domingo, 8 de dezembro de 2013

Japonês desfalca o Manchester United por ter exagerado na comida

Kagawa foi levado ao hospital na última quarta, tentou treinar na sexta, mas acabou sendo poupado: 'Acha que comeu demais', diz o treinador da equipe inglesa

O meia Kagawa desfalcou o Manchester United neste sábado, na derrota para o Newcastle por 1 a 0, por causa de problemas estomacais. O jogador admitiu ao treinador David Moyes que está comendo demais e chegou a ser levado ao hospital na última quarta-feira para cuidar do problema após alegar dificuldades na respiração.
- Foi uma moléstia ruim. Ele acha que comeu demais e teve que bombear o estômago, mas acho que já está bem - relatou o comandante escocês.
kagawa manchester united  treino (Foto: Agência Reuters)Kagawa foi ao CT do Manchester United para mostrar serviço, mas não estava bem  (Foto: Agência Reuters)

Após ter resolvido o incômodo no estômago, Kagawa tentou treinar na sexta, mas claramente ainda estava sem condições de jogo e acabou sendo poupado neste sábado.
- Ele estava muito doente após o jogo (contra o Everton), treinou na sexta, mas estava lento. Ele não estava bem em todos os quesitos e decidimos não arriscar, já que poderia sofrer uma lesão mais séria.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Juventus leva gol-relâmpago, mas derruba o Milan de virada em Turim

Após gol de Muntari aos 20 segundos de jogo, Velha Senhora marca com Pirlo, Giovinco e Chiellini na vitória de 3 a 2 sobre o rival em casa


O Milan precisou de apenas 20 segundos para balançar a rede contra o Juventus neste domingo, em Turim. Porém, o time da casa não se abalou, conseguiu a virada e venceu o rival por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
Muntari fez o gol-relâmpago da equipe treinada por Massimiliano Allegri, enquanto Pirlo (aos 15 do primeiro tempo), Giovinco (24 do segundo) e Chiellini (30 do segundo) marcaram para a Velha Senhora na Arena Juventus. Já aos 44, Muntari fez de novo para o Milan.
O resultado deixou o time de Antonio Conte com 19 pontos na terceira posição do Italiano, atrás de Roma (21) e Napoli (também com 19). O Milan, que não contou com Kaká (machucado) e Balotelli (suspenso), segue mal na tabela, em 12º lugar, com oito. Em Roma, o Lazio ficou no 0 a 0 com a Fiorentina e chegou a 11, na sétima posição (a Viola tem 12, em sexto).
Torcida Juventus contra o Milan (Foto: Getty Images)Torcida do Juventus faz bela festa com milhares de bandeiras na arquibancada (Foto: Getty Images)
O clássico em Turim começou com uma bela festa da torcida da Velha Senhora nas arquibancadas, com milhares de bandeiras. Porém, o setor rubro-negro foi o primeiro a comemorar: logo após o pontapé inicial, Robinho rolou para Nocerino, que arriscou de fora da área e pegou mal na bola, mas Muntari aproveitou e chutou sem defesa para Buffon.
O Juventus passou a dominar a partida e chegou ao empate aos 14 minutos, quando Pirlo cobrou falta por cima da barreira, no meio do gol, e Abbiati chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do ex-jogador do Milan.
Na etapa final, Robinho teve grande chance para colocar os visitantes na frente do placar novamente, mas parou em Buffon: aos sete, o brasileiro entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro da Velha Senhora desviou com a mão esquerda e salvou os donos da casa.
Aos 22, Conte colocou Giovinco no lugar de Quagliarella. Dois minutos depois, Giovinco invadiu a área, deixou Zapata no chão e marcou um belo gol, dando a virada ao Juventus. Ainda dava tempo para mais um: Pirlo cobrou falta no travessão, Chiellini aproveitou o rebote na área e fez o terceiro, aos 30. Aos 44, Muntari arriscou de fora, a bola desviou na zaga, enganou Buffon e entrou: 3 a 2 para a Velha Senhora.
Comemoração do Juventus contra o Milan (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Juventus comemoram a vitória de virada sobre o Milan em casa (Foto: Agência Reuters)

sábado, 28 de setembro de 2013

Mulheres de Fábregas e Messi mostram homenagens aos filhos

Daniella Semaan planeja tatuagem e posa junto ao desenho que Antonella tem para o pequeno Thiago no pulso


Melhores amigas, as mulheres de Fábregas e Messi não se separam. A parceria é tanta que a esposa do meia do Barcelona planeja fazer uma tatuagem muito parecida com a que Antonella tem na mão. A mulher de Messi gravou o nome do filho Thiago acompanhado de um coração. .Nesta sexta-feira, Daniella postou uma foto no Instagram em que aparece com os nomes de Cesc e dos três filhos escritos a caneta. Segundo ela, o desenho seria um 'teste'.
- Fazendo o teste ;) - escreveu Daniella na rede social.
Fábregas e a esposa este ano a pequena Lia. Joe e Maria são frutos do casamento anterior de Daniella.
Esposas de Fábregas e Messi fazem prova de tatuagem (Foto: Reprodução)Esposas de Fábregas e Messi fazem prova de tatuagem (Foto: Reprodução/ Instagram)

domingo, 15 de setembro de 2013

Com gol de Falcao, Monaco vence e segue líder antes de pegar o PSG

Colombiano marca de pênalti, com direito a paradinha, e time supera o Lorient por 1 a 0, em casa. Duelo contra parisienses é no próximo domingo

Contratado para ser o grande astro do Monaco na busca pelo título francês, Falcao García segue mantendo a boa média no clube. Neste domingo, o colombiano foi o responsável pelo gol da vitória de sua equipe por 1 a 0 diante do Lorient, em casa, ao marcar seu quarto gol em cinco jogos no futebol francês.
Monaco x Lorient (Foto: Site Oficial do Monaco)Monaco segue como líder invicto no Campeonato Francês (Foto: Site Oficial do Monaco)
O gol da vitória saiu em cobrança de pênalti que o próprio jogador sofreu. Logo aos cinco minutos, Falcao recebeu livre na área e tentou driblar o goleiro Audard, que acabou derrubando-o com o pé. Na hora de cobrar, o colombiano recorreu à paradinha para deslocar o arqueiro e bater no canto esquerdo.
A vitória mantém o Monaco como líder isolado do Campeonato Francês, com 13 pontos, um a mais que o Saint-Étienne e dois a mais que o badalado Paris Saint-Germain. Entretanto, Monaco e PSG se enfrentam no próximo domingo, e o clube parisiense pode deixar para trás o time comandado por Claudio Ranieri - ou, então, a equipe do principado aumentará sua diferença para o rival.

domingo, 8 de setembro de 2013

Lazio prepara oferta para renovar o contrato de Klose até 2015

Atacante alemão já disse que pretende voltar para seu país de origem
após a Copa do Mundo no Brasil, mas clube italiano quer mantê-lo no plantel

O Lazio já começou a se mexer para manter o maior artilheiro da história da seleção da Alemanha no elenco. De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o clube italiano pretende formalizar em breve uma proposta para renovar o contrato de Miroslav Klose até 2015.
A tarefa é difícil, porque Klose chegou a prometer anteriormente que voltaria a jogar na Alemanha após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na última semana, ele chegou a 68 gols pela seleção germânica e se igualou a Gerd Müller como principal goleador do país na história.
Atualmente, Klose, de 35 anos, tem contrato com o Lazio até junho de 2014. Ele está no clube italiano desde 2011 e já marcou 32 gols em 74 partidas.
Klose alemanha gol áustria (Foto: Agência Reuters)Klose comemora: atacante se igualou a Gerd Müller como artilheiro da Alemanha (Foto: Agência Reuters)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Largada de gala: Manchester City goleia Newcastle e impressiona

Na primeira partida oficial sob o comando de Pellegrini, equipe estreia três dos quatro reforços e mostra futebol de candidato ao título do Inglês


