domingo, 31 de março de 2013

Messi alcança nova marca, mas Barcelona tropeça no Celta fora

Com gol sobre os galegos, argentino balança as redes de todos os rivais
da primeira divisão e chega a 19 rodadas marcando, mas não garante triunfo


O pensamento do Barcelona estava longe do estádio Balaídos neste sábado. Com o duelo contra o Paris Saint-Germain na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o time catalão escalou um time misto e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o modesto Celta de Vigo, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Nem mesmo o gol de Messi salvou o dia. Capitão da equipe pela primeira vez, ele alcançou mais uma marca expressiva ao balançou as redes de todos os adversários da primeira divisão em seqüência numa temporada. Já são 19 rodadas consecutivas fazendo gols no torneio.
Com o tropeço, o Barcelona chegou a 75 pontos, contra 62 do Real, que não aproveitou a oportunidade de diminuir a diferença para o rival e ficou no empate com o Zaragoza. Já o Celta segue em situação complicada, apesar do bom resultado: o time tem 24 pontos, e agora ocupa a 18ª posição da liga espanhola, ainda na zona de rebaixamento.
lionel messi barcelona celta de vigo (Foto: Agência Reuters)Messi ri após juiz não marcar falta: recorde do argentino não evitou tropeço do Barça (Foto: Agência Reuters)
Time misto em campo
De olho na partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, o técnico Jordi Roura optou por mudar a escalação blaugrana. Iniesta, Mascherano Busquets e Villa ficaram no banco de reservas, enquanto Xavi, Pedro, Puyol, Alba e Adriano ficaram fora por lesão – Valdés ainda cumpre suspensão pela expulsão contra o Real Madrid.
Talvez por conta da ausência de alguns titulares, o Barcelona esteve muito abaixo do normal no primeiro tempo. Apesar de ter maior posse de bola, como usual, o time pouco ameaçou o gol do Celta, insistindo em lançamentos em profundidade, facilmente anulados pela boa defesa galega.
Maior estrela dos blaugranas, Messi também estava apagado. Tanto que passou a recuar para o meio de campo, tentando organizar as jogadas ofensivas da equipe, sem muito sucesso. Fàbregas e Sánchez também estavam mal e não ajudavam o argentino.
Com isso, o Celta acabou levando mais perigo. A primeira boa chance veio aos 29 minutos, quando, ao tentar cortar um cruzamento, Piqué quase fez contra, obrigando Pinto a fazer boa defesa. No rebote, Orellana finalizou com força, mas o goleiro salvou novamente.
lionel messi barcelona borja oubina celta de vigo (Foto: Agência Reuters)Oubiña disputa a bola com Messi: volante virou o herói do Celta no fim (Foto: Agência Reuters)
Partida melhora no fim do primeiro tempo
Aos 38 minutos, não teve jeito. Em rápido contra-ataque, Orellana recebeu dentro da área, limpou Bartra e chutou cruzado. Natxo Insa, com oportunismo, desviou a bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Celta.
A vantagem, porém, não durou muito. Aos 43, a estratégia do Barça, enfim, deu resultado. Messi recuou para o meio e deu ótimo passe para Tello, que sai na cara do gol. O atacante bateu colocado, no cantinho, sem chance para Vara, e deixou tudo igual.
Messi faz história, mas Celta surpreende
Quem esperava um segundo tempo mais movimentado após os minutos finais da primeira etapa se decepcionou. O Barcelona voltou a diminuir o ritmo de jogo e pouco ameaçava o gol de Varas. O Celta, por sua vez, não conseguia achar espaços para contra-atacar.
O ritmo lento só foi interrompido por Messi. Aos 28 minutos, ele lançou para Tello na esquerda e invadiu a área para completar o cruzamento do companheiro e balançar as redes, colocando o Barça na frente.
Em vantagem, o time visitante passou a se dedicar a administrar o jogo, tocando a bola com tranquilidade. A estratégia parecia dar certo, mas no fim, veio a surpresa. Aos 43 minutos, Orellana cruzou da direita, e Oubiña, livre no segundo pau, cabeceou colocado para deixar tudo igual, fazer a festa da torcida galega e punir a displicência do Barcelona.

domingo, 24 de março de 2013

'Desafeto' de Hulk vai desfalcar a Rússia no amistoso com o Brasil


24/03/2013 11h10 - Atualizado em 24/03/2013 11h10

Volante Denisov, um dos atletas do Zenit que se revoltaram com a contratação do atacante, está fora devido a dores musculares. Capello quer testar jovens

FabiO capello rússia coletiva (Foto: Agência AFP)Capello durante coletiva (Foto: Agência AFP)
A Rússia não deve usar sua força máxima para enfrentar o Brasil no amistoso de segunda-feira, em Londres. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, o técnico dos russos, Fabio Capello, afirmou que usará a partida para observar alguns jogadores mais jovens e confirmou que o volante Denisov, do Zenit, não vai atuar, devido a dores musculares.
- Este é um jogo amistoso. Para mim, o importante é entender como os jogadores vão se comportar contra o Brasil. Vou observar alguns atletas mais jovens.
Curiosamente, Denisov foi um dos atletas do Zenit que se rebelaram com a contratação do brasileiro Hulk no início da temporada. Na época, alguns jogadores não gostaram do alto salário do atacante e acabaram afastados. O volante chegou a afirmar que o reforço não era Messi para ganhar três vezes mais que os outros atletas.
- Nós fizemos bons treinos ontem (sábado) e hoje (domingo). Percebi que Denisov sentgiu dores, e, por isso, ele não vai jogar. Não me preocupo com sua ausência. É apenas um amistoso. Temos outros jogadores – afirmou Capello.
JOgadores rússia treino (Foto: Agência AFP)Seleção da Rússia treinou no Stamford Bridge, onde será o jogo (Foto: Agência AFP)
O técnico italiano falou também sobre o cancelamento da partida contra a Irlanda do Norte, válida pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogo deveria ter sido realizado na sexta, foi adiado para sábado, mas não ocorreu por causa da nevasca que assolou Belfast, capital norte-irlandesa. Capello não demonstrou preferência quanto à nova data para o confronto.
- Estou preparado para qualquer momento, mas precisamos esperar a decisão da Fifa. O campo estava completamente prejudicado. Havia muita neve caindo, e o gramado ficou sem condições. Este cancelamento não nos dá nenhuma vantagem – concluiu o treinador.

