Após Gana, Costa do Marfim e Nigéria, Camarões garantiu lugar como a quarta equipe da África classificada para a Copa do Mundo de 2010, sendo o 26º país a assegurar a vaga. Os Leões Indomáveis estão de volta a um Mundial, após a ausência em 2006, após vencerem Marrocos por 2 a 0, em Fez, e assegurarem a primeira posição do grupo 1 da fase final, com 13 pontos. O Gabão, que precisava vencer e esperar por um tropeço camaronês, foi derrotado por 1 a 0 por Togo, e ficou com nove pontos.
Durante todo o primeiro tempo no Complexo Esportivo de Fez, os marroquinos não conseguiram chegar com grande perigo ao gol defendido por Idriss Kameni. Por outro lado, os comandados de Paul Le Guen procuraram pressionar desde o início, em busca de uma vantagem rápida.
E realmente conseguiram marcar logo o gol da vantagem. Aos 18 minutos, em jogada individual, Achille Webó chegou pela direita, fintou na entrada da área e bateu, de pé esquerdo, para as redes do goleiro Nadir Lamyaghri. Após o gol, Camarões controlou a vantagem sem muitos problemas, já que o time de Hassan Moumen raramente criou chances de gol.
E logo no começo do segundo tempo, Camarões praticamente sacramentou a vitória. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Geremi mandou a bola para a área, Jean Makoun desviou de cabeça e Samuel Eto'o completou para o gol de Lamyaghri, fazendo o 2 a 0 para os Leões Indomáveis.
De quebra, Camarões ainda teve a vantagem de ver os gaboneses perdendo sua própria partida. Aos 26 minutos da etapa final, Emmanuel Adebayor fez um passe longo para Floyd Ayite, que completou de primeira para o ângulo do gol defendido por Didier Ovono, confirmando a vitória de Togo.
Costa do Marfim termina campanha vencendo
Já tendo entrado em campo classificada para a Copa, a Costa do Marfim fechou sua participação na fase final das Eliminatórias Africanas vencendo. Jogando em Abidjan, os Elefantes fizeram 3 a 0 em Guiné, indo a 16 pontos e vencendo o grupo 5. O atacante Gervinho foi o destaque da seleção marfinense, marcando dois gols, aos 16 e 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Siaka Tiené, cobrando falta, fechou o placar, aos 24.
Na outra partida da chave, Burkina Fasso venceu Malauí, por 1 a 0, em Uagadugu. Autor do gol, no primeiro minuto do segundo tempo, Moumouni Dagano terminou como artilheiro das Eliminatórias Africanas, com 13 gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário