sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vizinhos pedem que CR7 diminua a velocidade com suas máquinas

Atacante tem abusado do acelerador nas ruas do seu condomínio


Cristiano Ronaldo filho blog carro (Foto: Reprodução)CR7 em um dos carros (Foto: Reprodução)
O amor de Cristiano Ronaldo por carros está causando alguns transtornos. De acordo com o jornal Marca, o vizinhos do craque do Real Madrid no condomínio La Finca chegaram a fazer uma petição pedindo que o atacante diminuísse a velocidade e o barulho com suas máquinas nas ruas dentro do bairro exclusivo.
Agora, CR7 deverá maneirar com seus brinquedos. Na garagem, ele guarda aumotóveis como Lamborghini, Ferrari, Porsche, Audi, Aston Martin e Bentley, entre outros.
Cristiano Ronaldo carro evento Audi (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo com a mais nova aquisição (Foto: Getty Images)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Monterrey avisa: time está preparado para ser a surpresa do Mundial

Técnico e capitão da equipe mexicana alertam que não viajaram ao Japão para serem coadjuvantes de Corinthians e Chelsea

Bem antes de o Mundial de Clubes começar, os torcedores já falavam numa possível final entre Corinthians e Chelsea. A competição no Japão tem outras cinco equipes envolvidas. E o Monterrey, representante das Américas Central e do Norte, chegou cheio de disposição, deixando claro que não atravessou o mundo para ser coadjuvante de ingleses e brasileiros.
técnico Victor Vucetich e o capitão Jose Basanta, do Monterrey (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O capitão José Basanta e o técnico Victor Vucetich, do Monterrey (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na primeira entrevista coletiva oficial do time depois do desembarque no Japão, o técnico Victor Vucetich e o capitão Jose Basanta ressaltaram que não estão na competição para brincadeira. E querem surpreender. O Monterrey entra em campo neste domingo, às 5h (de Brasília) na cidade de Toyota, para enfrentar o Ulsan, da Coreia do Sul. Quem vencer vai encarar o poderoso Chelsea na quinta-feira, em Yokohama, na disputa por uma vaga na final.
– Estamos preparados para ser a surpresa do Mundial – afirmou o treinador.
No ano passado, o Monterrey também jogou o torneio, mas decepcionou. Logo na primeira partida, acabou eliminado pelo anfitrião Kashiwa Reysol e não passou de um frustrante quinto lugar. Agora, mais experiente, o time de Vucetich espera ir mais longe.
– Somos gratos por estarmos aqui no Japão novamente. Temos mais uma grande oportunidade de buscar o título. Confio no time e possuímos um elenco forte para competir de igual para igual com os demais – disse o técnico.
Para ele, um triunfo do Monterrey no Mundial só ajudaria a coroar a boa fase do futebol mexicano. Em agosto, o México derrotou o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres e faturou a medalha de ouro na modalidade pela primeira vez.
– O futebol mexicano vem crescendo e essa é mais uma oportunidade de mostrar que estamos num bom momento. Nossa liga nacional cresceu, jogamos uma competição em nosso país em que oito ou dez times são favoritos.
O zagueiro José Basanta, capitão do time, também está confiante.
– São mais cinco equipes além de nós (o Auckland, da Nova Zelândia, seria a sexta, mas já foi eliminado ao perder para o Hiroshima, do Japão). Claro que os mais tradicionais são os representantes da América do Sul e Europa. Esses, aliás, já entram na semifinal. Nós temos de dar um passo maior para chegar ao título – completa Basanta, referindo-se ao formato de disputa em que Corinthians e Chelsea já entram na semifinal e o Monterrey precisa disputar as quartas.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Com dois gols de El Shaarawy, Milan vira e derrota o Catania fora de casa

Faraó marca duas vezes e dispara na artilharia do Campeonato Italiano, enquanto equipe rossonera chega ao segundo triunfo consecutivo


Aos poucos, no ritmo de seu Faraó, o Milan começa a se recuperar no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Catania por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 15ª rodada do torneio, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. O grande destaque do time foi o atacante El Shaarawy, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da Serie A, com 12 gols. O brasileiro Robinho foi titular e teve boa atuação.
O resultado fez o Milan subir, provisoriamente, para a sétima colocação, com 21 pontos. Entretanto, o mau início de campanha na Serie A ainda prejudica a equipe, que, mesmo com o triunfo, está a cinco pontos do Lazio, o primeiro time na zona de classificação para competições europeias. Já o Catania perdeu uma posição para os rossoneri e caiu para o nono lugar.
Robinho e Stephan El Shaarawy comemoram gol na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)El Shaarawy festeja com Robinho um de seus gols contra o Catania (Foto: AP)
Expulsão de argentino muda a partida
Apesar do triunfo, o Milan começou mal a partida. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Catania abriu o marcador. Lodi cobrou escanteio da esquerda e Legrotagglie subiu mais que Acerbi para cabecear para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Os rossoneri ainda tentaram reagir na etapa inicial, mas não conseguiram se recuperar e esbarraram nos erros de finalização.
No segundo tempo, porém, o cenário mudou completamente, graças a uma ajudinha de Barrientos, do Catania. O argentino foi expulso logo aos quatro minutos, e, depois disso, o Milan dominou completamente a partida e não demorou para chegar ao empate. Aos sete minutos, Boateng cruzou da direita, Robinho desviou e El Shaarawy, impedido, completou para o gol.
A virada também veio rápido. Aos 10, Boateng deu um belo drible em Lodi e bateu colocado, de fora da área, sem a menor chance para o goleiro Andújar, colocando o Milan na frente. A partir daí, toda a organização do Catania ruiu.
Kevin Prince Boateng comemora gol do Milan sobre o Catania (Foto: EFE)Boateng fez o gol da virada do Milan (Foto: EFE)
Domínio do Milan e gol decisivo do Faraó
Com a vantagem numérica e no marcador, os rossoneri não tiveram mais problemas. A equipe de Massimiliano Allegri passou a trocar passes com tranqüilidade e apostou no desespero do Catania para ampliar o placar. Aos 34, Robinho puxou contra-ataque e apareceu na área para finalizar. O chute, porém, saiu por cima.
O único susto veio nos acréscimos, e não foi uma jogada do Catania. Boateng foi expulso após uma entrada violenta num adversário. Entretanto, El Shaarawy tratou de tranqüilizar a torcida. Ele recebeu pela esquerda de Constant e, com extrema categoria, bateu colocado, no canto, para garantir o triunfo do Milan.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

United inaugura estátua de Ferguson, que agradece: 'Superei a morte'

Treinador ganha homenagem por seus 26 anos no comando do clube em cerimônia que contou com a presença do elenco atual e de ex-jogadores


O Manchester United inaugurou nesta sexta-feira a estátua em homenagem ao técnico Alex Ferguson, no estádio Old Trafford. A responsável por revelar o objeto foi a esposa do treinador, Cathy Ferguson. A cerimônia contou com a presença de todo o elenco atual do clube, bem como antigos comandados por Fergie, como Eric Cantona, Ole Gunnar Solskjaer e Ruud van Nistelrooy.
Ferguson está há 26 anos no comando do United e teve sua estátua, que mede 2,7 metros e é feita de bronze, inaugurada em frente à arquibancada do estádio que já leva o seu nome. Emocionado, ele agradeceu a homenagem.
- Normalmente as pessoas morrem e não veem sua estátua. Estou superando a morte. Este é realmente um momento de orgulho – declarou o treinador.
estátua Alex Ferguson inauguração Manchester United (Foto: AFP)Estátua de Sir Alex Ferguson é inaugurada nos arredores do Old Trafford (Foto: AFP)
Além das pessoas presentes no evento, Ferguson também foi homenageado por jogadores que não puderam comparecer, como David Beckham e Cristiano Ronaldo. O craque português, aliás, mandou uma mensagem em vídeo para o antigo técnico.
- Você merece isso 100%, por tudo que você fez. Eu gostaria de estar aí, mas minha agenda é apertada por causa dos jogos, você sabe. Eu espero vê-lo em breve, porque eu preciso praticar o meu inglês. Obrigado, chefe – disse o jogador do Real Madrid.
Eric Cantona estátua Alex Ferguson (Foto: Reuters)Cantona foi um dos ex-atletas presentes (Reuters)
A data desta sexta coincide com a véspera de jogo contra o Queens Park Rangers, que foi o adversário dos Diabos Vermelhos no primeiro compromisso de Ferguson em casa, em 22 de novembro de 1986. Desde então, ele conquistou 37 títulos, com média praticamente de três troféus a cada duas temporadas. Somente em seis delas ele passou em branco, além de ter sido o grande nome da virada de títulos do Campeonato Inglês contra o Liverpool (19 a 18).
A notória quantidade o fez superar praticamente em um senso comum o ex-jogador Bobby Charlton (1954-1973) e o ex-técnico Matt Busby (1945-1969) como a maior figura do Manchester United. Em toda a história, Ferguson só tem menos tempo em clubes que três técnicos: Bill Struth, que comandou o Rangers entre 1920 e 1954, Willie Maley, que dirigiu o Celtic entre 1887 e 1940, e o recordista Guy Roux, treinador do Auxerre entre 1961 e 2005.
estátua Alex Ferguson inauguração Manchester United (Foto: Reuters)Alex Ferguson acompanhou a cerimônia protegido da chuva em Manchester (Foto: Reuters)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Eliminatórias dão adeus a 2012 com 83 eliminados e Japão perto da vaga

Seleção asiática é a mais próxima do Brasil das 120 que ainda restam
na disputa pelas 31 vagas disponíveis para a Copa do Mundo de 2014


Tudo bem que ainda é novembro, mas a temporada das 120 seleções que sonham com as 31 vagas disponíveis para a Copa do Mundo de 2014 já acabou, após a disputa das eliminatórias asiáticas e outros dois jogos da classificatória europeia (Montenegro 3 x 0 San Marino e Irlanda do Norte 1 x 1 Azerbaijão) nesta quarta-feira. O fato é que 83 nações já não têm mais chances, outras estão praticamente descartadas e algumas poucas já não veem o Brasil mais assim tão longe, como no caso do Japão, que venceu o Omã e pode carimbar seu passaporte já na próxima rodada, em março.
endo japão x oma (Foto: Getty Images)Vitória sobre o Omã deixa o Japão muito perto de vaga (Foto: Getty Images)
Até agora, o Brasil é a única seleção garantida na competição por ser a sede do evento. As outras vagas estão em aberto e serão distribuídas em seis eliminatórias continentais: América do Norte e Central (3,5), África (5), Ásia (4,5), Oceania (0,5), América do Sul (4,5) e Europa (13). Aproveitando o clima de fim de ano futebolístico, o GLOBOESPORTE.COM fez um balanço de como anda a corrida até o mundial.
Ásia
Zico comemoração Iraque (Foto: Reuters)Após vitória sobre a Jordânia, Iraque de Zico já
figura na zona de repescagem (Foto: Reuters)
A rodada desta quarta-feira não eliminou nenhuma seleção asiática, mas deixou uma delas muito perto do Mundial: o Japão. A equipe da Terra do Sol Nascente venceu o Omã no final da partida e ficou a uma simples vitória da classificação para a próxima fase. Ainda assim, é possível que avance mesmo se tropeçar nas três partidas que restam, dependendo do desempenho dos adversários.
De resto, das 43 equipes que iniciaram a disputa, apenas dez restaram na atual fase, e algumas nações com relativa relevância regional já deram adeus à disputa, como é o caso de três nações que disputaram o Mundial ao longo dos dez últimos anos: Arábia Saudita, Coreia do Norte e China – essas duas últimas, inclusive, caíram na mesma chave do Brasil no Mundial de 2010 e 2002, respectivamente.
Quem estaria classificado caso as eliminatórias terminassem hoje Seleções já eliminadas (33 de um total de 43) Regulamento
Uzbequistão, Coreia do Sul, Japão e Austrália

Repescagem: Irã e Iraque
Camboja, Timor Leste, Afeganistão, Sri Lanka, Paquistão, Mongólia, Macau, Taipei, Laos, Bangladesh, Palestina, Turcomenistão, Iêmen, Síria, Quirguistão, Nepal, Vietnã, Malásia, Filipinas, Maldivas, Mianmar, Índia, Hong Kong, China, Cingapura, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Norte, Tadjiquistão, Arábia Saudita, Tailândia, Bahrein e Indonésia. As duas melhores de cada chave estarão na Copa, enquanto os terceiros colocados jogam uma repescagem em jogos de ida e volta. O vencedor assegura vaga em outra repescagem contra uma seleção da América do Sul, novamente em partidas de ida e volta por mais uma vaga no Mundial
América do Sul
Na América do Sul, não há ninguém eliminado até o momento – muito por conta do formato de disputa, em turno e returno (dez rodadas foram disputadas de um total de 18). Por isso, muita água ainda vai rolar, embora algumas seleções tenham que correr atrás do prejuízo o quanto antes em 2013. Este é o caso do Paraguai, que desde 1998 é presença constante em Mundiais e atualmente se encontra na lanterna da briga sul-americana. Bolívia e Peru, empatados logo acima, são outras equipes que perigam - e muito - ficar foram do Mundial.
Gol do Falcão contra o Paraguai (Foto: Agência AFP)Matematicamente, Paraguai é a seleção mais próxima da eliminação na América do Sul (Foto: Agência AFP)
Situação não tão dramática mas que de confortável não tem nada vive o Uruguai. Após faturar a Copa América em 2011, a Celeste teve um ano para ser esquecido, após ter vencido apenas uma das seis partidas nas quais entrou em campo pelas eliminatórias em 2012. O resultado disso foi que a equipe de Oscar Tabárez caiu para a quinta posição e, caso a disputa terminasse hoje, precisaria disputar a repescagem contra o representante asiático. A Argentina, em contrapartida, venceu cinco dois seis duelos, assumiu a ponta e é a equipe mais próxima da vaga.
Quem estaria classificado caso as eliminatórias terminassem hoje* Nenhuma seleção eliminada Regulamento
Argentina, Equador, Colômbia e Venezuela

Repescagem: Uruguai.

* Brasil está classificado automaticamente
Nenhuma seleção eliminada As nove seleções se enfrentam em turno e returno em grupo único. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, enquanto o quinto disputa um playoff contra um representante da Ásia.
América do Norte e Central
Das 35 equipes que começaram a disputa na América do Norte e Central, apenas seis restaram para contar história e brigar pelas três vagas diretas ou então tentar a sorte na repescagem contra o representante da Oceania: Estados Unidos, Jamaica, México, Costa Rica, Honduras e Panamá. Entre os eliminados, o mais marcante, talvez, seja Trinidad e Tobago, seleção que disputou o Mundial de 2006, mas foi eliminada logo na primeira fase, sem uma vitória sequer.
Quem estaria classificado caso as eliminatórias terminassem hoje Seleções já eliminadas (29 de um total de 35)
Estados Unidos, Jamaica, México, Costa Rica, Honduras e Panamá estão classificados para a fase decisiva, onde os três melhores garantem participação na Copa do Mundo, enquanto o quarto colocado disputa repescagem contra uma equipe da Oceania (provavelmente a Nova Zelândia). Montserrat, Anguilla, Ilhas Virgens Britânicas, Aruba, Ilhas Turcas e Caícos, República Dominicana, Suriname, Ilhas Cayman, Trinidad e Tobago, Bermuda, Barbados, Nicarágua, Dominica, Porto Rico, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Belize, São Vicente e Granadinas, Granada, Haiti, Curaçao, Ilhas Virgens Americanas, Guatemala, Antígua e Barbuda, El Salvador, Guiana, Canadá, Cuba e Bahamas (abandonou a disputa).
Europa
Com apenas quatro rodadas disputadas até agora - todas no segundo semestre de 2012 -, o caso da Europa é muito parecido do que o acontece na América do Sul. Isso faz com que seja muito cedo para que alguma seleção possa estar classificada ou matematicamente eliminada. O que também não aumenta muito as chances de equipes como Liechtenstein, Andorra e Ilhas Faroe, por exemplo, que ainda estão zeradas na tabela e só um milagre as levaria ao Brasil em 2014.
Cristiano Ronaldo, Portugal (Foto: Agência AFP)Portugal de CR7 está seriamente ameaçado (AFP)
Entre as seleções mais tradicionais, Portugal é quem vive a situação mais complicada neste momento. Com quase metade das eliminatórias percorridas (quatro de dez rodadas, com a exceção do Grupo I, de Espanha e França, que tem um time a menos), os lusos estão empatados com Israel na segunda colocação, mas perdem no critério de desempate e nem a repescagem disputariam caso a disputa terminasse hoje. Para piorar, a líder Rússia tem cinco pontos a mais e a vaga direta é um sonho relativamente distante.
A grande surpresa que veio Velho Continente no apagar das luzes de 2012 foi a vitória de Montenegro por 3 a 0 sobre o lanterna San Marino que colocou a equipe na liderança do Grupo H, o mesmo da Inglaterra. Com o resultado, os britânicos fecham o ano na segunda colocação da chave, na zona da repescagem.
Quem estaria classificado caso as eliminatórias terminassem hoje Nenhuma seleção eliminada Regulamento
Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Espanha.

