domingo, 11 de agosto de 2013

Porto vence o Vitória de Guimarães e fatura sua 20ª Supercopa de Portugal

Time não toma conhecimento do adversário e decide o confronto ainda no primeiro tempo. Técnico Paulo Fonseca ganha título na estreia pelo clube

O Porto conquistou na tarde deste sábado sua 20ª taça da Supercopa de Portugal, sendo que a quinta consecutiva. Com muita tranquilidade, o time passou na decisão pelo Vitória de Guimarâes por 3 a 0, no lotado Estádio Municipal de Aveiro, que recebeu cerca de 30 mil pessoas. O técnico Paulo Fonseca acabou entrando para a história do clube ao ganhar um título em seu primeiro jogo oficial e igualou o feito de Victor Fernandes, António Oliveira, Fernando Santos, Villas Boas e Vítor Pereira.
Lucho Gonzalez comemora gol do Porto sobre Vitória Guimarães (Foto: AFP)Lucho Gonzalez comemora o terceiro gol do Porto sobre o Vitória Guimarães na grande decisão (Foto: AFP)


A partida começou com um gol do Porto. Logo aos seis minutos, Licá abriu o placar, após receber cruzamento de Lucho Gonzalez. O colombiano Jackson marcou o segundo aos 18. Antes do fim do primeiro tempo, Lucho aproveitou um rebote do goleiro para ampliar e praticamente decretar a vitória.
A Supercopa Cândido de Oliveira é uma partida organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anualmente opõe o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal. As outras equipes que já conquistaram o título são: Sporting (sete), Benfica (quatro), Boavista (três) e V. Guimarães (um).

Nenhum comentário:

Postar um comentário