A era Manuel Pellegrini começou oficialmente para o Manchester City. E da melhor forma possível. O treinador chileno, que só foi campeão de um torneio de pré-temporada com o Villarreal nos nove anos em que está na Europa, pode, finalmente, sonhar com grandes conquistas. Nesta segunda-feira, os Citizens estrearam no Campeonato Inglês com uma goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle. Venceram e convenceram. Os reforços Fernandinho e Navas tiveram boas atuações, e a equipe mostrou um belo futebol. Os rivais que se cuidem.
O Manchester gastou 83 milhões de libras (R$ 312 milhões) em quatro contratações para a temporada. Além da dupla titular, o atacante espanhol Negredo entrou aos 35 minutos do segundo tempo e quase marcou - o gol não foi assinalado por causa de impedimento marcado pelo árbitro. O montenegrino Jovetic não foi relacionado por ter sido poupado pelo treinador para evitar problemas físicos, já que se reapresentou com sobrecarga muscular após compromisso com a seleção.
Os jogadores do City fizeram uma homenagem diferente ao ex-goleiro Bert Trautmann, que defendeu as cores do clube por 15 temporadas e morreu nesta segunda aos 89 anos. Todo o time entrou para o aquecimento vestindo camisa de goleiro com nome e número da lenda do clube. Os jogadores também entraram em campo vestindo faixas pretas nos braços.
Aguero comemora gol do Manchester City contra o Newcastle (Foto: Agência Reuters)Agüero fez um dos gols da goleada do Manchester City (Foto: Agência Reuters)
Cidadãos demolidores
A torcida do City tem motivos de sobra para sonhar com uma temporada de sucesso. A equipe teve uma atuação impressionante em boa parte do primeiro tempo, e os reforços que começaram jogando honraram alto investimento feito pelo clube durante a janela de transferências. Os Citizens iniciaram a partida sem deixar o Newcastle respirar. Foram cinco chances de abrir o placar em menos de dez minutos.
Pellegrini Manchester City e Newcastle (Foto: Agência Reuters)Pellegrini  levou a campo um time sem medo de
buscar o ataque (Foto: Agência Reuters)
O primeiro gol foi feito aos seis minutos. Dzeko, que se movimentava mais que seu companheiro de ataque, o baixinho Agüero, fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou. A bola bateu na defesa, e Silva aproveitou a sobra cabeceando para o gol. O Newcastle não conseguiu acertar conclusão alguma na meta adversária. Ben Arfa, responsável pela armação, foi o único a arriscar, de longa distância.
Os reforços caíram cedo nas graças da torcida azul. Apesar de ter ficado preso à marcação para deixar Yaya Touré mais solto, fazendo a função de "box to box" (ajudando a defesa e o ataque), Fernandinho foi fundamental para o City. O brasileiro roubou bolas que geraram contra-ataques perigosos. Navas, escalado no lado direito do meio de campo, se destacou pela velocidade e forte marcação no ataque. A disposição do espanhol lhe rendeu alguns aplausos dos torcedores.
Navas e Yanga Mbwia, Manchester City e Newcastle (Foto: Agência EFE)Rápido e guerreiro, Navas foi aplaudido pela torcida dos Citizens (Foto: Agência EFE)
City amplia, mas Newcastle apela para a violência
O Manchester fez o segundo gol aos 21 minutos. Kompany roubou a bola e partiu para o ataque, deixando a bola com Dzeko, que tocou de calcanhar para Agüero. Com a defesa desprevenida, o argentino avançou e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Krul. A bola ainda raspou na trave. Após o segundo gol, o Newcastle começou a apelar para a violência, e o jogo foi parado em algumas oportunidades por causa da exagerada força dos defensores alvinegros.
Foram três cartões amarelos para os visitantes antes do intervalo. Os mandantes poderiam ter ampliado nos acréscimos. Fernandinho roubou a bola no meio de campo e fez lindo lançamento para Agüero, que chutou e viu a bola bater no braço de seu marcador. Mas o árbitro não marcou pênalti. No último minuto, o Newcastle ficou com um a menos. Taylor levou vermelho direto por ter acertado o atacante argentino na cabeça.
Aguero e Taylor Manchester City e Newcastle (Foto: Agência Reuters)Taylor agrediu Agüero infantilmente e foi expulso pouco antes do intervalo (Foto: Agência Reuters)
Goleiro tenta fazer milagres, mas não evita goleada
Com um a mais, o City voltou para a segunda etapa ainda mais forte. E o terceiro gol foi feito aos cinco minutos. Agüero sofreu falta na entrada da área, Touré cobrou com perfeição e ampliou. Era o jogo de um time só. A goleada poderia até ser maior se o goleiro Krul não estivesse inspirado e fizesse difíceis defesas para o Newcastle.
O paredão Krul não conseguiu se manter firme por muito tempo. O City tanto tentou que chegou ao quarto gol. Aos 30 minutos, Zabaleta tocou para Dzeko, que fez o corta-luz e contou com a velocidade de Nasri. Ele ganhou de Debuchy na corrida e chutou rasteiro no cantinho. Faltava um estreante aparecer. Negredo entrou aos 35 minutos e chegou a deixar sua marca. O espanhol partiu para a comemoração, mas o árbitro já havia assinalado impedimento duvidoso.
Aquecimento jogadores do manchester city antes do jogo contra o newcastle (Foto: Agência Reuters)Jogadores do City homenagearam o ex-goleiro Trautmann, que faleceu nesta segunda (Foto: Reuters)

domingo, 11 de agosto de 2013

Porto vence o Vitória de Guimarães e fatura sua 20ª Supercopa de Portugal

Time não toma conhecimento do adversário e decide o confronto ainda no primeiro tempo. Técnico Paulo Fonseca ganha título na estreia pelo clube

O Porto conquistou na tarde deste sábado sua 20ª taça da Supercopa de Portugal, sendo que a quinta consecutiva. Com muita tranquilidade, o time passou na decisão pelo Vitória de Guimarâes por 3 a 0, no lotado Estádio Municipal de Aveiro, que recebeu cerca de 30 mil pessoas. O técnico Paulo Fonseca acabou entrando para a história do clube ao ganhar um título em seu primeiro jogo oficial e igualou o feito de Victor Fernandes, António Oliveira, Fernando Santos, Villas Boas e Vítor Pereira.
Lucho Gonzalez comemora gol do Porto sobre Vitória Guimarães (Foto: AFP)Lucho Gonzalez comemora o terceiro gol do Porto sobre o Vitória Guimarães na grande decisão (Foto: AFP)


A partida começou com um gol do Porto. Logo aos seis minutos, Licá abriu o placar, após receber cruzamento de Lucho Gonzalez. O colombiano Jackson marcou o segundo aos 18. Antes do fim do primeiro tempo, Lucho aproveitou um rebote do goleiro para ampliar e praticamente decretar a vitória.
A Supercopa Cândido de Oliveira é uma partida organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anualmente opõe o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal. As outras equipes que já conquistaram o título são: Sporting (sete), Benfica (quatro), Boavista (três) e V. Guimarães (um).

sábado, 3 de agosto de 2013

West Bromwich confirma a contratação de Lugano

Aprovado nos exames médicos, zagueiro uruguaio assina contrato por dois anos e é anunciado oficialmente

Lugano West Bromwich (Foto: Reprodução / West Bromwich)Luganoexibe a nova camisa na carreira
(Foto: Reprodução / West Bromwich)
Diego Lugano é jogador do West Bromwich. A direção do clube inglês confirmou, no fim da noite de sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), a contratação do zagueiro uruguaio. Aprovado nos exames médicos de praxe, o ex-jogador são-paulino assinou compromisso por dois anos de duração, após uma temporada e meia defendendo o Paris Saint-Germain e rápido período de empréstimo ao Málaga.
Animado com o reforço, o treinador dos Baggies, Steve Clarke, exaltou as qualidades do capitão da Celeste, como experiência, garra e uma inesgotável vontade de vencer, marca esta que sempre caracterizou o zagueiro.
- Estou muito feliz em receber Diego. Ele é um zagueiro experiente, que vai aumentar a concorrência nessa área da equipe. Este (a Premier League) é um campeonato difícil. Você precisa muitos bons jogadores em seu elenco, e Diego é, sem dúvida, um deles. Como alguns outros que temos aqui, Diego é outro jogador que é capitão na seleção de seu país e um líder. Ele tem uma verdadeira fome e ambição para jogar e ter sucesso na Premier League – ressaltou Clarke ao site oficial do clube.
Aos 32 anos, Lugano vestirá agora a camisa 14 do West Brom, oitavo colocado no Inglês da última temporada. Revelado no Nacional, o defensor despontou para o mundo defendendo o São Paulo de 2003 a 2006. Negociado para o Fenerbahçe, foi para o PSG após cinco anos no futebol turco.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Apesar dos elogios de Mourinho, destino de Wallace pode ser o Benfica

Atualmente no Chelsea, ex-lateral do Fluminense, de 19 anos, deve ser emprestado para adquirir experiência no futebol europeu


Revelado pelo Fluminense, Wallace foi envolvido na negociação que levou o apoiador Deco ao Tricolor em 2010, quando o clube carioca deu porcentagens de três jovens para viabilizar a contratação do luso-brasileiro. Com 40% dos direitos econômicos do jogador, o Chelsea adquiriu o restante em novembro do ano passado, por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,3 milhões), deixando o atleta emprestado nas Laranjeiras até o meio de 2013.
Wallace jogo Chelsea amistoso Tailândia (Foto: Reuters)Wallace fez sua estreia pelo Chelsea em amistoso na semana passada (Foto: Reuters)


Na semana passada, Wallace estreou pelo Chelsea, em amistoso contra um combinado da Tailândia, em Bangcoc, e recebeu elogios do técnico José Mourinho.