Na repescagem: Croácia, Bulgária, Suécia, Hungria, Noruega, Israel, Grécia, Inglaterra e França.
Nenhuma seleção eliminada As 53 seleções são divididas em oito grupos de seis equipes e um de cinco no sistema de pontos corridos em turno e returno. Os nove primeiros colocados de cada chave garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. Já os oito melhores segundos lugares disputam uma repescagem no sistema mata-mata para decidir outras quatro vagas para o Velho Continente
África e Oceania 
A África tem apenas 12 equipes fora da disputa, todas elas de pouca relevância no cenário internacional. Destaque para a equipe de Ilhas Maurício, que desistiu de disputar as eliminatórias no meio do caminho. De resto, apenas duas rodadas foram disputadas em 2012 – ambas as primeiras da atual fase de grupos -, e 40 seleções ainda têm chances de avançar à fase final. Lá, dez times formariam cinco confrontos de ida e volta e os vencedores avançam diretamente ao Mundial.
Taiti Oceania Copa das Confederações (Foto: Divulgação)Garantido na Copa das Confederações, Taiti não tem mais chances de ir à Copa de 2014 (Foto: Divulgação)
Já a disputa da Oceânia é a mais apurada e apenas duas seleções permanecem com chances: Nova Zelândia e Nova Caledônia, que se enfrentam em março. Os All Whites garantem vaga na repescagem contra o representante da Concacaf com uma vitória simples em casa sobre os rivais. Entre os nove eliminados, o caso mais curioso é o Taiti, campeão da Copa das Nações e representante regional na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.
Quem estaria classificado caso as eliminatórias terminassem hoje Seleções já eliminadas
África: Etiópia, Tunísia, Costa do Marfim, Zâmbia, Congo, Nigéria, Egito, Benin, Líbia e Senegal seriam os vencedores de seus respectivos grupos e se cruzariam num mata-mata decisivo, ainda a ser sorteado. África (12 de um total de 35): Burundi, São Tomé e Príncipe, Chade, Eritreia, Suazilândia, Djibuti, Seychelles, Somália, Comores, Madagascar, Guiné-Bissau e
Ilhas Maurício (abandonou a disputa).
Oceania: Nova Zelândia (na repescagem contra o representante da Concacaf) Oceania (9 de um total de 11): Tonga, Samoa Americana, Ilhas Cook, Vanuatu, Samoa, Fiji, Papua Nova Guiné, Taiti e Ilhas Salomão.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pastore faz 'lobby' por Cristiano Ronaldo no PSG: 'Seria fantástico'

Meia argentino elogia o craque do Real Madrid e mostra empolgação com a perspectiva de atuar ao lado do lusitano, mas clube francês nega proposta


Javier Pastore Paris Saint-Germain (Foto: AFP)Pastore já sonha com CR7 no PSG (Foto: AFP)
Em busca da contratação de Cristiano Ronaldo, o Paris Saint-Germain tem entusiastas da ideia em seu próprio elenco. Nesta quinta-feira, o meia Javier Pastore elogiou a possível chegada do craque português e mostrou empolgação com a chance de atuar ao lado do jogador do Real Madrid.
- Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo. Ele marca em muitas partidas e faz a diferença. Se assinasse com o PSG seria fantástico para o clube e para os jogadores que estão aqui – declarou Pastore ao jornal “L’Equipe”.
Antes de Pastore, o agente de Ibrahimovic, Mino Raiola, já havia feito “lobby” pela contratação de Cristiano Ronaldo, garantindo que os dois atacantes poderiam jogar juntos, sem problemas.
- Estou confiante que Zlatan e Cristiano poderiam alcançar grandes coisas juntos em Paris. Grandes jogadores não têm problemas em jogar juntos. Cristiano Ronaldo no PSG é apenas uma hipótese, mas eu acredito que é uma possibilidade real. Há um ano seria loucura, mas não agora - disse o empresário ao diário “Le Parisien”.
Recentemente, o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” noticiou que o PSG estaria disposto a oferecer € 100 milhões (R$ 263 milhões) ao Real Madrid para assegurar a contratação de Critiano Ronaldo. Logo depois, porém, o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, negou que havia feito uma proposta pelo português.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Borussia Dortmund (Foto: AP)Especulações sobre ida de Cristiano Ronaldo para o PSG continuam na Europa (Foto: AP)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

No banco do Dínamo, Dudu sonha com São Paulo e 'Menino de Ouro'

Ex-Cruzeiro é um dos 39 concorrentes ao prêmio 'Golden Boy', dado aos menores de 21 que atuam na Europa: 'Seria legal se o apelido pegasse'


Os tempos atuais sugerem a cor dourada. Depois de a Fifa e a France Football divulgarem a lista de 23 nomes para a Bola de Ouro, o jornal italiano "Tuttosport" nomeou os 39 concorrentes ao "Golden Boy" (Menino de Ouro em inglês). Como indica o nome, a premiação é dada ao melhor jogador de até 21 anos que atua no futebol europeu. Ainda que um pouco escondido, quase sem oportunidades no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o brasileiro Dudu é um dos candidatos.
- Seria de uma importância enorme na minha vida profissional. Só de estar concorrendo esse prêmio é algo grandioso, mas espero ficar entre os três finalistas. Apesar de estar concorrendo com grandes jogadores, seria legal se esse apelido de "menino de ouro" pegasse - brincou o ex-meia do Cruzeiro em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Além dele, o meia Philippe Coutinho, do Inter de Milão, é outro brasileiro - Mario Götze, vencedor da edição de 2011 pelo Borussia Dortmund, El Shaarawy, do Milan, e Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, são três dos favoritos à premiação.
Dudu Dínamo de Kiev (Foto: Reprodução / Site Oficial)Dudu em treino no Dínamo de Kiev: poucas oportunidades reduzem chances no 'Golden Boy' (Site Oficial)
Campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira na Colômbia, em 2011, Dudu tem também outros planos em curto prazo. Com apenas seis jogos no Campeonato Ucraniano e nenhum na charmosa e midiática Liga dos Campeões, ele sabe que suas chances estão reduzidas. Por isso, não vê com maus olhos um retorno ao Brasil. O São Paulo já avisou sobre o interesse - que por muito pouco não foi concretizado em uma contratação em julho.
Dudu Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Reprodução / Facebook)Dudu beija o troféu do Mundial Sub-20: meia teve
grande participação sob comando de Ney Franco
- Gostaria de voltar, sim. Ainda mais se fosse para um grande clube como o São Paulo. Seria um sonho a ser realizado, não só meu como da minha família e de todos os meus amigos são-paulinos. Lá em casa é dividido entre são-paulinos e flamenguistas. Também tenho vontade de morar em São Paulo, dizem que também é uma cidade maravilhosa (risos). Vamos ver como as coisas se saem daqui para frente - avisou.
Com Ney Franco no comando, é praticamente certo que o Tricolor Paulista fará nova oferta pelo jogador em janeiro, na reabertura da janela. O treinador é fã declarado do futebol do jogador de 20 anos, com quem trabalhou no Coritiba e também na seleção sub-20. O problema em julho foi a desistência de um grupo de investidores, que pagariam uma quantia próxima a € 5 milhões (R$ 12 milhões na época) pelos direitos de Dudu.
Se o relacionamento com Ney Franco é dos melhores, o mesmo Dudu não pode dizer de Oleg Blokhin. Ex-técnico da seleção ucraniana, ele assumiu o Dínamo de Kiev em setembro e parece não enxergar no brasileiro um grande potencial.
- Isso é o que complica mais para mim. Se eu estivesse jogando mais aqui poderia estar mais forte na disputa (pelo "Golden Boy"). Na Champions eu fiquei no banco e só em um jogo, não tivesse o gostinho de ouvir o hino, entrar em campo. Não sei se ele não curte os sul-americanos, sei que nunca me deu oportunidade - encerrou.
Philippe Coutinho Dudu gol Brasil x Panamá sub-20 (Foto: AP)Philippe Coutinho e Dudu: brasileiros concorrem ao 'Golden Boy 2012' (Foto: AP)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Herói do Barça brinca com força do Celtic: 'Não sei o que comem'

Autor do gol do triunfo do Barcelona sobre o time escocês, Jordi Alba
divide méritos com os companheiros e exalta a partida dos adversários

Herói do Barcelona ao garantir a vitória do time catalão sobre o Celtic já nos acréscimos, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo Jordi Alba manteve a humildade após a partida. O jogador fez questão de dividir os méritos de seu gol com os companheiros.
- Foi uma jogada de toda a equipe, tive sorte por estar no lugar certo. Foi um gol importantíssimo para todo o time – declarou Alba, que, com o tento, ajudou o Barça a manter 100% de aproveitamento no torneio e a liderança isolada no Grupo G.
O lateral também elogiou o Celtic, que segurou o empate até o fim da partida, mesmo jogando fora de casa. O herói catalão chegou a brincar com a alimentação dos escoceses ao elogiar a força física dos adversários.
- Não sei o que eles comem, mas são uma equipe muito poderosa nas jogadas aéreas, tanto na defesa como no ataque. Eles ficaram muito atrás e não nos deram espaço. Ainda assim, tivemos muitas ocasiões de gol. Não foi sorte, buscamos durante todo o jogo – completou o Alba.
Alba e Adriano comemoram gol do Barcelona (Foto: EFE)Alba e Adriano comemoram gol do Barcelona (Foto: EFE)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Um tempo para cada: Espanha sai na frente, mas vê a França reagir no fim

Espanhóis dominam etapa inicial e ainda desperdiçam pênalti com Cesc Fàbregas. Franceses crescem e chegam ao empate de forma merecida

