Ricardo Henaine, comemorou o negócio com o jogador que já vestiu as cores da seleção da Espanha.

- Ele é um grande jogador, é internacional e foi com grande esforço que a diretoria conseguiu trazê-lo. Nos dá muita satisfação e ele vai reforçar o elenco - relatou o dirigente ao site oficial.
Luis García na partida do Panathinaikos (Foto: Getty Images)Luis García em ação pelo Panathinaikos (Foto: Getty Images)
Luis García entrou em campo em 24 oportunidades pelo time grego, e marcou apenas dois gols.
A apresentação está marcada para esta segunda-feira. O departamento médico espera que ele comece os treinamentos o quanto antes para estar em forma para o início do Apertura mexicano, daqui a três semanas.

domingo, 19 de junho de 2011

Chicharito faz de letra e coloca o México na semifinal da Copa Ouro

Seleção mexicana vence Guatemala de virada com golaço de atacante do Manchester United. Honduras elimina Costa Rica nos pênaltis

Um golaço de letra de Javier "Chicharito" Hernandez garantiu a vitória do México por 2 a 1 sobre a Guatemala, de virada, e colocou a seleção "Tricolor" na semifinal da Copa Ouro. Com o resultado deste sábado em Nova Jersey, os mexicanos vão pegar Honduras, que eliminou a Costa Rica nos pênaltis.
A Guatemala saiu na frente do México logo no quinto minuto de jogo, quando Ruiz tocou com categoria por cima do goleiro Talavera para abrir o placar. Os mexicanos empataram com Aldo de Nigris, aos quatro do segundo tempo, aproveitando o rebote.
hernandez méxico x guatemala (Foto: AP)Chicharito garantiu a vitória do México com belo gol de letra contra a Guatemala (Foto: AP)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Terceiro uniforme do Corinthians é grená e homenageia o Torino

Loja virtual antecipa o clube e divulga imagens da nova camisa na internet. Estreia será no duelo contra o Coritiba, domingo, em Araraquara

Nova camisa do Corinthians (Foto: Reprodução)Novo terceiro uniforme do Timão é grená
(Foto: Reprodução)
Acabou o mistério! A nova terceira camisa do Corinthians é uma homenagem ao italiano Torino. O clube ainda não confirma oficialmente, mas o novo modelo já está circulando na internet e sendo comercializado pela Times Mania, por R$ 189,90. O novo uniforme é grená e tem um São Jorge, padroeiro do clube, estampado na frente.
O planejamento da diretoria de marketing do Timão é estrear a camisa em homenagem ao clube italiano no próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, o marketing corintiano colocou uma caixa cinza bem grande dentro da sala da imprensa do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Tudo para aumentar o mistério em relação ao modelo da camisa número 3. O lançamento oficial deve ser ainda esta semana.
A homenagem ao Torino, por sua vez, tem a ver com o ano de 1949. À época, o Corinthians usou uniforme grená em um jogo contra a Portuguesa porque a delegação do time italiano havia morrido em um acidente aéreo. É o que informa o comunicado enviado pela loja Times Mania. Aliás, a versão que está sendo comercializada é "pré-final", muito próxima a que será lançada.

sábado, 30 de abril de 2011

Após rápidas mudanças no início da carreira, meia controla ansiedade, curte sucesso no Shakhtar e monta coleção de camisas de adversários