- Wallace é um ótimo jogador. É maduro para sua idade. Tem habilidade e gosta de atacar. Dá para ver que tem talento. É outro bom investimento para o clube – disse Mourinho, após a partida
.
Apesar dos elogios, a intenção do Chelsea é emprestar Wallace por uma temporada para que ele possa adquirir experiência no futebol europeu, uma vez que, no clube inglês, ele teria a concorrência de Ivanovic e Azpilicueta na lateral.
Desde novo, Wallace frequenta as categorias de base da seleção brasileira. Ele disputou o último Mundial sub-17, quando o Brasil terminou na quarta colocação. Em janeiro, o lateral fez parte do grupo que fracassou no Sul-Americano sub-20, quando a equipe canarinho foi eliminada precocemente na primeira fase da competição.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cavani chega a Paris para realizar exames médicos e assinar com o PSG

Caso seja aprovado nos testes, atacante uruguaio será apresentado na terça-feira na Torre Eiffel. Ele vai custar R$ 182 milhões ao clube francês


O atacante Cavani chegou na manhã desta segunda-feira a Paris, onde realizará exames médicos para assinar contrato com o PSG. Caso seja aprovado, o jogador uruguaio deve ser apresentado oficialmente na terça, num lugar simbólico na capital francesa: a Torre Eiffel.
Destaque do Napoli nas últimas temporadas, Cavani deve custar € 63 milhões (R$ 182 milhões) aos cofres do PSG. Este é o valor da multa rescisória do contrato do artilheiro com o clube italiano. Além disso, o uruguaio vai ganhar um salário de cerca de € 10 milhões (R$ 29 milhões) por ano.
cavani uruguai (Foto: Edgard Maciel de Sá)Cavani deve ser apresentado nesta semana no PSG (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Cavani deve ser o último “presente” de Leonardo ao PSG. O dirigente brasileiro, que pediu demissão do clube francês na última semana, foi o responsável pela negociação com o Napoli e por convencer o atacante a se juntar aos parisienses.
No domingo, o presidente do time italiano, Aurelio De Laurentiis, já havia confirmado o acordo, ao afirmar que Cavani não jogaria ao lado de Ibrahimovic, que estaria deixando o PSG.
- Ibrahimovic não vai jogar ao lado de Cavani porque já tem um acordo com outro clube - disse De Laurentiis, em declaração publicada pelo jornal italiano "Tutto Napoli".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Atacante Anelka acerta com West Brom por uma temporada

Jogador francês deixa o Juventus e assina com clube inglês, seu sexto diferente no país. Acordo tem opção de renovação por mais um ano


O atacante Nicolas Anelka foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do West Bromwich Albion, time da primeira divisão da Inglaterra. O francês assinou contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano, com o clube, após deixar o Juventus, da Itália, onde foi pouco aproveitado.
Anelka foi confirmado pelo West Brom após ser aprovado nos exames médicos. Este será o sexto time do atacante na Inglaterra. Antes, ele passou por Arsenal, Liverpool, Manchester City, Bolton e Chelsea.
Anelka contratado West Brom (Foto: Divulgação / Site Oficial)Anelka posa com a camisa do West Brom (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Nos Blues, aliás, Anelka trabalhou com Steve Clarke, atual treinador do West Brom. O técnico comemorou o acertou e mostrou confiança num bom rendimento do jogador, apesar da idade avançada – o francês já tem 34 anos.
- Nós sentimos a falta de um pouco de poder de fogo na última temporada e estamos tentando consertar isso. Começar a temporada com a contratação de Nicolas é um grande avanço para todos no clube. Ele é um grande profissional e, aliado ao talento que ele tem, pode provar que é uma excelente contratação – disse Clarke.
Na última edição do Campeonato Inglês, o West Brom fez boa campanha, ao terminar a competição na oitava posição.

terça-feira, 25 de junho de 2013

CR7 posta foto coladinho com a namorada: 'Aproveitando as férias'

Craque português registra viagem com a modelo Irina Shayk em seu Instagram. Renovação com o Real Madrid segue indefinida

O craque Cristiano Ronaldo tem aproveitado as férias do Real Madrid para namorar bastante. Depois de passear pelas ruas de Nova York com a namorada Irina Shayk na semana passada, o português voltou a postar uma foto em seu Instragram com a russa nesta terça-feira. Desta vez o jogador aparece de bermuda e camisa regata coladinho com a modelo em um avião.
- Aproveitando as férias - escreveu CR7 na rede social.
Cristiano Ronaldo namorada (Foto: Reprodução)Cristiano Ronaldo e Irina Shayk viajam juntos (Foto: Reprodução)
Cristiano Ronaldo ainda não acertou sua renovação de contrato com o Real Madrid. Durante suas férias, o português chegou a afirmar que todas as notícias neste sentido eram falsas. Por conta disso, crescem as especulações de que o craque pode se transferir para outro grande clube europeu. Manchester United e Paris Saint-Germain já demonstraram interesse em contar com o futebol de CR7 na próxima temporada.

sábado, 15 de junho de 2013

Messi faz três, supera Maradona, e Argentina goleia Guatemala

Craque do Barcelona comanda a vitória por 4 a 0 em amistoso, chega aos 35 gols e passa a ser o segundo maior goleador da seleção


O que era para ser um simples amistoso de preparação acabou se tornando histórico para a Argentina. Em duelo realizado na noite desta sexta-feira na Guatemala, los hermanos golearam o selecionado local por 4 a 0, com três gols de Lionel Messi, que chegou aos 35 e ultrapassou Diego Maradona (34), tornando-se o segundo maior artilheiro da seleção, atrás apenas de Gabriel Batistuta (56).
Uma das cláusulas acordadas para a partida era a presença de Messi, e o craque realmente fez jus à exigência, sendo mais uma vez o diferencial. Aos 12 minutos, recebeu de Ezequiel Lavezzi e soltou um torpedo de fora da área que foi morrer no canto direito de Ricardo Jerez: 1 a 0.
Lionel Messi contra a Guatemala (Foto: EFE)Dono do jogo, Messi recebe os cumprimentos dos companheiros após um de seus gols (Foto: EFE)
Com a porteira aberta, ficou fácil para a Argentina.construir a goleada. Aos 34, o maior jogador do mundo cruzou da esquerda e Augusto Fernández, resoluto, se antecipou à zaga e ampliou de cabeça. Quatro minutos depois, Messi invadiu a área pela direita e foi derrubado, em pênalti assinalado pelo árbitro. O craque do Barça cobrou com segurança e fez o terceiro da equipe visitante..
O show de Messi teria sequência logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Lavezzi fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para trás. O camisa 10 da Argentina completou rápido, marcando seu 35º gol (mesmo número de Hernán Crespo) com a seleção e encerrando o passeio na capital guatemalteca.
Lionel Messi contra a Guatemala (Foto: EFE)Messi avança contra a defesa guatemalteca
(Foto: EFE)
Aclamado pelo público presente no estádio Mateo Flores, e com o trabalho feito, Lionel Messi deixou o gramado aos 22, substituído por Rodrigo Palacio. Aos 33, o meia do Santos, Walter Montillo, cumpriria mais uma atuação para seleção argentina ao entrar em lugar de Lavezzi.

A Argentina atuou com Mariano Andujar, Clemente Rodríguez, Hugo Campagnaro, Fabrício Coloccini e José Basanta (Javier Mascherano); Pablo Guinãzu (Ever Banega), Augusto Fernández e Lucas Biglia (Rodrigo Braña); Ezequiel Lavezzi (Walter Montillo), Lionel Messi (Rodrigo Palacio) e Sergio Agüero (Erik Lameda).