O torcedor espanhol, já acostumado com títulos e muitas vitórias nos últimos anos, sofreu um duro golpe nos acréscimos nesta terça-feira. Mas o gol de Giroud, aos 48 minutos do segundo tempo, tratou de aproximar Espanha e França de um resultado, digamos, mais justo. Com um tempo para cada, as duas seleções ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Vicente Calderón, pela quarta rodada do Grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
O defensor Sergio Ramos, aos 25 da etapa inicial, havia aberto o placar para os espanhóis, enquanto Hugo Lloris ainda defendeu um pênalti cobrado por Fàbregas. Os Bleus ainda reclamaram de um gol mal anulado de Ménez, também na primeira metade do jogo. Tudo sob olhares do Rei Juan Carlos, presente na casa do Atlético de Madri.
Ambas também estão iguais na tabela de classificação. A Fúria, com sete pontos, tem a vantagem no saldo de gols em relação aos franceses (5 a 3). E, já à essa altura, é improvável que não sejam apontadas como as duas primeiras colocadas ao fim do torneio classificatório, já que Geórgia (quatro pontos) e Bielorrússia (três pontos) ainda têm um jogo a mais - a Finlândia, que completa a chave, soma um ponto em dois compromissos. O líder garante vaga direta no Mundial do Brasil, enquanto o vice irá para repescagem.
Xavi, Espanha e França (Foto: Agência AFP)Xavi tentou, mas não conseguiu levar a Espanha à vitória no Vicente Calderón (Foto: Agência AFP)
Espanha e França voltam a atuar em praticamente um mês. Mas dessa vez somente para amistosos. No dia 14 de novembro, a equipe do técnico Didier Deschamps visitará a Itália, em Parma, enquanto o time de Vicente Del Bosque viajará para ainda mais longe: Panamá, contra a seleção da casa. As eliminatórias só retornarão no dia 22 de março de 2013.
Trabalha, Lloris!
Hugo Lloris foi contratado pelo Tottenham por cerca de R$ 26 milhões no último mercado de transferências. O dinheiro aparentemente não impressionou o técnico André Villas-Boas, que o deixou no banco de reservas neste início de temporada para a sua revolta. Mas ele certamente irá rever os seus conceitos depois do que se passou durante o primeiro tempo no Vicente Calderón.
É válido ressaltar que não foi lá um ataque contra defesa e em poucos momentos a Fúria ensaiou uma pressão. Foi o necessário para que Lloris trabalhasse bastante, inclusive defendendo um pênalti cobrado por Fàbregas aos 42 minutos. Ele só não impediu o gol quando Sergio Ramos aproveitou um próprio rebote do francês depois de cabecear uma bola na trave, aos 25. Seria pedir demais.
Sérgio Ramos comemora gol da Espanha contra a França (Foto: Getty Images)Sergio Ramos comemora gol com mortal (Getty)
Sem conseguir trabalhar a posse de bola - o que não é uma novidade contra a Espanha -, a França ainda deixou o primeiro tempo lamentando um gol mal anulado de Ménez, aos 39 minutos. O meia-atacante do Paris Saint-Germain completou de cabeça em condição legal após cruzamento de Benzema, mas viu o árbitro Felix Brych assinalar a irregularidade inexistente.
França chega ao merecido empate
A Espanha, que àquela altura já havia perdido o meia David Silva, lesionado, também viu o lateral Arbeloa se contundir no início da etapa final. Curiosamente, a França cresceu e passou a ocupar o campo ofensivo com frequência e criou suas chances. Lloris, antes protagonista, tornou-se um mero coadjuvante torcedor. A primeira boa oportunidade para os visitantes surgiu aos 13, em bonito chute de Ribéry de fora da área. A bola chegou a deslizar pela rede do lado de fora. Aos 19, novamente em jogada do meia do Bayern de Munique, Benzema desperdiçou.
Os donos da casa não se encolheram, embora a criatividade já não fosse uma virtude. A cabeçada de Sergio Ramos, aos 24, após escanteio cobrado por Xavi, não passou de um susto. Era pouco.
Com o tempo, a Fúria tratou de alocar-se no campo defensivo. Os Bleus pressionaram, finalizaram e enfim chegaram ao empate. Mas só no último lance do jogo. Antes, aos 27, Sissoko tratou de perder nova oportunidade, enquanto Casillas apareceu bem aos 44 para salvar a pátria em cruzamento fechado de Ribéry. Aos 48, no entanto, ele centrou na cabeça de Giroud, que colocou no cantinho para selar o merecido empate.
Giroud França Espanha (Foto: AP)Giroud igualou para a França aos 48 minutos do segundo tempo (Foto: AP)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diretor do Atlético confirma: aceita vender Falcao García por R$ 157 mi

Dirigente alega que quantia acabaria com as dívidas do clube, mas diz não
acreditar na chance de o colombiano transferir-se para o rival Real Madrid

Falcao García Atlético de Madri (Foto: AP)Falcao García briga com Messi e CR7 pela
artilharia do Campeonato Espanhol (Foto: AP)
O atacante Falcao García poderá deixar o Atlético de Madri no fim da temporada 2012/2013. Quem confirma a possibilidade é Miguel Angel Gil Marin, diretor-geral do clube. Segundo ele, a saída da principal estrela da equipe seria fundamental para acabar com as dívidas dos Colchoneros.
- (Receber) € 60 milhões (cerca de R$ 157 milhões) por Falcao resolveria todos os problemas econômicos do Atlético - disse o dirigente em entrevista à Rádio "Cope".
O rival Real Madrid é um dos clubes que surgem como candidatos à contratação do colombiano. Marin, contudo, não acredita na hipótese de ver o jogador vestindo a camisa merengue.
- Se o Atlético não se classificar para a Liga dos Campeões ou não alcançar as demandas salariais dele, então eu não acredito que o Real Madrid poderá pagar por ele - concluiu.
O diretor também garantiu que o goleador não será vendido na próxima abertura da janela de transferências da Europa, no fim do ano.
- Posso dizer com certeza que ele seguirá até o fim da temporada. Não apenas ele irá ficar, mas também todos os jogadores que o técnico desejar que continuem - explicou.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Retirada a acusação de estupro contra Brandão, do Saint-Etienne

Juiz do caso destaca 'incoerências e contradições' na versão da acusadora

A denúncia de suposto estupro, contra o atacante Brandão, do Saint-Etienne, foi retirada, anunciou um dos advogados do jogador brasileiro. A acusação tem dez dias para uma eventual apelação da decisão. O jogador não fez comentários sobre o caso, afirmou seu advogado, Christophe Bass, em entrevista à "AFP".
Brandão no Saint-Étienne (Foto: Reprodução)Até a apelação, Brandão está livre da acusação de estupro (Foto: Reprodução)
O advogado da acusadora, Emmanuel Molina, afirmou que espera ter conhecimento dos motivos da decisão para discutir com a cliente uma eventual apelação. O juiz de instrução do caso destacou "incoerências e contradições" na versão da acusadora, de acordo com Bass.
Brandão, de 32 anos, foi detido por suposto estupro em 9 de março de 2011 após a denúncia de uma jovem de 24 anos, que afirmou ter sido violentada pelo jogador em um automóvel quando ele a transportava para casa depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.
Brandão, que passou por uma acareação com a acusadora em outubro de 2011, negou ter forçado a jovem, e os advogados do brasileiro citaram uma relação sexual "não apenas consentida, mas pedida pela acompanhante".
Depois de ser detido, o atacante foi colocado em liberdade, sob controle judicial, sem proibição de deixar o território francês. O Olympique de Marselha, onde jogava desde 2009, o emprestou ao Cruzeiro e depois ao Grêmio, para afastá-lo da repercussão do caso na mídia.
Depois de retornar ao Marselha em janeiro de 2012, o atacante assinou por duas temporadas com o Saint-Etienne em agosto.

domingo, 16 de setembro de 2012

Jogadores do Barça provocam Real cantando hino do Sevilla, diz jornal

Segundo 'Marca', Adriano e Thiago Alcântara puxaram música no avião

Os jogadores do Barcelona não perderam a chance de provocar o Real Madrid no sábado. O jornal "Marca" publicou neste domingo que alguns atletas do time treinado por Tito Vilanova, como o lateral-esquerdo Adriano e o meia-atacante Thiago Alcântara, cantaram até o hino do Sevilla no voo de volta à Catalunha após a vitória sobre o Getafe e a derrota da equipe de José Mourinho.
Primeiro, o Barça bateu o Getafe por 4 a 1, em Getafe, pela quarta rodada, e manteve 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Espanhol (12 pontos). Logo depois, o Real visitou o Sevilla e perdeu por 1 a 0, ficando com apenas quatro pontos na 12ª posição.
Segundo os jornais esportivos da Espanha, que tinham repórteres no voo do time catalão de volta a Barcelona, a festa foi grande no avião com a notícia da derrota do Real. Entre gritos de "Vamos, Sevilla!" e aplausos, o "Marca" revelou que Adriano, ex-lateral do Sevilla, e Thiago puxaram o hino do algoz do time de José Mourinho, sendo acompanhados por alguns companheiros.
No próximo final de semana, o Barça recebe o Granada, enquanto o Real visita o Rayo Vallecano. O primeiro clássico entre os grandes rivais no Espanhol desta temporada está marcado para a sétima rodada, dia 7 de outubro, no Camp Nou.
Adriano, do Barcelona, em ação contra o Getafe (Foto: EFE)Ex-jogador do Sevilla, Adriano foi titular do Barça contra o Getafe no sábado  (Foto: EFE)

sábado, 8 de setembro de 2012

Deixando sua marca, Villa celebra seu retorno à Fúria

Após dez meses longe da seleção por causa de fratura na tíbia, atacante faz um na goleada sobre a Arábia Saudita e reverencia Torres pelo 100º jogo

David Villa Espanha (Foto: Getty Images)A seleção da Espanha voltou a contar com os gols
de Villa (Foto: Getty Images)
A goleada por 5 a 0 da Espanha sobre a Arábia Saudita, em amistoso realizado sexta-feira em Pontevedra (Galícia), marcou o retorno de David Villa à Fúria. Após dez meses ausente devido à fratura na tíbia da perna esquerda (sofrida durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão), o atacante do Barcelona entrou no decorrer e marcou de pênalti o quarto gol na vitória espanhola. A emoção pela volta foi registrada pelo jogador.