Cotado para jogar em grande europeu, Willian relaxa e diz que sabe esperar


Shakhtar  Donetsk Willian (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com) Willian e a esposa Vanessa mostram uma camisa
trocada com Dani Alves (Foto: Rafael Maranhão)
Em apenas nove meses, Willian Borges da Silva estreou como profissional no Corinthians, virou titular, jogador mais importante do time e foi embora do Brasil no fim de 2007. Na Ucrânia, foi campeão três vezes nas duas primeiras temporadas, inclusive do maior título da história do Shakhtar Donetsk, a Copa da Uefa de 2009. Tinha apenas 20 anos e achava que dali partiria para um passo ainda maior na carreira. Dois anos depois, continua no mesmo lugar. Para quem viu a carreira decolar tão depressa, difícil foi aprender a esperar.
- Antes, eu era muito ansioso. Olhava os jogadores indo para outros clubes, via meus companheiros de equipe sendo chamados para a seleção brasileira e pensava: "Será que a minha vez não vai chegar nunca?". Mas aprendi que tudo tem seu tempo. Hoje estou bem mais tranquilo. Sigo trabalhando sem pensar muito nisso. Sei que as coisas vão acontecer quando tiverem que acontecer - disse o meia.
Não será surpresa caso elas aconteçam ao fim desta temporada. As boas atuações puseram o nome de Willian como possível reforço de uma série de grandes clubes europeus, como Manchester United e Barcelona. Chelsea e Liverpool foram os mais recentes da lista de especulações, após a brilhante performance do meia no 3 a 0 em casa sobre o Roma, em março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Sair de Donetsk, porém, não é tarefa das mais fáceis. Graças aos bilhões do dono, o oligarca ucraniano Rinat Akhmetov, o Shakhtar não precisa vender jogador para botar as contas em dia e costuma manter os atletas até o fim do contrato. Por causa disso, alguns brasileiros como o lateral Ilsinho acabaram deixando o clube em lítigio. O vínculo de Willian com a equipe ucraniana vai até 2014. Neste domingo, ele pode se sagrar campeão ucraniano mais uma vez, com três rodadas de antecedência, se o Shakhtar não perder o clássico contra o Dínamo em Kiev.
- Eu fico feliz pelos elogios, por ver meu nome sendo valorizado e comentado como reforço de grandes clubes. Mas, até agora, não houve nada de concreto. Por isso, prefiro continuar concentrado no meu trabalho. Estamos perto de conquistar mais um importante título - afirmou.
Por enquanto, as camisas de clubes como Arsenal e Barcelona são apenas parte do acervo que o colecionador Willian vai cuidadosamente reunindo na bela casa onde vive em Donetsk. A do time catalão foi a aquisição mais recente, trocada com o lateral Daniel Alves, com quem travou duelos nos confrontos pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
- Se essa camisa cai bem em mim? Claro, quem é que não gostaria de jogar num clube como este? Acho que cai bem em qualquer um - diz Willian, sorrindo, enquanto segura a camisa de Daniel Alves com ajuda da namorada Vanessa.
Para o meia, as duas derrotas para o Barcelona foram duras mas serviram de aprendizado para uma jovem equipe que nunca havia chegado tão longe no torneio mais importante do futebol europeu. É em partidas como estas que Willian tem a chance de comparar seu futebol com o dos jogadores dos clubes onde espera chegar em breve, como dois espanhóis de quem é fã confesso.
- Para mim, Xavi e Iniesta são os melhores meias do mundo. Sem eles, o Messi não seria o que é. O Xavi é incrível. Você acha que ele está cercado, mas sempre encontra uma solução, um passe perfeito. Cometemos muitos erros contra o Barcelona, não aproveitamos nossas chances e acabamos pagando no 5 a 1 do primeiro jogo. Mas, ainda assim, valeu. Sabíamos que seria muito difícil. É um timaço - afirmou.
Zapeando
Em Donetsk, Willian devora futebol pela TV. Controle remoto na mão, vai passando pelos canais exibindo partidas de ligas em que talvez esteja atuando no futuro. Mas quando começa um jogo do Corinthians, ele para tudo. Willian deixou o clube no mês em que completou 19 anos, no meio da temporada em que o time acabaria rebaixado para a Série B. O então treinador Paulo César Carpegiani disse que sua ausência dificilmente seria superada. Não imaginava o quanto. Hoje, o meia já não sofre tanto vendo o ex-clube. Mais difícil é aturar a torcida adversária dentro de casa.
- A Vanessa é são-paulina, seca muito nos jogos do Corinthians. Mas não adianta - brinca o jogador, ao lado da namorada.

sábado, 26 de março de 2011

Barça terá R$ 117 milhões em caixa para contratações: Neymar em pauta

Segundo jornal espanhol, atacante do Santos e da Seleção Brasileira seria prioridade da diretoria catalã para a próxima temporada


Neymar no treino da Seleção em Londres (Foto: Divulgação/Mowa Press)Neymar no treino da Seleção em Londres
(Foto: Divulgação/Mowa Press)
O Barcelona terá em caixa € 50 milhões (R$ 117 milhões) para contratações na próxima temporada. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Pep Gaurdiola já teria se reunido com a diretoria do clube para conversar sobre reforços, e o principal nome na pauta seria o de Neymar.
Com dinheiro para contratar a partir de junho, o atacante do Santos e da Seleção Brasileira, segue na mira da diretoria catalã. Além do brasileiro, o meia Cesc Fábregas, o atacante Giuseppe Rossi e o zagueiro Aléxis também estão no alvo.
Para diminuir o preço das contratações com os clubes europeus, o Barcelona pode oferecer em troca o meia Thiago Alcântara e o meia-atacante holandês Afellay. De acordo com o jornal, os clubes europeus, principalmente Arsenal e Villarreal, estariam interessados em contar com os atletas.
Segundo o jornal espanhol, o Barcelona não deixará nenhum jogador sair. Porém, pode se desfazer de algum atleta que não seja considerado imprescindível para a comissão técnica.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nagoya bate Kashima nos pênaltis e conquista a Supercopa do Japão