Confira os dez maiores goleadores da seleção da Argentina:
Jogador Gols Jogos Média Período Anos
Batistuta   56    78  0,71 91 a 02   12
Crespo   35    64  0,55 95 a 07   13
Messi   35    82  0,42 05 a 13    9
Maradona   34    91  0,40 77 a 94   18
Artime   24    25  0,96 61 a 67    7
Luque   22    45  0,48 75 a 61    6
Passarella   22    70  0,31 76 a 86   11
Masantonio   21    19  1,10 34 a 42    9
Sanfilippo   21    28  0,75 56 a 62    7
Kempes   20    43  0,46 73 a 82   10

sábado, 8 de junho de 2013

Jogando em casa, Peru vence o Equador com gol de Claudio Pizarro

Atacante do Bayern de Munique marca gol do triunfo no primeiro tempo


Contando com o apoio dos seus torcedores, o Peru venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Lima. O atacante Claudio Pizarro balançou a rede aos 12 minutos do primeiro tempo e deu a vitória aos anfitriões. Paolo Guerrero, do Corinthians, participou da partida e teve bom rendimento. Outro jogador que atua no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo, Yotún, do Vasco, também esteve entre os peruanos.
Com o resultado, o Peru somou 14 pontos e chegou à sexta colocação, encostando no pelotão que se classifica para o Copa do Mundo de 2014. Já o Equador perdeu boa chance se assumir a segunda posição, depois do empate sem gols entre Colômbia e Argentina, nesta sexta, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os quatro primeiros colocados garantem de imediato vaga na competição que será realizada no Brasil. A seleção que ficar na quinta posição disputa a repescagem diante do representante asiático.
Claudio Pizzarro, Peru 1 x 0 Equador - AP (Foto: AP)Pizzarro comemora seu gol, que selou o triunfo em Lima diante do Equador (Foto: AP)


Os peruanos voltam a campo na próxima terça-feira, contra Colômbia, às 17h30m, em Barranquilla. Já os equatorianos encaram a Argentina, às 18h, no Olímpico Atahualpa.
Pizarro aproveita vacilo dos defensores
Com ajuda dos seus torcedores, o Peru armou uma verdadeira blitz para cima do Equador. A seleção peruana controlou as ações da primeira parte do primeiro tempo. Foram boas chances criadas com seu sistema ofensivo formado por Guerrero, Pizarro e Farfán.
Peru 1 x 0 Equador, Yotún e o técnico equatoriano Reinaldo Rueda - AP (Foto: AP)Enquanto Rueda instrui os jogadores equatorianos,
o vascaíno Yotún cobra lateral (Foto: AP)
De tanto rodar a área do visitante, o  time de Sergio Markarián marcou o seu gol. Aos 11 minutos, Juan Vargas fez jogada pela esquerda e cruzou. A defesa dos equatorianos cochilou e Claudio Pizarro aproveitou para fazer o arremate sem chances para Domínguez: 1 a 0.
O gol não significou domínio total dos peruanos no decorrer do jogo. Pelo contrário. Ciente da importância do resultado, o Equador se lançou ao ataque. E proporcionou perigo para Raul Fernandez.  Por duas ocasiões, Rojas apareceu na grande área. Porém, nos dois lances o árbitro brasileiro, Marcelo de Lima Henrique, assinalou corretamente impedimento do jogador.
Guerrero aparece bem, mas esbarra em Domínguez
No início do segundo tempo, o Equador realizou uma verdadeira pressão. Em investida pelo lado direito, Jefferson Montero recebeu passe dentro da área e só não marcou por conta da boa defesa de Fernández, aos cinco minutos.
Paolo Guerrero, Peru 1 x 0 Equador, eliminatórias (Foto: EFE)Com boa movimentação, o corintiano Guerrero foi peça importante pelos peruanos (Foto: EFE)
Na sequência, o Peru respondeu em chute de Guerrero. O atacante do Corinthians recebeu na esquerda e acertou uma bomba de fora da área. Domínguez apareceu bem para salvar os equatorianos. Guerrero seguiu incomodando os zagueiros. Aos 26 minutos, o atacante recebeu na área e fez arremate de primeira. Novamente, Domínguez estava atento para evitar o gol.

Já nos minutos finais, os peruanos se fecharam e conseguiram sair de campo com a vitória, a quarta da equipe nas eliminatórias.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornais voltam a destacar Seedorf como preferido para dirigir Milan

'La Gazzetta dello Sport' ressalta, porém, que o craque holandês ainda tem contrato com o Botafogo, além do elevado valor da multa rescisória


Seedorf Prêmio craque Carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Presidente tem em Seedorf nome preferido para dirigir
time do Milan
Clarence Seedorf segue como nome preferido do presidente Silvio Berlusconi para comandar na próxima temporada a equipe do Milan , hoje ainda sob os cuidados de Massimiliano Alegri. Os jornais italianos em suas edições desta terça-feira destacam o interesse contínuo, porém salientam que o desejo do dirigente deve mesmo ser adiado.
O "La Gazzetta dello Sport" ressalta que Seedorf não é a opção dos sonhos do vice Adriano Galliani, além de ainda não ter diploma de técnico. O curso on line (organizado pela Real Federação Holandesa de Futebol) que o craque está prestando não cumpre os requisitos de formação exigidos pela Federação Italiana de Futebol. Além do mais, o tabloide cita que o talentoso meia ainda tem um ano de contrato com o Botafogo, e frisa que os salários são elevados, assim como a multa contratual.
O jornal italiano aproveita para mencionar que, além de Seedorf, outros três ex-jogadores rossoneros também são cotados para assumir o posto de treinador na próxima temporada. Roberto Donadoni é visto com “pedigree”, porém com pouca mídia; Filippo Inzaghi recentemente passou a comandar os juniores do clube; e Marco Van Basten, cujo periódico lembra o currículo pouco representativo como técnico. Outra opção é Rafa Benítez, que está saindo do Chelsea e é tido como muito caro.
Alheio às especulações, Seedorf permanece focado em dua trajetória no Botafogo. Nesta segunda-feira, o astro holandês participou da festa que premiou os melhores do Carioca e, além de fazer parte da seleção do Estadual, levou o prêmio de melhor jogador do campeonato, conquistado com sobras pelo Alvinegro.

sábado, 11 de maio de 2013

Mourinho lamenta aposentadoria de Ferguson: 'Fiquei triste e surpreso'

Técnico do Real Madrid diz que soube em primeira mão da decisão do amigo, aprova escolha de Moyes e volta a dar dica sobre volta ao Chelsea


Coube a José Mourinho a honra de saber em primeira mão a decisão de Alex Ferguson em se aposentar do futebol. Foi o que o técnico português afirmou na noite de sexta-feira, em entrevista ao canal italiano “Sky Sports”. Mou admitiu ainda que ficou surpreso com a saída do amigo, mas, ao mesmo tempo, sentiu-se orgulhoso.
- Ferguson me chamou e me honrou, fazendo-me conhecer em primeira mão sua decisão. Fiquei surpreso e triste. Ao mesmo tempo fiquei satisfeito por sentir a emoção e o orgulho dele por ter uma carreira tão fantástica – disse Mourinho.
 Alex Ferguson e José Mourinho no jogo do Real Madrid contra o Manchester United (Foto: Reuters)Ferguson e Mourinho se enfrentam: dupla é amiga fora de campo(Foto: Reuters)
O treinador português, aliás, voltou a dar uma pista sobre seu retorno ao Chelsea, ao lamentar não poder mais enfrentar o Manchester United com Ferguson no banco.
- Será difícil para mim e para qualquer outro treinador jogar em Old Trafford sem ter essa figura mítica à frente. Somos bons amigos, e meus bons amigos sabem qual clube eu gostaria de treinar quando terminar meu trabalho no Real Madrid – completou.
Por fim, Mourinho aprovou a escolha de David Moyes para suceder Ferguson nos Diabos Vermelhos.
- Acho que é uma escolha excelente. Gosto dele como pessoa e treinador. Terá todo o apoio do clube para fazer um bom trabalho. Desejo uma vida feliz a Ferguson e uma carreira de sucesso para Moyes.

sábado, 4 de maio de 2013

Tottenham vence com um golaço de Bale e segue na luta pela Champions

Galês faz bela jogada e decide no triunfo dos Spurs sobre o Southampton. Equipe segue na briga com rivais por vaga na próxima Liga dos Campeões