- Estou feliz de estar aqui de novo. Tive momentos difíceis. Perdi muito por estar fora da seleção. Perdi a chance de jogar e treinar com meus companheiros, mas não vou mais olhar para trás – frisou Villa, maior goleador da história do selecionato espanhol, com 52 gols assinalados.
O avante do Barça entrou em campo aos 18 minutos da segunda etapa em lugar de Fernando Torres, que completou sua centésima partida pela Fúria. Tal feito do companheiro mereceu as reverências de Villa
- Ele ainda fará muitas outras atuações. Torres é um jogador único para o nosso país – salientou David Villa.

domingo, 26 de agosto de 2012

Rafael festeja gol 'diferente' na primeira vitória do United no Inglês

Lateral acredita que fato de jogo ter sido feito no Old Trafford dá ainda mais importância ao gol


Um dos protagonistas da vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Fulham, neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o lateral-direito brasileiro Rafael destacou-se de um modo inesperado para a posição e para sua altura (1,72m): fez o terceiro gol usando a cabeça.
- Não sou muito de fazer gols de cabeça, mas na hora certa, funcionou. Fui muito acionado, construímos a maioria dos lances de perigo pelo lado direto, então o jogo acabou sendo positivo para mim. Vou seguir trabalhando para ter outras atuações como essa durante a temporada - disse o jogador.
Rafael e Anderson do Manchester United posam com Usain Bolt (Foto: Divulgação)Rafael e Anderson posam com Usain Bolt antes da partida (Foto: Divulgação)
Antes da partida, Rafael conheceu um dos personagens do dia, o velocista Usain Bolt, vencedor de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, que esteve em Manchester para receber homenagens do clube. Com todo o clima festivo, o lateral acredita que o fato de o gol ter sido marcado no Old Trafford o valoriza ainda mais.
- Estávamos jogando diante do nosso torcedor pela primeira vez no Campeonato Inglês e fiquei feliz por ter dado a alegria da vitória para eles. Foi muito bom poder marcar nesse momento, me fez muito bem em todos os sentidos - concluiu.
A partida também marcou a "estreia" do atacante Van Persie como goleador da equipe. Contratado para esta temporada, o holandês fez seu primeiro gol com a camisa do United, que teve uma má notícia. O atacante Rooney se lesionou na coxa e se ausentará dos gramados por quatro semanas.

domingo, 19 de agosto de 2012

Repeteco: assim como no título, City sofre e vence de virada na estreia

Time de Mancini bate Southampton por 3 a 2 em casa, mas perde Agüero por lesão ainda nos minutos iniciais da partida válida pela primeira rodada


O gol da vitória não foi aos 49 do segundo tempo como na conquista do título na temporada passada. Mas o Manchester City voltou a dar emoções fortes à sua torcida neste domingo na estreia do Campeonato Inglês 2012/2013: 3 a 2 sobre o Southampton, no Etihad Stadium, com virada no segundo tempo.
O placar foi o mesmo da última partida de 2011/2012, quando Agüero garantiu nos acréscimos a conquista do Inglês pela  primeira vez desde 1968. Neste domingo, o time de Roberto Mancini chegou a perder um pênalti com David Silva quando estava 0 a 0 e sofreu para bater o Southampton, que voltou a disputar a Premier League após sete anos longe da elite.
Nasri comemora gol do Manchester City contra o Southampton (Foto: Reuters)Nasri garante a virada sobre o Southampton para o City na primeira rodada (Foto: Reuters)
Herói do título na última temporada, Agüero saiu logo aos 13 minutos, machucado, para a entrada de Dzeko. Aos 15, Tevez foi derrubado na área por Hooiveld. Pênalti, mas David Silva cobrou mal, no meio do gol, e o goleiro Davis defendeu.
O primeiro gol do jogo saiu aos 39. Após bom passe de Nasri, Tevez entrou pela direita da área e bateu no canto esquerdo de Davis: 1 a 0. Na comemoração, o argentino exibiu uma camisa com a inscrição "Lugano 1 e 2" em referência aos edifícios do bairro onde foi criado em Buenos Aires, o Fuerte Apache.
Tevez comemora gol do Manchester City contra o Southampton (Foto: Getty Images)Tevez exibe camisa em homenagem ao bairro
que nasceu na Argentina (Foto: Getty Images)
A história da partida mudou no segundo tempo com as entradas de Lambert  e Davis no Southampton. Aos nove, David Silva perdeu um gol feito, na pequena área, e acertou o travessão. Quatro minutos depois, o empate dos visitantes: Lambert aproveitou falha da defesa e chutou no canto esquerdo de Hart.
A virada veio aos 22, quando Rodwell errou um passe perto da área do Southampton, o time visitante puxou um contra-ataque rápido e Davis bateu sem defesa para Hart, novamente no canto esquerdo.
Mancini tirou Silva e colocou Balotteli. O empate do City saiu aos 26: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 10 bater bem na linha da pequena área. Balotelli teve a chance de virar um minuto depois, mas bateu para fora, sem goleiro, depois de cruzamento de Nasri.
Um dos principais nomes do time de Mancini na partida, Nasri garantiu a vitória aos 35, aproveitando um rebote de primeira na área sem defesa para o goleiro do Southampton.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Arsenal confirma contratação de Santi Cazorla, que estava no Málaga

Atacante espanhol não esconde ansiedade para defender o novo clube, que pagará R$ 52,4 milhões pela transação

5FRAME - Cazorla arsenal (Foto: Divulgação / Site oficial do Arsenal )Cazorla já com a camisa do Arsenal
(Foto: Divulgação / Site oficial do Arsenal )
O que já havia sido divulgado pela imprensa europeia foi confirmado nesta terça-feira pelo Arsenal. O clube inglês acertou a contratação do atacante Santi Cazorla, que estava no Málaga. A direção dos Gunners desembolsará £16,5 milhões (R$ 52,4 milhões) para ter o jogador espanhol em suas fileiras.

Sem disfarça a satisfação, o avante espanhol não vê a hora de iniciar sua trajetória na nova equipe e já projeta um futuro de sucesso na Inglaterra.

- Eu estou tão feliz em fazer parte Arsenal. Este é um clube com grandes jogadores, um estádio fantástico e enorme apoio. Tem um dos melhores treinadores de futebol e seu estilo de jogo é reconhecido e admirado em todo o mundo. Eu estou muitoanimado para me juntar a um dos maiores times da Europa e também na Premier League. Eu farei o meu melhor para ajudar o Arsenal conquistar as taças e fazer todos os torcedores felizes - exaltou.

Aos 27 anos, Santiago "Santi" Cazorla González fora contratado em 2011 pelo Málaga junto ao Villarreal, onde iniciaou profissionalmente. O atacante tivera uma rápida passagem por empréstimo pelo Recreativo de Huelva. Pela Fúria, Cazrola atua desde 2008, conquistando o bicampeonato europeua de seleções. Em virtude de uma hérnia, ficou fora da Copa do Mundo de 2010, também vencida pelos espanhóis.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jonas e Diego Alves brilham, Valencia bate Porto e conquista troféu

Brasileiros são fundamentais no triunfo do time de Mestalla

jonas valencia gol porto (Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)Jonas comemora gol de empate do Valencia
(Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)
O atacante Jonas e o goleiro Diego Alves comandaram a vitória do Valencia sobre o Porto na noite do último sábado, nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada no estádio Mestalla. O triunfo valeu o tradicional Troféu Naranja, evento que marca a abertura da temporada na casa da equipe espanhola. O ex-gremista fez um gol durante os 90 minutos, enquanto o ex-arqueiro do Atlético-MG fez duas defesas nas penalidades máximas.
Todo o dinheiro arrecadado no jogo será utilizado em benefício dos municípios Cortes de Pallase Andilla, afetados pelos incêndios mais devastadores das últimas décadas na comunidade valenciana.
Os donos da casa perdiam por 1 a 0, gol do Lucho Rodriguéz, até que Jonas fez a diferença. Eram 18 minutos da segunda etapa quando Guardado cruzou da esquerda. Na linha da segunda trave, já dentro da pequena área, o camisa 7 cabeceou para baixo e deixou tudo igual.
- Fizemos um bom jogo, o primeiro diante do nosso torcedor na temporada. Vencer é ótimo, marcando gol, melhor ainda. Estou feliz com meu desempenho nessa volta ao ataque. Espero fazer um grande ano – explicou Jonas, autor de 19 gols e 12assistências atuando no meio-campo na temporada passada.