sábado, 16 de março de 2013

Puyol passa por cirurgia no joelho e perderá partidas contra o PSG

Segundo a imprensa catalã, capitão deverá se ausentar por cerca de um mês


carles puyol barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)Puyol tem sofrido por causa de problemas físicos
(Foto: Agência Reuters)
O zagueiro Puyol foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira e deverá se ausentar por cerca de um mês caso não haja nenhuma complicação durante o período de recuperação. O capitão perderá os dois duelos contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que serão realizados nos dias 2 e 10 de abril. O clube, no entanto, não entrou em muitos detalhes.
- A evolução da recuperação do joelho definirá os prazos para a volta do jogador aos campos de jogo - manifestou-se o Barça através de seu site oficial.
Puyol sentiu dores durante a partida conta o Milan, na última terça-feira e chegou a ser substituído. O técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, foi o primeiro a confirmar que a lesão era grave ao justificar a ausência do zagueiro na convocação para os jogos contra Finlândia e França pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
- Puyol tem alguns problemas. Ele queria vir, mas achamos conveniente deixá-lo fora porque não está em suas melhores condições - disse o treinador na manhã desta sexta.
Os médicos responsáveis pelo processo cirúrgico atenderão a imprensa neste sábado para dar mais detalhes. Está foi a quinta operação de Puyol em um dos joelhos, a terceira no direito.

domingo, 10 de março de 2013

No sufoco, Juventus vence Catania e aumenta a vantagem na liderança

Velha Senhora só chega à vitória nos acréscimos, com Giaccherini. Já o Napoli perde para o Chievo, com direito a pênalti perdido por Cavani


O Juventus pressionou o jogo inteiro, mas o triunfo por 1 a 0 sobre o Catania, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, só veio nos acréscimos da partida. Com um gol chorado de Giaccherini, a Velha Senhora conquistou os três pontos e deu um passo importantíssimo para assegurar o bicampeonato nacional.
Graças à derrota do Napoli para o Chievo, o Juve aumentou para nove pontos - 62 contra 53 - a vantagem na liderança da Serie A. Faltam apenas 11 rodadas para o término da competição.
Giaccherini Juventus (Foto: AFP)Giaccherini sai para comemorar o gol salvador do Juventus (Foto: AFP)
Fazendo boa campanha no Italiano – está, inclusive, na briga por uma vaga na Liga Europa -, o Catania se segurou como pôde no Juventus Stadium. Ainda assim, contou com a sorte. No primeiro tempo, Vucinic perdeu duas boas chances. Primeiro, num chute de fora da área que Andújar defendeu, depois ao acertar a trave, após uma trabalhada da zaga visitante.
Na segunda etapa, a pressão do Juve continuou. A melhor oportunidade veio com Marchisio aos 28 minutos. O volante pegou o rebote de Alvarez, que evitou um gol de falta de Pirlo em cobrança rasteira, mas chutou para fora.
No fim, o técnico Antonio Conte tentou resolver o problema mudando a dupla de ataque, mas Quagliarella e Matri tiveram o mesmo desempenho de Giovinco e Vucinic. Coube a outro substituto, Giaccherini, virar heroi. Aos 46 minutos, Pogba cruzou da direita, Andújar espalmou mal, e a bola sobrou para o meia, que dominou e mandou para o fundo das redes.
Jogadores da Juventus comemoram gol contra o Catania (Foto: AFP)Jogadores festejam a vitória suada da Velha Senhora (Foto: AFP)

sábado, 2 de março de 2013

Tottenham planeja oferecer salário milionário para manter ‘CR7 galês’

Gareth Bale pode receber R$ 390 mil por semana e se tornar o jogador mais bem pago da história do clube londrino


Gareth Bale tem sido o grande destaque do Tottenham na  atual temporada. E as boas atuações do meia-esquerda galês vêm chamando a atenção de gigantes europeues como Real e Barcelona. Por conta disso,  o clube londrino já prepara uma proposta de renovação para o atleta.
O jornal britânico “London Evening Standard” revela neste sábado que os Spurs desejam quase duplicar o atual ordenado de Bale, de forma a segurar o principal craque da equipe.
Bale, de 23 anos, tem contrato com o Tottenham  até junho de 2016 e recebe cerca de 75 mil libras semanais (R$ 225 mil). No entanto, com o novo vínculo passaria a ganhar 130 mil libras semanais (R$ 390 mil), tornando-se no jogador mais bem pago da história do clube.
Gareth bale tottenham west ham (Foto: Agência Reuters)Gareth Bale está em alta na Europa (Foto: Agência Reuters)