Com um golaço de Gareth Bale, aos 41 minutos do segundo tempo, o Tottenham venceu o Southampton por 1 a 0, em White Hart Lane, e seguiu na briga por uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. O resultado deixou os Spurs na quarta colocação no Campeonato Inglês, com 65 pontos.
O Southampton, que na próxima rodada vai encarar o Sunderland, ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento, com 37. O Tottenham vai visitar o Stoke City, no Britannia Stadium. Se as vagas na Liga dos Campeões ainda estão em disputa, o título da Premier League já está decidido. O Manchester United ficou com o caneco há duas rodadas.
Gareth Bale gol Tottenham (Foto: AFP)Gareth Bale comemora o belo gol marcado na vitória do Tottenham sobre o Southampton (Foto: AFP)
O gol de Bale saiu aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu pelo lado direito e carregou a bola até a entrada da área. De canhota, o galês soltou a bomba e acertou o canto do goleiro, garantindo mais três pontos para o Tottenham.
Eleito melhor jogador e revelação do Campeonato Inglês pelos jogadores, Bale é um dos mais cobiçados do futebol europeu na atualidade. Real Madrid e Manchester United querem contar com o galês. A multa rescisória para tirar o atleta dos Spurs gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 160 milhões).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guardiola não pretende contar com Robben e Mario Gómez, diz jornal


De acordo com 'Daily Mail', espanhol teria sinalizado aos dirigentes que não conta com os atletas. Medida é semelhante aos tempos de Barcelona

Josep Guardiola (Foto: Getty Images)Guardiola prepara mudanças
no grupo do Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
Mesmo recluso nas últimas semanas, Pep Guardiola já trabalha nos bastidores na montagem do elenco do Bayern de Munique para a próxima temporada. A principal medida do espanhol está na saída de alguns jogadores da equipe bávara. De acordo com o jornal "Daily Mail", na edição desta sexta-feira, o comandante sinalizou aos dirigentes que não pretende contar com dois nomes de peso do elenco: Arjen Robben e Mario Gómez.
O interesse de Pep é aproveitar o bom momento dos alemães para confirmar as transferências. O Bayern pretende ir ao mercado nas próximas semanas. Por isso, planeja dar chances aos atletas recém-chegados. Além de Mario Götze, confirmado pelos dirigentes, Guardiola teria colocado em sua lista Robert Lewandowski, Wayne Rooney e Luis Suárez.
Fórmula adotada no clube catalão

A decisão de Guardiola é semelhante ao seu início de trabalho no Barcelona, em 2008. Naquela altura, o técnico também proporcionou a saída de alguns nomes do Camp Nou. Ronaldinho Gaúcho e Deco, dois pilares do sucesso catalão sob o comando de Frank Rijkaard, foram os primeiros a se despedir do elenco. Mais tarde, Eto'o e Ibrahimovic, por questões táticas, e por problemas de relacionamento, também deixaram o Barça.
Pep vai fazer sua estreia à frente do Bayern de Munique no amistoso contra o Hansa Rostock, no dia 14 de julho. A renda da partida será utilizada para ajudar a quitar as dívidas do clube da Segunda Divisão do Campeonato alemão, que deve 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões). Guardiola vai começar a trabalhar com os bávaros a partir do dia 1º de julho, assumindo o posto que será deixado por Jupp Heynckes, que deve se aposentar ao término da temporada.
Robben, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Robben deve ser o primeiro jogador a deixar o Bayern na 'Era Guardiola' (Foto: Reuters)

sábado, 20 de abril de 2013

City prepara oferta de R$ 40,6 milhões por ano para levar Cavani, diz jornal

Imprensa inglesa lembra que Citizens teriam de brigar com o Real Madrid, outro forte interessado no goleador do Napoli

Cavani gol Napoli Torino (Foto: AP)Cavani é sonho do City para a próxima temporada
(Foto: AP)
A temporada no futebol europeu vai chegando ao fim, e, com isso, as especulações sobre futuras transferências passam a movimentar a imprensa no Velho Continente. Em sua edição deste sábado, o "Daily Mail" anunciou que o Manchester City tem engatilhada proposta de £13,3 milhões por ano (cerca de R$ 40,6) para contratar Edinson Cavani, atacante do Napoli que lidera a artilharia do Campeonato Italiano
De acordo com o jornal inglês, as negociações entre a direção dos Citizens e do clube napolitano ganharam corpo durante a semana, e o acordo ficou bem mais próximo de ser selado. Se concretizado o negócio, que incluiria incentivos por produtividade e contratos comerciais, Cavani receberia em torno de £ 250 mil por semana (aproximadamente R$ 765 mil), patamar atingido por Carlitos Tevez (também do City) e Wayne Rooney (do Manchester United), estrelas da Premier League.

O tabloide, porém, lembra que o Manchester City teria pela frente um forte oponente na luta pelo avante da seleção celeste. Jornais espanhóis divulgam constantemente o interesse do Real Madrid em Cavani.
Revelado pelo Danubio, Edinson Roberto Cavani Gómez, de 26 anos, chegou em 2007 para o futebol italiano. Inicialmente contratado pelo Palermo, o atacante chamou a atenção da direção do Napoli, que o “fisgou” em 2010.

Sinônimo de gols do vice-líder Napoli, Cavani ponteia a artilharia do Italiano com 22 gols, cinco a mais que Antonio di Natale, do Udinese. Na temporada passada, o jogador uruguaio foi o terceiro, juntamente com Di Natale (23gols), atrás apenas de Diego Milito (Inter, com 24) e o goleador máximo, Zlatan Ibrahimovic (Milan, 28).

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Treinador do Borussia comemora por pegar Real na semi: 'Já o vencemos'

Jürgen Klopp lembra confrontos pela fase de grupos, enquanto Michael Zorc, diretor esportivo do clube, lamenta não poder decidir duelo em casa


O treinador Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, admitiu que ficou feliz com o resultado do sorteio desta sexta-feira, que definiu o Real Madrid como o adversário dos alemães nas semifinais da Liga dos Campeões. O técnico lembrou que as equipes se conhecem por já terem se enfrentado na atual temporada, e que os resultados favorecem ao time aurinegro – foi uma vitória por 2 a 1, em casa, e um empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu.
- Estou feliz, pois conhecemos bem o nosso oponente e já o vencemos. O futebol é jogado. Não preciso lembrar que o Real é um rival difícil, mas, dos três, era o melhor para a gente. Eles eram os únicos que a gente já havia vencido nesta temporada – analisou Klopp.
Jurgen Klopp Borussia Dortmund (Foto: EFE)Jurgen Klopp comemorou o resultado do sorteio para o Borussia Dortmund (Foto: EFE)
Michael Zorc, diretor esportivo do clube, também avaliou o cruzamento como positivo para o Borussia. Mesmo lembrando da surpreendente vitória na fase de grupos, tratou de colocar o favoritismo para o lado merengue. O dirigente apenas lamentou não poder decidir o confronto com o apoio da sua fanática torcida, no Westfalenstadion.
- Foi um bom sorteio. Somos ligeiramente a zebra agora, mas já os vencemos na fase de grupos. Naquela ocasião, ganhamos muito respeito. Serão duas partidas de grande nível. A única queixa é que gostaríamos de atuar na volta em casa – comentou Zorc.
Se Klopp e Zorc alinharam o discurso e afirmaram que o sorteio ajudou os alemães, o diretor-geral do clube Hans-Joachim Waktze aproveitou para responder ao presidente do Bayern de Munique, que afirmou que preferia enfrentar o Dortmund na semifinal. O mandatário ainda lembrou que a equipe já atingiu o seu objetivo na competição, e o que vier a partir de agora é lucro.
- Estamos felizes com o sorteio. Queríamos uma oposição estrangeira. Infelizmente, a vontade de Uli Hoeness de jogar contra a gente não vai acontecer. Jogar fora de casa na decisão não será preponderante. Se fizermos uma boa primeira partida, vamos ter os nossos espaços na segunda. De agora em diante, só temos coisas para ganhar. Não acho que o Real estará com medo após o confronto da fase de grupos, mas entrarão com respeito, assim como nós - avaliou.

domingo, 31 de março de 2013

Messi alcança nova marca, mas Barcelona tropeça no Celta fora

Com gol sobre os galegos, argentino balança as redes de todos os rivais
da primeira divisão e chega a 19 rodadas marcando, mas não garante triunfo