A igualdade no placar levou a decisão para os pênaltis. Aí foi a vez de brilhar a estrela de outro brasileiro. Diego Alves é especialista. Desde 2007 na Espanha, defendeu 12 cobranças em jogos oficiais. E, contra o Porto, defendeu dois chutes, justamente de compatriotas, Kléber e Kelvin.
diego alves valencia defende pênalti (Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)Diego Alves defende pênalti (Foto: Divulgação / Site oficial do Valencia)
- Treino muito pênalti e tenho boa intuição. Tento fazer uma guerra psicológica com o cobrador. Busco uma rápida leitura da corrida de quem vai bater, analisando o enquadramento e deixo para sair na hora em que ele está perto da bola. Estamos fazendo um bom trabalho neste início de temporada, nos preparando bem para as competições. Vai ser um ano muito importante para todos nós, com competições interessantes e o que fizermos agora vai refletir lá na frente – afirmou Diego Alves.
Diego Alves e Jonas voltam a campo no próximo sábado, quando o Valencia enfrenta a Seleção da Indonésia, no estádio Gelora Bung Karno, na Indonésia.

domingo, 22 de julho de 2012

Maradona ironiza Pelé e Cristiano Ronaldo para exaltar Lionel Messi


'Cristiano faz um gol e para como se estivesse fazendo comercial de shampoo. Essa é a diferença', provoca o ex-técnico do Al Wasl

Maradona assiste a partida do Boca Juniors contra a U. de Chile (Foto: AFP)Maradona recentemente em jogo do Boca Juniors
na Bombonera pela Libertadores (Foto: AFP)
Sem emprego, mas com a mesma língua afiada. Após ser demitido do Al Wasl, dos Emirados Árabes, Diego Maradona demonstrou bom humor em uma entrevista ao Canal 9, da Argentina, e ironizou Pelé e Cristiano Ronaldo para exaltar Lionel Messi.
Ao comparar o craque português com o camisa 10 do Barcelona, o treinador afirmou que Cristiano jamais estará no nível do argentino porque se preocupa mais com o marketing do que com o futebol:
- Cristiano nunca o alcançará. Pode ter uma boa pegada, mas Leo não precisa disso porque entra com bola e tudo no gol. Nunca vou falar mal de Messi porque o conheço. Ele faz um gol e grita, comemora. Cristiano faz um gol e para como se estivesse fazendo comercial de shampoo. Essa é a diferença.
Como sempre, o Pibe não esqueceu de Pelé. Para Maradona, as gerações mais novas darão mais valor a Messi.
- Em dez anos, vai acontecer comigo e com Messi o que acontece comigo e Pelé, que as crianças não conhecem o negro.

domingo, 15 de julho de 2012

Treino do Hamburgo acaba em briga, nocaute e suspensão de atleta sérvio

Punido por ter cuspido em juiz nos Jogos de Pequim, Rajkovic sai no tapa
com coreano e companheiro que foi separar a briga acaba levando a pior

O Hamburgo suspendeu o zagueiro Slobodan Rajkovic, após o sérvio ter se envolvido em uma briga com o companheiro de equipe Heung-Min Son na última sexta-feira. A confusão durante o treinamento da equipe levou ainda o meia-atacante Tolgay Arslan a “nocaute”. O jogador alemão de origem turca, de apenas 21 anos, fora apenas apartar os dois brigões e acabou levando a pior.
Rajkovic agride companheiro de Hamburgo (Foto: Reprodução / Bild.de)Coreano Son (cabelos vermelhos) tenta acertar Rajkovic (segundo à direita) (Foto: Reprodução / Bild.de)
Rajkovic agride companheiro de Hamburgo (Foto: Reprodução / Bild.de)Son tenta acertar o sérvio (Reprodução / Bild.de)
O sul-coreano Son teria se irritado com uma chamada que levou do defensor sérvio e foi para cima do companheiro, porém acertou uma voadora no rosto de  Arslan, que estava no bolo apenas para separar os dois.
- Son me pediu desculpas ainda no vestiário. Já o Rajkovic eu ainda não vi. Mas não fiquei chateado - disse Arslan, que sofreu um corte próximo ao olho e ficou sangrando.
Histórico negativo
Rajkovic, que foi contratado em definitivo junto ao Chelsea recentemente, ainda não sabe a respeito de seu futuro a médio prazo. Certo mesmo é que ele vai treinar por um período com a equipe reserva do Hamburgo.
Rajkovic agride companheiro de Hamburgo (Foto: Reprodução / Bild.de)Arslan, que tentou separar os colegas, leva a pior na briga e vai ao chão (Foto: Reprodução / Bild.de)
Não é a primeira vez que Rajkovic envolve-se neste tipo de polêmica. Em 2008, ele foi suspenso pela Fifa por um ano depois de cuspir no rosto do árbitro Abdullah Al Hilali durante a derrota da Sérvia para a Argentina por 2 a 0 durante os Jogos de Pequim.
Rajkovic agride companheiro de Hamburgo (Foto: Reprodução / Bild.de)Felizmente, nada mais sério aconteceu a Arslan que apenas sofreu um corte (Foto: Reprodução / Bild.de)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Russos oferecem R$ 109,9 milhões para ter Mancini na seleção nacional

Técnico é seduzido com proposta para dirigir a Rússia até a Copa do Mundo de 2018, quando o país sediará a competição

Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia ofereceu £ 35 milhões (R$ 109,9 milhões) ao técnico Roberto Mancini por um contrato de seis anos. Depois da saída de Dick Advocaat, fontes na Rússia alegaram no último sábado que Mancini havia concordado em assumir a seleção do país. Ao Manchester City, clube de Mancini, os russos teriam de pagar £ 16 milhões (R$ 50,1 milhões). As informações são do jornal inglês "Dailymail".
roberto mancini com ataça de campeão inglês (Foto: Agência Getty Images)Roberto Mancini recebeu proposta milionária da seleção Russa e pode deixar o City (Foto: Getty Images)
O City, porém, insiste que o italiano vai reunir os jogadores do clube para iniciar a pré-temporada na Áustria, neste domingo, e que as negociações sobre um novo contrato do técnico com o City seriam concluídas de forma positiva ao longo da semana.

O desejo dos russos no treinador que conduziu o City ao primeiro título do Campeonato Inglês desde 1968 e tem apenas mais um ano de seu contrato em Manchester, deve valorizar ainda mais Mancini. O site russo "Sports" afirmou que o técnico iria para a seleção do país e ganharia £ 6 milhões (R$ 18,8 milhões) por ano da Federação Russa de Futebol.

O City havia oferecido ao treinador um contrato de três anos no valor de £ 5 milhões (R$ 15,7 milhões) por ano, mas Mancini quer um contrato mais longo e com garantias sobre o controle da política de transferência. Fontes do clube tentam acalmar os torcedores com declarações de otimismo sobre a permanência de Mancini no City.

domingo, 1 de julho de 2012

Sub-20: Brasil bate Argentina e vence torneio prévio ao Sul-Americano

Time do técnico Ney Franco supera rivais em território argentino

A seleção brasileira sub-20, liderada pelo treinador Ney Franco, venceu a Argentina por 1 a 0 na noite deste sábado e sagrou-se campeã do Quadrangular Internacional, disputado em Resistência, cidade do interior argentino. A competição serve de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2013 e valerá vaga no Mundial, que será disputado no mesmo ano na Turquia.
O gol do título foi feito pelo volante Rodrigo Caio, do São Paulo, aos 22 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro cabeceou para o fundo do gol. A seleção da Argentina, que eteve um jogador expulso aos 29 minutos, chegou a empatar aos 43 minutos da etapa final, mas o árbitro confirmou impedimento - mal marcado segundo a imprensa local.
Nas semifinais, o Brasil também não teve vida fácil, vencendo o Uruguai nos pênaltis por incríveis 10 a 9. Os argentinos haviam passado pelo Chile por 2 a 1.
Veja todos os convocados por Ney Franco:
Goleiros
Luiz Gustavo (Vitória)
Igor Rayan (Cruzeiro)
Laterais
Fabinho (Fluminense)
Henrique (São Paulo)
Felipe Anderson (Santos)
Zagueiros
Luiz Gustavo (Palmeiras)
Luan (Vasco)
Wellington Carvalho (Fluminense)
Meias
Rodrigo Caio (São Paulo)
João Felipe (São Paulo)
Misael (Grêmio)
Giovanni (Corinthians)
Mattheus (Flamengo)
Taiberson (Atlético-PR)
Mike (Internacional)
Atacantes
Paulo Henrique (Atlético Mineiro)
Bruno Mendes (Guarania)
Ademilson (São Paulo)

sábado, 23 de junho de 2012

Com a bênção de Ferguson, 'Messi japonês' é apresentado no United

Kagawa é aprovado nos exames médicos, acerta contrato por quatro temporadas, e técnico da equipe não economiza nos elogios ao novo pupilo