Campeão japonês leva a melhor sobre a equipe de Oswaldo de Oliveira


O sonho do tricampeonato do Kashima Antlers na Supercopa do Japão foi adiado em ao menos uma temporada. Neste sábado, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira perdeu para o Nagoya Grampus nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Yokohoma.
Nagoya (Foto: AFP)Jogadores do Nagoya Grampus, entre eles Túlio Tanaka, comemoram o primeiro título na temporada (AFP)
Os gols da partida foram marcados por Masukawa, aos nove minutos do segundo tempo, para o Nagoya, e Nozawa, aos 16, para o Kashima. O Nagoya, equipe do brasileiro naturalizado Marcus Túlio Tanaka, entrou em campo como campeão japonês de 2010, enquanto o Kashima conquistou a última Copa do Imperador. No ano passado, a taça ficou com o time de Oswaldo também em decisão por pênaltis, contra o Gamba Osaka.
Agora, o Kashima enfrentará o Shanghai Shenhua, da China, na quarta-feira pela Liga dos Campeões da Ásia. Depois, no dia 6 de março, a equipe estreia no Campeonato Japonês contra o Omiya Ardija. A temporada está apenas começando.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Representando o Real Madrid, Figo ensina futebol a crianças na Indonésia

Ex-jogador merengue, português lidera projeto entre clube espanhol e empresa

O ex-jogador do Real Madrid, Luis Figo, continua no mundo do futebol após a aposentadoria. Embaixador do Inter de Milão, o português agora representa o clube merengue, onde foi eleito o melhor do mundo em 2001, em um projeto que visa desenvolver o futebol na Indonésia. A aliança do Real Madrid com uma empresa produtora de amendoim, Dua Kelinci, levou Figo até à capital Jacarta, onde pôde passar um pouco do seu conhecimento às crianças.
Figo treinando crianças na IndonésiaFigo alinha crianças durante período de aulas em Jacarta, capital da Indonésia (Foto: EFE)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Benfica pede R$ 67 milhões mais jogadores por David Luiz, diz jornal

Zagueiro da Seleção interessa ao Chelsea, que tem desfalques na defesa

David Luiz, jogador BenficaPara vender zagueiro, Benfica pede R$ 67 milhões
(Foto: AP)
Embora o Benfica negue que esteja negociando o zagueiro David Luiz com o Chelsea, a imprensa portuguesa banca que o brasileiro pode parar no clube inglês e diz que existe até uma oferta da equipe ibérica para que o defensor da Seleção Brasileira se transfira já nesta janela de transferências. De acordo com a edição deste sábado do jornal “Record”, o Benfica pediu 30 milhões de euros (R$ 67 milhões) em dinheiro para os Blues, além de jogadores, para vender o brasuca.
Na última semana, o Chelsea, que é o único clube no páreo para contratar o defensor, fez a sua oferta por David Luiz e ofereceu 20 milhões de euros (R$ 43 milhões) para contratar o brasileiro em janeiro, valor inferior ao que é pedido pelo Benfica. Mas, segundo a imprensa portuguesa, o clube inglês pode subir a proposta.
David Luiz é um dos pedidos do técnico Carlo Ancelotti para suprir a ausência de Alex, que passou por uma cirurgia no joelho. Atualmente, o italiano conta apenas com John Terry e Ivanovic, e até agora o clube não contratou um substituto para Ricardo Carvalho, que trocou os Blues pelo Real Madrid no início da temporada.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Xavi chega aos 549 jogos pelo Barça e iguala recorde de Migueli no clube

‘É um orgulho defender esta camisa’, diz craque espanhol


jogadores do Barcelona fazem homenagem para XaviJogadores fazem homenagem para Xavi (Foto: AFP)
O meia Xavi jogou no último domingo sua 549ª partida pelo Barcelona na vitória de 2 a 1 sobre o Levante no Campeonato Espanhol, igualando o recorde do clube fixado pelo ex-defensor Migueli na década de 80.
- É um orgulho defender esta camisa. Espero seguir muitos anos mais e, se puder, ganhando títulos com o Barça - disse.
Xavi chegou ao clube catalão aos 11 anos em 1991 e, depois de seguir para a equipe juvenil, teve sua estreia no time principal sob direção de Louis van Gaal contra o Real Mallorca na Supercopa espanhola de 1998.
O craque, que briga com Messi e Iniesta pelo prêmio de melhor do mundo em 2010, jogou 367 partidas no Campeonato Espanhol e 110 jogos na Liga dos Campeões, ganhando cinco títulos locais e duas Ligas dos Campeões.
Xavi também foi convocado 97 vezes para a seleção espanhola, ajudando-a a vencer a Eurocopa de 2008 - quando foi escolhido melhor jogador do torneio - e o Mundial de 2010 na África do Sul.