O pensamento do Barcelona estava longe do estádio Balaídos neste sábado. Com o duelo contra o Paris Saint-Germain na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o time catalão escalou um time misto e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o modesto Celta de Vigo, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Nem mesmo o gol de Messi salvou o dia. Capitão da equipe pela primeira vez, ele alcançou mais uma marca expressiva ao balançou as redes de todos os adversários da primeira divisão em seqüência numa temporada. Já são 19 rodadas consecutivas fazendo gols no torneio.
Com o tropeço, o Barcelona chegou a 75 pontos, contra 62 do Real, que não aproveitou a oportunidade de diminuir a diferença para o rival e ficou no empate com o Zaragoza. Já o Celta segue em situação complicada, apesar do bom resultado: o time tem 24 pontos, e agora ocupa a 18ª posição da liga espanhola, ainda na zona de rebaixamento.
lionel messi barcelona celta de vigo (Foto: Agência Reuters)Messi ri após juiz não marcar falta: recorde do argentino não evitou tropeço do Barça (Foto: Agência Reuters)
Time misto em campo
De olho na partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, o técnico Jordi Roura optou por mudar a escalação blaugrana. Iniesta, Mascherano Busquets e Villa ficaram no banco de reservas, enquanto Xavi, Pedro, Puyol, Alba e Adriano ficaram fora por lesão – Valdés ainda cumpre suspensão pela expulsão contra o Real Madrid.
Talvez por conta da ausência de alguns titulares, o Barcelona esteve muito abaixo do normal no primeiro tempo. Apesar de ter maior posse de bola, como usual, o time pouco ameaçou o gol do Celta, insistindo em lançamentos em profundidade, facilmente anulados pela boa defesa galega.
Maior estrela dos blaugranas, Messi também estava apagado. Tanto que passou a recuar para o meio de campo, tentando organizar as jogadas ofensivas da equipe, sem muito sucesso. Fàbregas e Sánchez também estavam mal e não ajudavam o argentino.
Com isso, o Celta acabou levando mais perigo. A primeira boa chance veio aos 29 minutos, quando, ao tentar cortar um cruzamento, Piqué quase fez contra, obrigando Pinto a fazer boa defesa. No rebote, Orellana finalizou com força, mas o goleiro salvou novamente.
lionel messi barcelona borja oubina celta de vigo (Foto: Agência Reuters)Oubiña disputa a bola com Messi: volante virou o herói do Celta no fim (Foto: Agência Reuters)
Partida melhora no fim do primeiro tempo
Aos 38 minutos, não teve jeito. Em rápido contra-ataque, Orellana recebeu dentro da área, limpou Bartra e chutou cruzado. Natxo Insa, com oportunismo, desviou a bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Celta.
A vantagem, porém, não durou muito. Aos 43, a estratégia do Barça, enfim, deu resultado. Messi recuou para o meio e deu ótimo passe para Tello, que sai na cara do gol. O atacante bateu colocado, no cantinho, sem chance para Vara, e deixou tudo igual.
Messi faz história, mas Celta surpreende
Quem esperava um segundo tempo mais movimentado após os minutos finais da primeira etapa se decepcionou. O Barcelona voltou a diminuir o ritmo de jogo e pouco ameaçava o gol de Varas. O Celta, por sua vez, não conseguia achar espaços para contra-atacar.
O ritmo lento só foi interrompido por Messi. Aos 28 minutos, ele lançou para Tello na esquerda e invadiu a área para completar o cruzamento do companheiro e balançar as redes, colocando o Barça na frente.
Em vantagem, o time visitante passou a se dedicar a administrar o jogo, tocando a bola com tranquilidade. A estratégia parecia dar certo, mas no fim, veio a surpresa. Aos 43 minutos, Orellana cruzou da direita, e Oubiña, livre no segundo pau, cabeceou colocado para deixar tudo igual, fazer a festa da torcida galega e punir a displicência do Barcelona.

domingo, 24 de março de 2013

'Desafeto' de Hulk vai desfalcar a Rússia no amistoso com o Brasil


24/03/2013 11h10 - Atualizado em 24/03/2013 11h10

Volante Denisov, um dos atletas do Zenit que se revoltaram com a contratação do atacante, está fora devido a dores musculares. Capello quer testar jovens

FabiO capello rússia coletiva (Foto: Agência AFP)Capello durante coletiva (Foto: Agência AFP)
A Rússia não deve usar sua força máxima para enfrentar o Brasil no amistoso de segunda-feira, em Londres. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, o técnico dos russos, Fabio Capello, afirmou que usará a partida para observar alguns jogadores mais jovens e confirmou que o volante Denisov, do Zenit, não vai atuar, devido a dores musculares.
- Este é um jogo amistoso. Para mim, o importante é entender como os jogadores vão se comportar contra o Brasil. Vou observar alguns atletas mais jovens.
Curiosamente, Denisov foi um dos atletas do Zenit que se rebelaram com a contratação do brasileiro Hulk no início da temporada. Na época, alguns jogadores não gostaram do alto salário do atacante e acabaram afastados. O volante chegou a afirmar que o reforço não era Messi para ganhar três vezes mais que os outros atletas.
- Nós fizemos bons treinos ontem (sábado) e hoje (domingo). Percebi que Denisov sentgiu dores, e, por isso, ele não vai jogar. Não me preocupo com sua ausência. É apenas um amistoso. Temos outros jogadores – afirmou Capello.
JOgadores rússia treino (Foto: Agência AFP)Seleção da Rússia treinou no Stamford Bridge, onde será o jogo (Foto: Agência AFP)
O técnico italiano falou também sobre o cancelamento da partida contra a Irlanda do Norte, válida pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogo deveria ter sido realizado na sexta, foi adiado para sábado, mas não ocorreu por causa da nevasca que assolou Belfast, capital norte-irlandesa. Capello não demonstrou preferência quanto à nova data para o confronto.
- Estou preparado para qualquer momento, mas precisamos esperar a decisão da Fifa. O campo estava completamente prejudicado. Havia muita neve caindo, e o gramado ficou sem condições. Este cancelamento não nos dá nenhuma vantagem – concluiu o treinador.

sábado, 16 de março de 2013

Puyol passa por cirurgia no joelho e perderá partidas contra o PSG

Segundo a imprensa catalã, capitão deverá se ausentar por cerca de um mês


carles puyol barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)Puyol tem sofrido por causa de problemas físicos
(Foto: Agência Reuters)
O zagueiro Puyol foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira e deverá se ausentar por cerca de um mês caso não haja nenhuma complicação durante o período de recuperação. O capitão perderá os dois duelos contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que serão realizados nos dias 2 e 10 de abril. O clube, no entanto, não entrou em muitos detalhes.
- A evolução da recuperação do joelho definirá os prazos para a volta do jogador aos campos de jogo - manifestou-se o Barça através de seu site oficial.
Puyol sentiu dores durante a partida conta o Milan, na última terça-feira e chegou a ser substituído. O técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, foi o primeiro a confirmar que a lesão era grave ao justificar a ausência do zagueiro na convocação para os jogos contra Finlândia e França pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
- Puyol tem alguns problemas. Ele queria vir, mas achamos conveniente deixá-lo fora porque não está em suas melhores condições - disse o treinador na manhã desta sexta.
Os médicos responsáveis pelo processo cirúrgico atenderão a imprensa neste sábado para dar mais detalhes. Está foi a quinta operação de Puyol em um dos joelhos, a terceira no direito.

domingo, 10 de março de 2013

No sufoco, Juventus vence Catania e aumenta a vantagem na liderança

Velha Senhora só chega à vitória nos acréscimos, com Giaccherini. Já o Napoli perde para o Chievo, com direito a pênalti perdido por Cavani


O Juventus pressionou o jogo inteiro, mas o triunfo por 1 a 0 sobre o Catania, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, só veio nos acréscimos da partida. Com um gol chorado de Giaccherini, a Velha Senhora conquistou os três pontos e deu um passo importantíssimo para assegurar o bicampeonato nacional.
Graças à derrota do Napoli para o Chievo, o Juve aumentou para nove pontos - 62 contra 53 - a vantagem na liderança da Serie A. Faltam apenas 11 rodadas para o término da competição.
Giaccherini Juventus (Foto: AFP)Giaccherini sai para comemorar o gol salvador do Juventus (Foto: AFP)
Fazendo boa campanha no Italiano – está, inclusive, na briga por uma vaga na Liga Europa -, o Catania se segurou como pôde no Juventus Stadium. Ainda assim, contou com a sorte. No primeiro tempo, Vucinic perdeu duas boas chances. Primeiro, num chute de fora da área que Andújar defendeu, depois ao acertar a trave, após uma trabalhada da zaga visitante.
Na segunda etapa, a pressão do Juve continuou. A melhor oportunidade veio com Marchisio aos 28 minutos. O volante pegou o rebote de Alvarez, que evitou um gol de falta de Pirlo em cobrança rasteira, mas chutou para fora.
No fim, o técnico Antonio Conte tentou resolver o problema mudando a dupla de ataque, mas Quagliarella e Matri tiveram o mesmo desempenho de Giovinco e Vucinic. Coube a outro substituto, Giaccherini, virar heroi. Aos 46 minutos, Pogba cruzou da direita, Andújar espalmou mal, e a bola sobrou para o meia, que dominou e mandou para o fundo das redes.
Jogadores da Juventus comemoram gol contra o Catania (Foto: AFP)Jogadores festejam a vitória suada da Velha Senhora (Foto: AFP)

sábado, 2 de março de 2013

Tottenham planeja oferecer salário milionário para manter ‘CR7 galês’