Kagawa Apresentação Manchester United (Foto: Divulgação / Site Manchester United)Kagawa é apresentado no Manchester United
(Foto: Divulgação / Site Manchester United)
Conhecido como 'Messi japonês', o meia Shinji Kagawa foi apresentado como reforço do Manchester United nesta sexta-feira, após ser aprovado nos exames médicos. A contratação do jogador de 23 anos já havia sido anunciada no dia 5 de junho, mas ainda faltava o sinal positivo do departamento médico inglês e a regularização burocrática.
Ex-Borussia Dortmund, Kagawa acertou vínculo válido por quatro temporadas com o Manchester, começando a contar a partir do dia 1º de julho. Embora o clube não tenha divulgado os valores, especula-se que o Manchester pagará 100 mil libras (cerca de R$ 311 mil) semanais, enquanto a transferência se deu por 17 milhões de libras (cerca de R$ 53 milhões).
- Este é um desafio para o qual estou muito animado. A Premier League é a melhor competição do mundo, e o Manchester é um clube diferenciado. É um período muito especial para mim, e eu não perco por esperar o momento de encontrar o restante do time e começar a jogar - disse Kagawa, em entrevista publicada no site oficial do clube.
Quem também não escondeu a animação com a contratação foi o treinador do Manchester, Alex Ferguson.
- Shinji é um jovem meio de campo de grande qualidade, visão e um olho especial para o gol. Estou muito contente que ele tenha escolhido vir para o United. Eu acredito que ele vai ter um impacto muito grande no time e vai se encaixar perfeitamente no estilo de jogo do United. Estamos todos animados para trabalhar com ele.

domingo, 10 de junho de 2012

Forlán perde pênalti, mas Uruguai vence Peru e fica em segundo lugar

Única seleção invicta nas eliminatórias sul-americanas, Celeste sofre para fazer 4 a 2 sobre peruanos em casa e deixa Argentina em terceiro. Chile lidera

O Uruguai complicou uma partida fácil, mas conseguiu vencer o Peru por 4 a 2 neste domingo, no estádio Centenário, em Montevidéu, e ficou com o segundo lugar das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A Celeste chegou a abrir 2 a 0, deixou o rival empatar e ainda viu Diego Forlán perder um pênalti antes de Cristian Rodriguez e Sebastian Eguren garantirem a vitória.
Em seis rodadas disputadas, o Chile lidera o torneio com 12 pontos. Única seleção invicta, o Uruguai entrou em campo cinco vezes e soma 11. A Argentina, que também tem cinco jogos e no sábado venceu o Brasil por 4 a 3 em amistoso, está em terceiro com 10. O Peru tem apenas três e é o lanterna das eliminatórias da Conmebol.
Luis Suarez comemora gol do Uruguai contra o Peru (Foto: AP)Luis Suarez comemora com Coates (4) o primeiro gol do Uruguai em Montevidéu (Foto: AP)
Os quatro primeiros colocados da competição, que será realizada até setembro de 2013, garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014. O quinto colocado terá que fazer uma repescagem contra o representante da Ásia para tentar outra vaga para o continente. O Brasil, como país-sede, já está classificado.
Em Montevidéu, a Celeste abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Sebastian Coates e Maximiliano Pereira, aos 15 e aos 30 minutos, respectivamente. Aos 40, Diego Godin tentou cortar um cruzamento do Peru e marcou contra, deixando 2 a 1 no placar.
Após o intervalo, os peruanos conseguiram o empate com um belo gol de Paolo Guerrero, no terceiro minuto. Forlán teve a chance de fazer o terceiro do Uruguai aos 9, quando Edinson Cavani sofreu pênalti. O camisa 10 cobrou no canto direito, mas o goleiro Diego Penny fez grande defesa e colocou para fora.
A vitória voltou para as mãos dos donos da casa a partir dos 18, com gol de Cristian Rodriguez. Já nos acréscimos, mesmo com o Peru dando sustos na Celeste, Sebastian Eguren aproveitou um contra-ataque, dominou na área e bateu sem defesa para Penny: 4 a 2.

domingo, 3 de junho de 2012

Venezuela apronta novamente e para o Uruguai no Centenário

Celeste sai na frente com Forlán, mas sofre empate no fim. Uruguaios
perdem a liderança para a Argentina e caem para terceira colocação

O excelente momento do Uruguai não foi páreo para a surpreendente campanha da Venezuela nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Após vencer a Argentina na segunda rodada, a seleção "viñotinto" provou mais uma vez que não é mais um "saco de pancadas" como outrora e pode, sim, brigar por uma inédita vaga na Copa do Mundo. Em um Centenário abarrotado de uruguaios, os venezuelanos arrancaram o empate em 1 a 1, na tarde deste sábado, e se mantiveram na cola do Uruguai, que perdeu a liderança para a Argentina.
Apesar de ruim, o empate aumentou ainda mais a invencibilidade dos uruguaios, que não perdem há 16 jogos. Diego Forlán, alvo de especulação de clubes brasileiros, fez o gol dos anfitriões. Rondón, aos 38 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Uruguai chegou a oito pontos, dois a menos do que a Argentina, que um jogo a mais. Com a mesma pontuação, a Venezuela caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassada pelo Chile, que chegou a nove.
forlan uruguai x venezuela (Foto: Reuters)Gol de Forlán deu a impressão de que o Uruguai teria uma vitória fácil (Foto: Reuters)

Estádio cheio. Jogo morno
Apesar do estádio lotado, a partida começou morna. Como era de se esperar, o Uruguai tomou a iniciativa, mas encontrava dificuldades para levar perigo ao gol de Venezuela. Mesmo com Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani – trio ofensivo que encantou na última Copa América – a Celeste pouco criou pelo chão e apostou nas jogadas aéreas em praticamente toda a primeira etapa.

De tanto insistir em cruzamentos, o Uruguai achou seu gol aos 37 minutos. Da esquerda, Álvaro Pereira acertou um passe primoroso para Forlán. O camisa 10 saiu de trás da defesa, apareceu livre na área e teve apenas o trabalho de tirar de canhota do goleiro Vega.

O gol animou os uruguaios, que tiveram outras duas boas chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa. Primeiro, Suárez, em posição irregular, cabeceou rente à trave. Em seguida, Forlán tabelou com o atacante do Liverpool e chutou cruzado para a boa defesa de Vega.

Acuada, a Venezuela, que antes só ameaçava em chutes de longa distância, recuou e se deu por contente por ir para o intervalo perdendo por apenas um gol.
Jogo quente, mas de poucas chances
Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo começou como terminou o primeiro: pressão do Uruguai nas jogadas de bola aérea. Logo aos cinco minutos, Forlán levantou na área em cobrança de falta, e Lugano mandou um petardo de cabeça no canto. Vega voou e evitou o gol. Cavani ainda tentou no rebote, mas o goleiro venezuelano operou um novo milagre.
suarez vizcarrondo uruguai x venezula (Foto: Reuters)Suárez não esteve em tarde inspirada no Centenário (Foto: Reuters)


Foi a senha para o técnico da Venezuela, César Farias, deicdir ousar. Trocou o meia Frank Feltscher pelo atacante Miku. Enfim, os venezuelanos resolveram atacar. E levaram perigo. Primeiro numa cabeçada de Rondón, e em seguida em jogada individual de Seijas, o time “viñotinto” esteve muito perto do empate. A igualdade já não parecia algo tão impossível para os venezuelanos

E o jogo esquentou. Com disputas duras, ocasionalmente até desleais, as duas seleções não pouparam nas faltas. Em uma delas, os uruguaios cobraram a expulsão de Rincón, que já tinha amarelo. O árbitro paraguaio Antonio Arias, que distribuiu seis cartões apenas na etapa derradeira, advertiu verbalmente o venezuelano.
Quando o jogo se encaminhava para uma vitória uruguaia, a Venezuela surpreendeu e buscou o empate, aos 38 minutos. Após cruzamento da esquerda, Rondón subiu livre para cabecear. A bola ainda desviou em Godín e enganou o goleiro Muslera. Silêncio no Centenário.
No desespero, Oscar Tabarez ainda colocou Loco Abreu em campo. No entanto, não havia mais tempo e, após os argentinos, foi a vez dos uruguaios aprenderam dos venezuelanos que não existe mais bobo no futebol.

domingo, 27 de maio de 2012

Del Bosque anuncia lista da Espanha para Euro: 5 do Real e 7 do Barcelona

Mesmo com boa atuação sobre Sérvia, Adrián fica fora da convocação. Torres e Mata, campeões europeus pelo Chelsea, estão na relação

Vicente del Bosque, Espanha, Coletiva (Foto: Agência Reuters)Del Bosque anuncia lista da Eurocopa: Fúria vai
defender o título  (Foto: Agência Reuters)
O técnico Vicente del Bosque anunciou neste sábado a lista dos 23 jogadores que defenderão o título da Espanha na Eurocopa. Como de costume, a relação é formada por uma base de Barcelona e Real Madrid: são sete jogadores do time catalão e cinco da equipe da capital.
Uma das surpresas da convocação é a ausência do atacante Adrián, do Atlético de Madri, que estreou pela Fúria no último sábado, fez um gol e foi o destaque da vitória no amistoso com a Sérvia. Como David Villa está machucado, o atleta virou um dos favoritos para a vaga no ataque, mas acabou fora.
Os escolhidos por Del Bosque para o setor ofensivo foram Llorente (Athletic Bilbao), Negredo (Sevilla) e o criticado Fernando Torres, campeão europeu pelo Chelsea mesmo em uma temporada de poucas atuações boas.
Campeão espanhol, o Real Madrid estará representado por Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso. O Barça, que venceu a Copa do Rei, tem Victor Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro. David Villa, Thiago Alcântara e Puyol, machucados, não estarão na Polônia e na Ucrânia.
Atual vencedora da Euro e da Copa do Mundo, a Fúria estreia na competição continental contra a Itália, dia 10 de junho, pelo Grupo C. Irlanda e Croácia também estão na chave. Antes do torneio, a seleção espanhola ainda fará mais dois jogos de preparação: contra Coreia do Sul, quarta-feira, na Suíça, e China, dia 3 de junho, em Sevilha.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool).
Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Juanfran (Levante), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Real Madrid), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Jordi Alba (Valencia).
Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Cazorla (Málaga), David Silva (Manchester City), Mata (Chelsea), Fàbregas (Barcelona), Pedro (Barcelona) e Navas (Sevilla).
Atacantes: Llorente (Athletic Bilbao), Torres (Chelsea) e Negredo (Sevilla).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Schweinsteiger pede desculpas por não cumprimentar presidente alemão

Jogador, que desperdiçou última cobrança do Bayern na final da Liga dos
Campeões, diz que depois da partida 'não percebia nada do que acontecia'

Bastian Schweinsteiger era um dos jogadores do Bayern de Munique mais abatidos após a derrota nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal) para o Chelsea na final da Liga dos Campeões. O volante mandou na trave a última cobrança do time bávaro na disputa; Drogba fechou para os Blues. Nesta segunda, Schweinsteiger se desculpou com o presidente alemão, Joachim Gauck, por não ter apertado a sua mão na premiação. Segundo o jogador, ele nem percebia o que estava acontecendo após a partida, tamanha a decepção.
- Nesse momento, após a decepção, não percebia nada do que acontecia ao redor. Estava desesperado, decepcionado e, paralisado, e não vi a mão estirada do presidente. Por isso, quero desculpar-me -disse Schweinsteiger em comunicado de imprensa do Bayern.
Schweinsteiger bayer de Munique (Foto: Reuters)Schweinsteiger era um dos jogadores do Bayern mais abatidos após a final no sábado (Foto: Reuters)
Franz Beckenbauer, presidente de honra do Bayern, já expressou a sua preocupação em relação aos jogadores do vice-campeão da Champions que vão defender a Alemanha na Euro. Segundo o ex-jogador, eles podem chegar à disputa em uma condição psicológica lamentável. Beckenbauer mostrou uma preocupação especial com Schweinsteiger.

domingo, 13 de maio de 2012

Em domingo de despedidas, Juve e Milan encerram Italiano com vitórias

Del Piero, que deixará Velha Senhora após Copa da Itália, marca na vitória do campeão invicto sobre o Atalanta. Inzaghi garante virada sobre Novara

gattuso milan emocionado despedida (Foto: Agência EFE)Gattuso chora na despedida do Milan. Seedorf
também deve sair do clube (Foto: Agência EFE)
Com o título já garantido para o Juventus por antecipação, o início da 38ª e última rodada do Campeonato Italiano neste domingo foi marcado por despedidas. Em Turim, Del Piero, que deixará a Velha Senhora após a Copa da Itália, marcou na vitória do campeão invicto por 3 a 1 sobre o Atalanta, enquanto Inzaghi garantiu a virada do vice Milan por 2 a 1 sobre o Novara no San Siro, em Milão.
Assim, o Juventus encerra o Italiano com 84 pontos e sem derrotas no 28º scudetto de sua história: 23 vitórias e 15 empates. Campeão na temporada passada, o Milan ficou com 80. A outra partida já realizada neste domingo terminou com empate de 0 a 0 entre Fiorentina (12º, 46 pontos) e Cagilari (15º, 43).
Um dos maiores ídolos da Velha Senhora, Del Piero fez o segundo gol do time treinado por Antonio Conte, com um chute de fora da área, aos 28 do primeiro tempo. Marrone, aos 10, abriu o placar. O Atalanta descontou com um gol contra de Lichtstiner aos 38 da etapa final, mas Barzagli, de pênalti, fechou a vitória em 3 a 1 para os donos da casa.
Aos 37 anos, Del Piero está no Juventus desde 1993 e ficará sem contrato a partir de julho. A última partida do camisa 10 pelo clube de Turim será a decisão da Copa da Itália, dia 20 de maio, contra o Napoli. O meia-atacante ainda não revelou qual equipe passará a defender.
No San Siro, a emoção ficou por conta das despedidas de Gattuso, Inzaghi e Nesta, que já anunciaram que deixarão o Milan após o Italiano. Seedorf, sonho de consumo do Botafogo, também deve sair, mas afirmou antes do jogo que ainda não decidiu seu destino e deixou no ar até a possibilidade de continuar na equipe de Massimiliano Allegri.
Rebaixado na penúltima colocação com 32 pontos, o Novara abriu o placar com Garcia aos 20 do primeiro tempo. A virada do Milan saiu após o intervalo: Flamini, aos 11, e Inzaghi, aos 37. Robinho foi o único brasileiro relacionado para a partida, mas ficou no banco e não entrou.
Del piero juventus gol atalanta (Foto: Agência Getty Images)Perto do adeus ao Juventus, Del Piero marca na vitória pela última rodada do Italiano (Foto: Getty Images)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Falcao García se diz ansioso por final 'desde o primeiro dia da temporada'

Artilheiro da atual edição da Liga Europa e campeão com o Porto na última temporada, colombiano pode levar o bi nesta quarta contra o Athletic Bilbao

Falcao García Atlético de Madri (Foto: EFE)Falcao comemora gol pelo Atlético (Foto: EFE)
Campeão da Liga Europa na última temporada, pelo Porto,  Falcao García ainda tem na mente a sensação de como é conquistar a competição. No entanto, hoje no Atlético de Madri, o colombiano não vê a hora de levantar a taça mais uma vez - o que pode acontecer nesta quarta-feira.
- Eu quero dar aos nossos torcedores muitos motivos para comemorar. Nós temos esse momento na mente desde o primeiro dia da temporada. É muito difícil chegar aqui, mas nós passamos por adversários fortes e estamos muito orgulhosos - afirmou o atacante ao jornal "As".
O único obstáculo que resta para o Atlético de Madri levar sua segunda Liga Europa em três temporadas é superar o Athletic Bilbao. 
E, para Falcao, um dos grandes responsáveis pelo retorno do Atlético a uma decisão continental é o treinador da equipe: Diego Simeone.
- Simeone sabe como nos motivar. Quando ele chegou, nossa moral não era muito boa, e o treinador sabia exatamente o que fazer e nos levou a um novo nível. É por isso que nós estamos indo para Bucareste - completou.
Para poder chegar ao título mais uma vez, Falcao espera utilizar sua experiência de atual campeão e artilheiro do torneio somada à juventude de um atleta de 26 anos.
- Nestas partidas, temos de ter a experiência de um veterano e a fome de um juvenil. Esta equipe está preparada e tem muita experiência.

domingo, 29 de abril de 2012

Técnico do Milan deixa Robinho fora contra o Siena: 'Não está em forma'

Atacante brasileiro se junta a Seedorf na lista dos 'descartados' de Allegri. Thiago Silva também continua ausente: 'Ainda não está se sentindo seguro'


robinho milan  (Foto: Agência Reuters)Robinho não enfrentará o Siena (Agência Reuters)
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, vetou neste sábado o brasileiro Robinho para a partida da 35ª rodada do Campeonato Italiano contra o Siena, que será disputada no domingo, por considerar que o atacante está longe da melhor forma.
- Robinho não passa por um momento brilhante, os outros atacantes estão bem. Prefiro deixar que descanse de novo. Ele não está em forma - explicou Allegri, que contra o Siena também não contará com o holandês Clarence Seedorf, punido por ter criticado o técnico após uma substituição.
O zagueiro Thiago Silva, lesionado, também continua fora.
- Ele não viajou com o grupo porque ainda não está se sentindo seguro. Não é o caso de arriscá-lo - afirmou Allegri.
Robinho, 28 anos, fez apenas cinco gols no Campeonato Italiano em 26 partidas, o que levou o técnico a afirmar que "há jogadores mais motivados" no rossonero. Assim, o Milan, que ainda sonha com o título e está a três pontos da Juventus, provavelmente terá o ataque formado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic (24 gols) e pelo italiano Antonio Cassano.