Gareth Bale pode receber R$ 390 mil por semana e se tornar o jogador mais bem pago da história do clube londrino


Gareth Bale tem sido o grande destaque do Tottenham na  atual temporada. E as boas atuações do meia-esquerda galês vêm chamando a atenção de gigantes europeues como Real e Barcelona. Por conta disso,  o clube londrino já prepara uma proposta de renovação para o atleta.
O jornal britânico “London Evening Standard” revela neste sábado que os Spurs desejam quase duplicar o atual ordenado de Bale, de forma a segurar o principal craque da equipe.
Bale, de 23 anos, tem contrato com o Tottenham  até junho de 2016 e recebe cerca de 75 mil libras semanais (R$ 225 mil). No entanto, com o novo vínculo passaria a ganhar 130 mil libras semanais (R$ 390 mil), tornando-se no jogador mais bem pago da história do clube.
Gareth bale tottenham west ham (Foto: Agência Reuters)Gareth Bale está em alta na Europa (Foto: Agência Reuters)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bayern goleia Werder Bremen e chega à sexta vitória seguida no Alemão

Com Dante e Luiz Gustavo entre os titulares, bávaros vencem por 6 a 1 e seguem na liderança isolada da Bundesliga

robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)Robben festeja: meia holandês abriu o placar para o Bayern (Foto: Reuters)


A fase do Bayern de Munique continua exuberante. Neste sábado, em casa, a equipe goleou o Werder Bremen por 6 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. De quebra, chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição - em 2013, o time tem aproveitamento de 100% na Bundesliga. Robben, Javi Martinez, Selassie (contra), Ribéry e Mario Gómez (2) marcaram para os bávaros, enquanto De Bruyne diminuiu para os visitantes.
O resultado leva o Bayern a 60 pontos, cada vez mais confortável na primeira colocação. Seus perseguidores mais próximos jogam apenas amanhã. O Borussia Dortmund, com 42, enfrenta o xará Mönchengladbach fora de casa, enquanto o Bayer de Leverkusen, 41, visita o lanterna Greuther Fürth.
Cinco minutos são suficientes
Como já virou rotina nesta temporada, o Bayern não teve dificuldades para construir o placar. Com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo como titulares, a equipe precisou de um espaço de cinco minutos no meio do primeiro tempo para construir a vantagem. Aos 25, Robben aproveitou um cruzamento da direita de Lahm e, de chapa, bateu para o gol, sem chance de defesa para Mielitz. Aos 29, o meia holandês virou garçom. Em sua jogada característica pela direita, ele cortou para dentro e cruzou na cabeça de Javi Martinez, que se antecipou à marcação e testou firme: 2 a 0.
Quando a fase é boa, até os adversários ajudam. Já soberano na partida, o Bayern ficou ainda mais em vantagem quando o zagueiro Prödl, do Werder Bremen, foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial, ao derrubar Mario Gómez na entrada da área.
robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)Javi Martínez sai para comemorar seu gol, o
segundo na goleada do Bayern (Foto: Reuters)
Vitória vira baile
Na volta para o segundo tempo, o Bayern não demorou para explorar a vantagem numérica e construiu a goleada logo no início. Aos quatro minutos, o lateral-direito do Werder, Selassie, tentou cortar um cruzamento de Gómez para Ribéry e mandou a bola para as próprias redes. Aos sete, o triunfo virou massacre: em bela jogada, Shaqiri lançou Ribéry, que tocou por cima do goleiro Mielitz. Oportunista, Mario Gómez foi conferir e completou para o gol.
Em seguida, De Bruyne diminuiu para o Werder Bremen, mas já era tarde demais. Como castigo, o Bayern, que já administrava o resultado, voltou a forçar o jogo, e marcou mais dois gols. Primeiro, aos 41, Lahm deu ótimo passe sobre a defesa para Ribéry, que bateu de primeira. Depois, aos 44, foi a vez de Gómez, impedido, receber um lançamento de Robben e bater na saída de Mielitz. O triunfo era dos bávaros, cada vez mais superiores a seus adversários na Bundesliga.
Brasileiro marca em empate do Wolfsburg
O Wolfsburg continua na parte de baixo da tabela, mas o zagueiro Naldo atravessa boa fase, principalmente no ataque. Ele marcou seu quarto gol na temporada no empate em 1 a 1 dos Lobos com o Mainz, fora de casa. O resultado manteve a equipe, que ainda contou com os brasileiros Josué e Diego entre os titulares, na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Michel Bastos marca dois no empate do Schalke. Leverkusen vence e é 2º

Brasileiro balança as redes e evita derrota no fim da partida. Kiessling se iguala a Mandzukic na artilharia do Campeonato Alemão


Apesar da campanha irregular do Schalke 04 no Campeonato Alemão, Michel Bastos segue se destacando individualmente. Contratado em janeiro, o brasileiro marcou duas vezes neste sábado, chegou a três gols pelo clube e ajudou sua equipe a empatar fora de casa com o Mainz, por 2 a 2.
O gols deste sábado não foram tão belos como o de sua estreia, mas Michel Bastos mostrou oportunismo. Aos 42 minutos da etapa inicial, quando Schalke 04 perdia a partida, o brasileiro aproveitou rebote do goleiro para deixar tudo igual. Já no final do jogo, ele evitou a derrota com um chute cruzado da esquerda. Ivanschitz e Pospech marcaram o gol do Mainz. Com 30 pontos, o Schalke ocupa a 9ª colocação no Campeonato alemão.
michel bastos schalke 04 gol Mainz 05 (Foto: Agência Reuters)Michel Bastos marcou dois gols no empate do Schalke 04 (Foto: Agência Reuters)
Kiessling se iguala a Mandzukic na artilharia
Também neste sábado, o Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 1. Kiessling, de cabeça, marcou e chegou a 15 bolas na rede no Campeonato Alemão, se igualando a Mandzukic (Bayern de Munique) na artilharia da competição. Bender ampliou para os donos da casa, enquanto Mölders descontou no fim para o Augsburg.
Com o triunfo, Bayer Leverkusen chegou aos 41 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação na Bundesliga, passando o Borussia Dortmund, que ainda joga neste sábado. O líder disparado é o Bayern de Munique, com 57 pontos.
Com golaço,Van Der Vaart sela vitória do Hamburgo
Ainda na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Hamburgo venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0 com um golaço de Rafael Van Der Vaart. O meia holandês acertou um petardo de fora da área . O Hamburgo está com 34 pontos, na sexta colocação.
O Werder Bremen, por sua vez, voltou a decepcionar. Décimo primeiro colocado, o time perdeu em casa por 3 a 2 para o Freiburg, quinto colocado da Bundesliga.  Petersen marcou os dois gols do Werder, enquanto Kruse,  Ginter e Caligiu, de pênalti, deram a vitória ao Freiburg.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MiniBalotelli


O jornal “La Gazzetta dello Sport” divulgou em seu site uma foto de Mario Balotelli, ainda criança, com uma bola rubro-negra nas mãos, levantando a questão se o atacante revelado pelo Inter de Milão é torcedor do Milan desde a infância.
Após passagem pelo Manchester City, o camisa 45 chegou em janeiro ao clube rossonero por € 23 milhões (R$ 62,8 milhões). No desembarque, fez juras de amor ao novo time:
- Eu já queria jogar no Milan há muito tempo. Joguei por outros clubes antes, por isso não pude vir. Agora tenho essa chance.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com direito a polêmica, Balotelli é apresentado oficialmente pelo Milan

Atacante se recusa a atender repórter inglês e não poupa críticas ao
país britânico: 'O melhor da Inglaterra? Jogar e treinar. O pior? O resto'

Protagonista da última janela de transferências da Europa, ao deixar o Manchester City para assinar com o Milan, o atacante Mario Balotelli foi apresentado nesta sexta-feira no novo time. Após muita festa, com direito a um vídeo de boas-vindas preparado pelos rossoneri, o jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, e, como não poderia deixar de ser, não escapou de polêmicas.
O primeiro momento de tensão aconteceu quando um repórter perguntou a Balotelli sobre como ele se sentia tendo sido anteriormente chamado de “maçã podre” por Silvio Berlusconi, presidente do Milan. Irritado, Galliani interrompeu a questão e negou que o mandatário houvesse pronunciado tais palavras. O atacante preferiu manter a diplomacia.
- Eu, uma maçã podre? Na Inglaterra esta polêmica não chegou. Mas Raiola (empresário do atleta) me disse que Berlusconi se desculpou, e para mim a polêmica acaba aí – disse o jogador.
Mario Balotelli apresentado no Milan (Foto: AP)Ao lado de Galliani, Balotelli posa com a camisa do Milan (Foto: AP)
Depois, Balotelli não se segurou. Ao ver que um repórter do jornal inglês “The Sun” se preparava para fazer uma pergunta, o atacante avisou:
- Com você eu não falo. Você me tratou mal desde o meu primeiro dia no City – disparou, causando um súbito silêncio na sala de imprensa. No fim, afirmou que não lamenta ter deixado a Inglaterra.
- Da Inglaterra vou sentir falta de algumas coisas, como meus companheiros, os treinos e os jogos. O resto eu prefiro esquecer. As piores coisas lá? O clima, a comida, a imprensa e o trânsito.
Felicidade por estar no Milan
Polêmicas à parte, também houve tempo para Galliani e Balotelli falarem da negociação que permitiu a contratação do jogador pelo Milan. O dirigente afirmou que o processo foi bastante complicado.
- Este era um sonho de longa data. As tratativas foram muito difíceis. Foi uma das negociações mais difíceis da minha carreira, mas queríamos trazer Mario para o time do seu coração. Fizemos um grande esforço econômico – disse Galliani, que não se mostrou preocupado com o histórico polêmico do novo reforço.
- Os jornais ingleses são muito invasivos, piores que os italianos. Não estamos preocupados com o comportamento de Mario.
Balotelli, por sua vez, não escondeu a satisfação com a ida para os rossoneri.
- É uma honra estar aqui no Milan. Espero ficar aqui o máximo de tempo possível. O futebol inglês está bem à frente do italiano, mas eu tinha o sonho de jogar no Milan. Estou aqui para vencer como protagonista. Antes conquistei alguns títulos, mas nunca como protagonista – afirmou o atacante.
Mario Balotelli apresentado no Milan (Foto: Reuters)Atacante vai vestir a camisa 45 (Foto: Reuters)
Inter de Milão é passado
Sincero, o jogador minimizou seu passado como jogador do Inter de Milão e garantiu que vai festejar caso marque contra o ex-time. Além disso, afirmou que não se sente com mais responsabilidade por causa da recepção calorosa da torcida rossonera.
- Se eu marcar no clássico, vou comemorar. Por que não? Nenhum torcedor do Inter pode dizer algo de minha ida para o Milan, foi uma escolha futebolística. Podem me vaiar, mas isto faz parte do jogo. A recepção dos torcedores do Milan foi fantástica, fiquei muito emocionado, mas minha responsabilidade não aumenta por causa disso.
Objetivo: Liga dos Campeões
A empolgação com a chegada de Balotelli fez Galliani aumentar as expectativas do Milan na temporada. Para ele, o objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões, embora a equipe esteja na quinta posição.
- Nosso objetivo sempre foi a Liga dos Campeões, não o título italiano. Estamos a 12 pontos do Juventus.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Diego Lopéz comemora volta ao Real: 'É um sonho estar de novo em casa'

Goleiro assinou por três temporadas e meia com o clube merengue. Casillas recebe alta do hospital e médico diz que operação foi 'um sucesso tremendo'


Diego Lopez villarreal barcelona (Foto: Agência Getty Images)Diego Lopez assinou com o Real Madrid até 2017
(Foto: Agência Getty Images)
Há pouco mais de cinco anos fora do Real Madrid, Diego Lopéz está de volta. O goleiro e clube assinaram um acordo por três temporadas e meia. Desde que deixou o time merengue, em 2007, passou por Villarreal e Sevilla, mas revelou que está realizando um sonho ao retornar para o clube que torce e onde teve as primeiras chances como profissional. Aos 31 anos, o arqueiro foi contratado por € 3,5 milhões (R$ 9,5 milhões), segundo o diário espanhol "As".
- Hoje adiantamos as negociações e estou muito feliz por voltar ao lugar que considero minha casa. Para um madridista como eu, voltar ao Real Madrid é a maior conquista que se pode passar na carreira. Estou imaginando um grande retorno - disse López.
A contratação do arqueiro foi para suprir a ausência de Iker Casillas, que sofreu uma lesão na mão esquerda e acabou optando por passar por uma cirurgia no local. A intervenção foi realizada na tarde da última sexta-feira, e nesta manha o camisa 1 merengue já recebeu alta do hospital e voltou à sua casa. Segundo Miguel del Cerro, médico responsável pelo tratamento do jogador, tudo ocorreu bem e agora dependerá do tempo de recuperação do próprio atleta.
- Tudo aconteceu de forma sensacional. Um sucesso tremendo. A correção ficou perfeita. Agora é questão de seguir os prazos e avaliar a sua recuperação a cada etapa - contou o Del Cerro.
Logo após a realização da cirurgia, Casillas recebeu a visita do presidente do Real Florentino Pérez que passou o seu apoio ao capitão merengue e pediu que se recupere logo para voltar o mais rápido possível a campo.
Iker casillas real madrid hospital (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Casillas recebeu a visita do presidente do Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Quatro vezes Del Piero

Um dos maiores nomes do “calcio”, o atacante Del Piero escreveu seu nome também na história do futebol da Austrália neste sábado: o ex-jogador do Juventus balançou a rede quatro vezes na vitória do Sydney FC por 7 a 1 sobre o Wellington Phoenix. O craque deu ainda a assistência para dois na partida, deixando o campo aplaudido de pé pelos 12.691 torcedores presentes no Allianz Stadium. Esta foi a primeira vez na carreira que o jogador de 38 anos fez quatro gols em um jogo.

Esta foi a maior goleada da história do Sydney FC, que ocupa apenas a sexta posição do Campeonato Australiano com 20 pontos em 17 rodadas (o líder Central Coast Mariners FC tem 34 em 16).

sábado, 12 de janeiro de 2013

Técnico do PSG aprova estreia de Lucas, mas lamenta tropeço em casa

Imprensa francesa e companheiros de time também elogia o meia brasileiro


A exemplo da torcida do Paris Saint-Germain, o técnico Carlo Ancelotti aprovou a estreia de Lucas pelo clube. Após o jogo, o treinador lamentou o empate em 0 a 0 com o Ajaccio, mas elogiou a atuação do meia brasileiro.
- Lucas foi bem, realizou coisas boas em campo – declarou o italiano.
Sobre o jogo, Ancelotti mostrou compreensão com o resultado, já que o PSG atuou durante todo o segundo tempo com um atleta a menos – Thiago Motta foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial.
- Não podemos estar satisfeitos com o resultado desta noite, mas, às vezes, isso pode acontecer. Com mais intensidade no primeiro tempo, poderíamos ter feito melhor. O segundo tempo foi melhor. Apesar do resultado, o desempenho não foi tão ruim, especialmente com 10 jogadores. Agora temos de ganhar o próximo jogo – analisou o treinador.

Elogios da imprensa
Além do treinador, a imprensa francesa também elogios a atuação de Lucas. Com o título “Lucas já promete”, o jornal “L´Equipe” escreve:
“Lucas teve sua estreia manchada pelo empate contra o Ajaccio, mas deu pistas de que poderá fazer grandes coisas”.

O meia Matuidi foi outro que aprovou a estreia do ex-são-paulino.

- Pelo que ele mostrou no primeiro jogo, vai fazer coisas muito boas por aqui.
Lucas PSG (Foto: AFP)Lucas foi elogiado após estreia pelo PSG (Foto: AFP)
Thiago Silva

Ancelotti comentou sobre a situação de Thiago Silva, que deixou o gramado no início do segundo tempo reclamando de dores na coxa esquerda.
- Thiago Silva sentiu um problema na coxa. Vamos ver como vai ficar nos próximos dias.